GPS x Celular/Smartphone

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: GPS x Celular/Smartphone

Mensagem por MaxxTazzi » 22 Set 2017, 10:27

Fato de facilidade - GPS. Marco os pontos, salvo, deixo atualizado e confirmo com o maps antes de sair se está batendo.

Ouve algum problema no percurso, saco o cel só para aquele fato e depois já guardo. Devido perigo, duração da bateria etc etc etc...

Tenho um Duas Rodas que me atende a uns 4 anos perfeitamente, uso mapas atualizados TOMTOM e HERE, nunca me deixou na mão. Baixei a versão de off road também, via tracksource então está excelente!
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Filipe S
Usuário
Usuário
Mensagens: 102
Registrado em: 04 Jan 2019, 20:03
Cidade onde mora: Mariana-MG

Re: GPS x Celular/Smartphone

Mensagem por Filipe S » 04 Jun 2019, 14:37

Olá, tô pensando em comprar esse suporte. Alguém usa dele ou recomenda outro?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ovisor-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Obrigado.
G 650 GS 2010 (tratorzinho 😃)
Ténéré 250 2014 (moto do tiozão 😆)
YBR 125 ED 2007 (econômica mas maaaanca)😥
CG 125 ES 2002 (a poderosa que deixou saudades)😜
Biz 125 ES 2007 (a moto que mais me jogou no chão) 😬
CBX 250 Twister 2007 (destroyed)😭

Movilcontrec
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Nov 2020, 00:36
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: GPS x Celular/Smartphone

Mensagem por Movilcontrec » 22 Fev 2021, 00:06

Acho que é uma questão de gosto, no meu caso, prefiro o GPS se for para um lugar mais popular, mas quando tenho que ir para um lugar inusitado, escolho um aplicativo que me ajude muito. Por exemplo, o iGO Navigation funcionou muito bem para mim quando viajo e com a minha Vivo é muito melhor. Mas sempre será uma questão de gosto.

Avatar do usuário
kviotto
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Fev 2015, 21:15
Cidade onde mora: são paulo/sp
Localização: São Paulo

Re: GPS x Celular/Smartphone

Mensagem por kviotto » 23 Fev 2021, 07:39

Já viajei com gps duas rodas que travava no meio do caminho, resolvi aposentar e usar apenas o celular com um case no guidao. Não tive boas experiências pois aquecia e travava durante o trajeto , tentei trocar o celular por iphone e acontece o mesmo aquecimento. Atualmente eu continuo com celular mas deixo conectado ao capacete com tela desligada apenas ouvindo as orientações, se tenho dúvida paro pra olhar desse jeito aquece menos e consigo chegar ao final do percurso. Tenho utilizado o maps dentro da cidade e here para grandes distância.

Marcelo DC
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Mar 2017, 20:34
Cidade onde mora: Pirassununga/sp

Re: GPS x Celular/Smartphone

Mensagem por Marcelo DC » 02 Mar 2021, 14:18

Eu uso os dois em situacoes diferentes. O gps tem melhor visualização no sol, é mais resistente e a prova dagua ( zumo). Se vc tem esperiencia acaba se acostumando com os tipos de calculoa de rota. Ano passado fui para San Pedro Atacama e quebrei o celular. Em 20 dias o Zumo me ajudou demais, ate para pousada e hoteis.

O celular tem a vantagem de vc nao precisar fazer o investimento e tem funcionamento mais inteligente onde tem boa rede.4g. na chuva e no sol apresenta limitações. Em dezembro viajei sem gps e a chuva judiou. Nos trechos de terra do vale europeu ele falhou bastante tb. Para procurar hoteis e pousadas é muito melhor que o gps.

No final é questão de gosto.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


w27_piloto
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Dez 2020, 09:37
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: GPS x Celular/Smartphone

Mensagem por w27_piloto » 16 Ago 2022, 14:49

Pessoal! Alguém usa esse suporte de celular?

Queria saber se é bom

https://www.gridmotors.com.br/suporte-p ... do-p986238


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder