Posição do Pedal do Câmbio

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Street250
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 217
Registrado em: 06 Set 2016, 14:34
Cidade onde mora: My House - SP

Posição do Pedal do Câmbio

Mensagem por Street250 » 26 Set 2017, 19:09

Turma,

Lendo o manual de serviço da Tenere 2011, fiquei encucado na página 3-30, que fala da posição do pedal do câmbio.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... p-bmp--116

Sinceramente, de todas as motos que tive até hoje, não me recordo de tal "frescurinha".

Digo, porque sempre precisamos ajustar a moto com nossa posição, estilo de pilotagem, anatomia do corpo e coisa que nunca gostei, foi de ter que "puxar" a ponta do pé muito pra cima para passar marcha.

Sempre gostei do pedal baixo e que num toquezinho já entra a marcha.

Pergunto: alguém mais regulou a posição do pedal ou deixou do jeito que saiu da Yamaha? Será algum problema que porventura possa surgir na Tenere, caso seja alterada a posição do pedal?
Motos atuais
Yamaha Factor ED 125 2014
Yamaha Tenere 250 2017
Yamaha XT660R 2015 "XT cabulosa quase nada... Só meio assustadora quando tá na madrugada"

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Posição do Pedal do Câmbio

Mensagem por ivnn » 26 Set 2017, 23:39

eu abaixei um tiquinho. Mas achei que esses ajustes todos fizessem. Regulei a altura do pedal de freio tb. E os ângulos dos manetes.

tiaguinho
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 27 Jan 2017, 10:31
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Posição do Pedal do Câmbio

Mensagem por tiaguinho » 27 Set 2017, 09:50

Opa, primeira moto aqui, extremamente leigo ainda, cheguei a tirar o pedal um dia desses para limpar o pinhão, deu vontade de colocar ele mais para baixo, vou fazer um teste para ver se melhora a entrada da segunda, muitas vezes eu passo e cai no ponto morto por falta de força (talvez devido a posição), preciso subir muito mais o pé para entrar a marcha :(!

Edit: aproveitando para tirar uma dúvida, o descanso da TNR 250 é regulável? Estou achando que a minha está deitando muito quando coloco o descanso, está até arriscado em estacionamentos de moto. Já notei que outras TNRs ficam mais retas (em pé) mesmo com o descanso do que a minha...

Alberto.Morgado
Novato+
Novato+
Mensagens: 52
Registrado em: 14 Set 2017, 11:58
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Posição do Pedal do Câmbio

Mensagem por Alberto.Morgado » 28 Set 2017, 08:29

tiaguinho escreveu:...aproveitando para tirar uma dúvida, o descanso da TNR 250 é regulável? Estou achando que a minha está deitando muito quando coloco o descanso, está até arriscado em estacionamentos de moto. Já notei que outras TNRs ficam mais retas (em pé) mesmo com o descanso do que a minha...

Descanso não tem regulagem não... o que existe são descansos menores que vem com o kit que rebaixa a moto.
Yamaha Ténéré 250

Responder