Página 1 de 1

Posição do Pedal do Câmbio

Enviado: 26 Set 2017, 19:09
por Street250
Turma,

Lendo o manual de serviço da Tenere 2011, fiquei encucado na página 3-30, que fala da posição do pedal do câmbio.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... p-bmp--116

Sinceramente, de todas as motos que tive até hoje, não me recordo de tal "frescurinha".

Digo, porque sempre precisamos ajustar a moto com nossa posição, estilo de pilotagem, anatomia do corpo e coisa que nunca gostei, foi de ter que "puxar" a ponta do pé muito pra cima para passar marcha.

Sempre gostei do pedal baixo e que num toquezinho já entra a marcha.

Pergunto: alguém mais regulou a posição do pedal ou deixou do jeito que saiu da Yamaha? Será algum problema que porventura possa surgir na Tenere, caso seja alterada a posição do pedal?

Re: Posição do Pedal do Câmbio

Enviado: 26 Set 2017, 23:39
por ivnn
eu abaixei um tiquinho. Mas achei que esses ajustes todos fizessem. Regulei a altura do pedal de freio tb. E os ângulos dos manetes.

Re: Posição do Pedal do Câmbio

Enviado: 27 Set 2017, 09:50
por tiaguinho
Opa, primeira moto aqui, extremamente leigo ainda, cheguei a tirar o pedal um dia desses para limpar o pinhão, deu vontade de colocar ele mais para baixo, vou fazer um teste para ver se melhora a entrada da segunda, muitas vezes eu passo e cai no ponto morto por falta de força (talvez devido a posição), preciso subir muito mais o pé para entrar a marcha :(!

Edit: aproveitando para tirar uma dúvida, o descanso da TNR 250 é regulável? Estou achando que a minha está deitando muito quando coloco o descanso, está até arriscado em estacionamentos de moto. Já notei que outras TNRs ficam mais retas (em pé) mesmo com o descanso do que a minha...

Re: Posição do Pedal do Câmbio

Enviado: 28 Set 2017, 08:29
por Alberto.Morgado
tiaguinho escreveu:...aproveitando para tirar uma dúvida, o descanso da TNR 250 é regulável? Estou achando que a minha está deitando muito quando coloco o descanso, está até arriscado em estacionamentos de moto. Já notei que outras TNRs ficam mais retas (em pé) mesmo com o descanso do que a minha...

Descanso não tem regulagem não... o que existe são descansos menores que vem com o kit que rebaixa a moto.