Quebra Bagageiro Scam

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
dreto
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 07 Fev 2012, 12:39
Cidade onde mora: Dresden/Deutschland

Quebra Bagageiro Scam

Mensagem por dreto » 20 Jun 2013, 15:31

Caros,

não sei se já aconteceu com algum dos membros, mas ontem tive uma grande decepção. Meu bagageiro Scam simplesmente quebrou na área resistente, jogando meu baú feito feno na rodovia, que por sorte estava deserta...

Ainda não tive tempo de desmontar o mesmo, mas tão logo o faça envio fotos.

Não sei o que fazer, já que meu prejuízo foi razoável... meu Givi E47 ficou todo depenado. E esse bagageiro não tem mais de seis meses de uso. Reparei que a porosidade na área resistente está maior do que deveria, acredito que tenham nascido trincas internas que se propagaram com a vibração natural da moto.

Mandei um e-mail honesto, sem brigas, para a Scam. Estou aguardando o retorno do mesmo.

O que os senhores acham? Que posso fazer?

Abraços,

André

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Quebra Bagageiro Scam

Mensagem por diegonunes » 20 Jun 2013, 15:47

Esse bagageiro nunca foi bom, dreto, essa é a verdade. Muita gente se engana com ele, por ser um produto bem acabado, é um bagageiro bonito mas é frágil. Tem vários relatos na internet de quebra desse produto.

Vai ser complicado comprovar que você não estava carregando peso além do permitido pelo bau. Duvido muito que a Scam assuma o prejuízo.

Em termos de resistência, não há bagageiro mais robusto que o Roncar no momento, o que mata é o preço. Em segundo lugar, o bagageiro da Givi. Existem também bagageiros de aço tubular de marcas pouco famosas, que também são muito mais resistentes que o Scam e não passa de R$ 100,00.

Boa sorte.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Quebra Bagageiro Scam

Mensagem por Fmm4100 » 20 Jun 2013, 16:10

Eles trocaram o meu e de mais outra pessoa daqui do forum.
Quanto ao baú, negocia o ressarcimento.

To usando o scam até trocar por um Givi ou Chapam, que não são feios igual ao Roncar e aparentam mais resistencia.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Quebra Bagageiro Scam

Mensagem por Fmm4100 » 20 Jun 2013, 16:12

viewtopic.php?f=28&t=42&start=210#p59755" onclick="window.open(this.href);return false;

Tai!
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Quebra Bagageiro Scam

Mensagem por Kakko » 20 Jun 2013, 16:33

Já foi comentado aqui no forum, essa questão do alumínio fundido para esse tipo de produto.

Pode apresentar falhas, fissuras ou bolhas internas, que enfraquece a estrutura, salvo se o fabricante possuir um sistema para detectar falhas.

Qualquer peça em alumínio fundido é de certa forma mais frágil do que uma peça em aço dobrada, então é uma caso a se pensar nesta opção.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Quebra Bagageiro Scam

Mensagem por Dust » 20 Jun 2013, 16:42

Em outro tópico mencionei que um amigo qu tem loja de peças parou de trabalhar com esse bagageiro scam porque só dava problema. Mas segundo ele os novos, de um mês pra cá, estão vindo reforçados, então ele voltou a trabalhar com a marca.

Com certeza é o mais bonito do mercado, mas eu não arriscaria. Coloquei o feioso da manivela que comprei usado junto com baú e reforço de quadro, a aparência de feio se resume às alças do garupa, mas como é em ferro preto nem aparece muito.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Quebra Bagageiro Scam

Mensagem por CelioDias » 20 Jun 2013, 20:10

Nesta semana eu encontrei uma trinca no meu bagageiro e justamento agora que ia pesquisar algum comentário sobre a fragilidade do bagageiro dei de cara com esta informação.
Meu bagageiro tem cerca de 6 meses e esta trincado, comprei pois achei bonito e pela descrição do produto aguenta um bom peso, recentemente comprei o reforço de quadro e os afastadores de alforge da scam justamente pela adaptação ao meu bagageiro... resultado.. joguei dinheiro fora... sacanagem isso com meu bolso...
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

V4mp1r0
Visitante
Visitante

Re: Quebra Bagageiro Scam

Mensagem por V4mp1r0 » 20 Jun 2013, 20:57

Bom vou dar minha opniao primeiro o aluminio fundido sempre e mais fragil, mais ja tenho o meu a 2 anos e vou te falar que abuso dele eu carego ele lotado de peso e ainda amarro as malas em cima dele entao acho que depende do processo de fabricacao se na hora de produzir ele aparecer bolhas internas ele vai ser fragil. Agora nao se pode generalizar esse relato e o primeiro com os baus de plasticos, pode pesquisar ai todos oa relatos anteriores foram com baus de aluminio da roncar. Mais e so levar o a peca para o fabricante que eles analisam e se for problema de fabricacao eles resolvem o problema

Enviado de meu GT-S6802B usando o Tapatalk 2

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Quebra Bagageiro Scam

Mensagem por Fmm4100 » 20 Jun 2013, 21:02

Alem do Dreto, tem o meu, e mais dois bagageiros trincados com bau de plastico...

A Empresa é séria, mas o produto deixou de ser confiável.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Mosca
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 199
Registrado em: 28 Out 2011, 00:17
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Z.Lost

Re: Quebra Bagageiro Scam

Mensagem por Mosca » 20 Jun 2013, 23:04

Ó o reforço :!:

Vamos ver... continuo levando o mesmo peso de tralha... se trincar :boxe:
Imagem
Eduardo - São Paulo - SP
Têzinha 1111 "mercedinha" - vai-e-tem-que-voltar-prá-ir-de-novo!

Responder