Bem-vindo: 19 Ago 2018, 07:06

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 03 Nov 2017, 09:25 

Cidade onde mora: Lajeado/RS
Davig3 escreveu:
Não querendo criar polêmicas, mas essa história de "tem que usar filtro de ar ou óleo original" é pura enganação. Usei minha Lander por 5 anos (170 mil km) sempre com filtros paralelos. Nunca precisei abrir motor, nunca fumou e nunca me deu problemas. Vendi para um amigo do trabalho e hj em dia ja esta com mais de 200 mil km. Fiquei sabendo que ele abriu o motor e trocou apenas os anéis do pistão aos 198 mil km. Minha Tenere 2016 (38 mil km) atual tbm roda com filtros paralelos e até agora está tudo perfeito. Apenas dou preferência ao yamalube e nada além. Lembrando que não qro causar nem incentivar ngm á nada, cada um usa o que quiser na sua moto.
Abçs

Tudo certo cara! Qual é o filtro paralelo que você usa na Tenere 2016? Só encontrei original ate agora...

MensagemEnviado: 05 Nov 2017, 12:39 

Cidade onde mora: São Paulo/SP
http://www.atlantamotos.com.br/p/000905 ... FD+FILTRAN

Sempre compro nessa loja, mas como moro em sp acaba compensando pq não pago frete

MensagemEnviado: 05 Nov 2017, 13:14 

Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Davig3 escreveu:
Não querendo criar polêmicas, mas essa história de "tem que usar filtro de ar ou óleo original" é pura enganação. Usei minha Lander por 5 anos (170 mil km) sempre com filtros paralelos. Nunca precisei abrir motor, nunca fumou e nunca me deu problemas. Vendi para um amigo do trabalho e hj em dia ja esta com mais de 200 mil km. Fiquei sabendo que ele abriu o motor e trocou apenas os anéis do pistão aos 198 mil km. Minha Tenere 2016 (38 mil km) atual tbm roda com filtros paralelos e até agora está tudo perfeito. Apenas dou preferência ao yamalube e nada além. Lembrando que não qro causar nem incentivar ngm á nada, cada um usa o que quiser na sua moto.
Abçs

=======================================
Pode ser enaganacao pra vc pra mim e uma economia que nao passa para mim, oleo, filtro de oleo e filtro de ar estao ligados diretamente a vida util do motor da moto, vc contar esta historia, nao passa apenas de uma historia, mas conheco de perto muitos motores abertos e o estados deles dos que se diziam besteira utilizar oleo, filtros originais e os motores que fizeram esse tipo de economia!

Continuo com os originais.

XT 250 TENERÉ

MensagemEnviado: 07 Nov 2017, 19:47 

Cidade onde mora: São Paulo/SP
Eu tbm já vi mtos motores abertos e garanto que em 90% dos casos foram devido ao mal uso, baixo nível de óleo, trocas de óleo muito além do recomendado e até mesmo por combustível adulterado. Nunca vi um motor que precisou ser aberto pq o filtro era paralelo. Mas vc não é obrigado a acreditar em mim, cada um é dono de sua moto e usa o que quiser nela, assim como citei em minha msg anterior.
Como eu não vi em nenhum momento alguém perguntar se a economia valia a pena ou não, apenas compartilhei o meu caso á quem interessar.
Uma vez que o tópico é sobre filtros paralelos, e não se vale apena colocar original como vc citou na sua msg.
Se o que te dá prazer é usar original, então use e seja feliz!

MensagemEnviado: 10 Nov 2017, 12:56 

Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Davig3 escreveu:
Eu tbm já vi mtos motores abertos e garanto que em 90% dos casos foram devido ao mal uso, baixo nível de óleo, trocas de óleo muito além do recomendado e até mesmo por combustível adulterado. Nunca vi um motor que precisou ser aberto pq o filtro era paralelo. Mas vc não é obrigado a acreditar em mim, cada um é dono de sua moto e usa o que quiser nela, assim como citei em minha msg anterior.
Como eu não vi em nenhum momento alguém perguntar se a economia valia a pena ou não, apenas compartilhei o meu caso á quem interessar.
Uma vez que o tópico é sobre filtros paralelos, e não se vale apena colocar original como vc citou na sua msg.
Se o que te dá prazer é usar original, então use e seja feliz!

=========================
:thumbup:

XT 250 TENERÉ

MensagemEnviado: 14 Jan 2018, 12:38 

Cidade onde mora: itajai/SC
e o filtro de ar lavável? alguém ja usou?
sou motoboy, e nem em sonho trocar o filtro original a cada mês, estou pensando seriamente em testar
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0-1618-_JM

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas