FILTRO DE AR PARALELO - TENERE 250 2016 BLUEFLEX

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Crístofer
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 31 Mar 2015, 23:33
Cidade onde mora: Lajeado/RS

Re: FILTRO DE AR PARALELO - TENERE 250 2016 BLUEFLEX

Mensagem por Crístofer » 03 Nov 2017, 10:25

Davig3 escreveu:Não querendo criar polêmicas, mas essa história de "tem que usar filtro de ar ou óleo original" é pura enganação. Usei minha Lander por 5 anos (170 mil km) sempre com filtros paralelos. Nunca precisei abrir motor, nunca fumou e nunca me deu problemas. Vendi para um amigo do trabalho e hj em dia ja esta com mais de 200 mil km. Fiquei sabendo que ele abriu o motor e trocou apenas os anéis do pistão aos 198 mil km. Minha Tenere 2016 (38 mil km) atual tbm roda com filtros paralelos e até agora está tudo perfeito. Apenas dou preferência ao yamalube e nada além. Lembrando que não qro causar nem incentivar ngm á nada, cada um usa o que quiser na sua moto.
Abçs
Tudo certo cara! Qual é o filtro paralelo que você usa na Tenere 2016? Só encontrei original ate agora...

Davig3
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Ago 2012, 08:48
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: são paulo/sp

Re: FILTRO DE AR PARALELO - TENERE 250 2016 BLUEFLEX

Mensagem por Davig3 » 05 Nov 2017, 13:39

http://www.atlantamotos.com.br/p/000905 ... FD+FILTRAN" onclick="window.open(this.href);return false;

Sempre compro nessa loja, mas como moro em sp acaba compensando pq não pago frete

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: FILTRO DE AR PARALELO - TENERE 250 2016 BLUEFLEX

Mensagem por Diney » 05 Nov 2017, 14:14

Davig3 escreveu:Não querendo criar polêmicas, mas essa história de "tem que usar filtro de ar ou óleo original" é pura enganação. Usei minha Lander por 5 anos (170 mil km) sempre com filtros paralelos. Nunca precisei abrir motor, nunca fumou e nunca me deu problemas. Vendi para um amigo do trabalho e hj em dia ja esta com mais de 200 mil km. Fiquei sabendo que ele abriu o motor e trocou apenas os anéis do pistão aos 198 mil km. Minha Tenere 2016 (38 mil km) atual tbm roda com filtros paralelos e até agora está tudo perfeito. Apenas dou preferência ao yamalube e nada além. Lembrando que não qro causar nem incentivar ngm á nada, cada um usa o que quiser na sua moto.
Abçs
=======================================
Pode ser enaganacao pra vc pra mim e uma economia que nao passa para mim, oleo, filtro de oleo e filtro de ar estao ligados diretamente a vida util do motor da moto, vc contar esta historia, nao passa apenas de uma historia, mas conheco de perto muitos motores abertos e o estados deles dos que se diziam besteira utilizar oleo, filtros originais e os motores que fizeram esse tipo de economia!

Continuo com os originais.
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Davig3
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Ago 2012, 08:48
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: são paulo/sp

Re: FILTRO DE AR PARALELO - TENERE 250 2016 BLUEFLEX

Mensagem por Davig3 » 07 Nov 2017, 20:47

Eu tbm já vi mtos motores abertos e garanto que em 90% dos casos foram devido ao mal uso, baixo nível de óleo, trocas de óleo muito além do recomendado e até mesmo por combustível adulterado. Nunca vi um motor que precisou ser aberto pq o filtro era paralelo. Mas vc não é obrigado a acreditar em mim, cada um é dono de sua moto e usa o que quiser nela, assim como citei em minha msg anterior.
Como eu não vi em nenhum momento alguém perguntar se a economia valia a pena ou não, apenas compartilhei o meu caso á quem interessar.
Uma vez que o tópico é sobre filtros paralelos, e não se vale apena colocar original como vc citou na sua msg.
Se o que te dá prazer é usar original, então use e seja feliz!

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: FILTRO DE AR PARALELO - TENERE 250 2016 BLUEFLEX

Mensagem por Diney » 10 Nov 2017, 13:56

Davig3 escreveu:Eu tbm já vi mtos motores abertos e garanto que em 90% dos casos foram devido ao mal uso, baixo nível de óleo, trocas de óleo muito além do recomendado e até mesmo por combustível adulterado. Nunca vi um motor que precisou ser aberto pq o filtro era paralelo. Mas vc não é obrigado a acreditar em mim, cada um é dono de sua moto e usa o que quiser nela, assim como citei em minha msg anterior.
Como eu não vi em nenhum momento alguém perguntar se a economia valia a pena ou não, apenas compartilhei o meu caso á quem interessar.
Uma vez que o tópico é sobre filtros paralelos, e não se vale apena colocar original como vc citou na sua msg.
Se o que te dá prazer é usar original, então use e seja feliz!
=========================
:thumbup:
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
disner
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 237
Registrado em: 19 Abr 2013, 12:38
Cidade onde mora: itajai/SC

Re: FILTRO DE AR PARALELO - TENERE 250 2016 BLUEFLEX

Mensagem por disner » 14 Jan 2018, 13:38

e o filtro de ar lavável? alguém ja usou?
sou motoboy, e nem em sonho trocar o filtro original a cada mês, estou pensando seriamente em testar
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0-1618-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Responder