Bem-vindo: 21 Set 2018, 05:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 05 Mar 2018, 21:43 
Offline

Registrado em: 16 Fev 2018, 10:59
Mensagens: 5
Cidade onde mora: São Vicente/SP
TARSIO escreveu:
comprei uma a alguns dias...2018/2019...


To me coçando para não trocar minha fazer 150cc pela tenere.

Ou espero, ou pego uma scooter 300cc para estrada, ou tenere que é meu sonho...

dúvidas...dúvidas...dúvidas...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 29 Mar 2018, 13:48 
Offline

Registrado em: 24 Set 2017, 18:36
Mensagens: 14
Localização: Niterói - RJ
Cidade onde mora: Niterói/RJ
Alberto.Morgado escreveu:
Aproveitando o assunto...
Sobre os freios, tive duas landers e uma fazer, (2008, 2012, 2012) todas tinham o problema de esquentar o freio e ficar borrachudo, só aeroquip para resolver esse problema... sabem dizer se a qualidade das mangueiras de freio nas TNR melhoraram?
Já estou aqui antes mesmo de pegar a moto, me preocupando de achar um kit de aeroquip para ela!


Em minha T250 2017/2018 não senti problemas com freios borrachudos. Creio que a Yamaha tomou algum providência com relação a isso. Mas se quiser garantir que não tenha problemas mesmo, é melhor colocar o aeroquip.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 04 Abr 2018, 13:49 
Offline

Registrado em: 26 Fev 2018, 12:02
Mensagens: 9
Cidade onde mora: Feira de Santana
Não tem jeito. Já sabemos que a alteração no sistema de freio da ténéré é indiscutível. terá que ser ABS ou CBS/UBS devido a nova lei do cotran que torna obrigatório um desses sistemas no freio de motos novas a partir de janeiro de 2009. Mas gostaria de saber a opinião de vocês se há a possibilidade da té não ser mais fabricada e caso ainda continue a fabricação qual mês desse ano provavelmente lance a nova té?

Digo isso pois estou justamente esperando o novo modelo para comprar a minha e da mesma forma do webnixon eu pretendo viajar muito com ela!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 05 Abr 2018, 17:39 
Offline

Registrado em: 05 Abr 2018, 16:47
Mensagens: 1
Cidade onde mora: Dourados/MS
phelipediasm escreveu:
Não tem jeito. Já sabemos que a alteração no sistema de freio da ténéré é indiscutível. terá que ser ABS ou CBS/UBS devido a nova lei do cotran que torna obrigatório um desses sistemas no freio de motos novas a partir de janeiro de 2009. Mas gostaria de saber a opinião de vocês se há a possibilidade da té não ser mais fabricada e caso ainda continue a fabricação qual mês desse ano provavelmente lance a nova té?

Digo isso pois estou justamente esperando o novo modelo para comprar a minha e da mesma forma do webnixon eu pretendo viajar muito com ela!



Também estou nessa, achei estranho a Yamaha já produzir no início do ano a Tenere 250 18/19 sem mudar nada, nem cores, e com isso acho improvável que nos próximos meses seja lançada com ABS. Diferente da Fazer (FZ) que com mais de ano de antecedência sabia se que iria mudar. Aposto que junto com o ABS devem ser realizadas algumas mudanças semelhantes à Fazer (painel novo com indicador de consumo, faróis em led), e talvez novo design e escapamento.
Acredito que a Tenere e a Lander continuarão a ser produzidas, pois como compartilham várias peças com a Fazer e tem números razoáveis de venda geram bom lucro para a Yamaha. Acho improvável a substituição dessa linha por uma de 320cc de dois cilindros (algo muito especulado em vídeos), talvez até lancem uma MT 03 Tracer, mas acho que as 250 continuam.
Em relação a data de lançamento da Tenere ABS é mais provável no salão duas rodas (novembro/2018) estando disponíveis em Dezembro ou Janeiro.

Tudo achismo, kkkk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 07 Abr 2018, 19:11 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Mar 2014, 19:17
Mensagens: 201
Localização: Campo Grande - Rio de Janeiro
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Sei lá pessoal... To achando q vai sair de linha... A Yamaha tem uma forma estranha em lidar com essas coisas...

_________________
::: Tenere 250 Preta 2014 - Gladiatrix :::


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 07 Abr 2018, 21:46 
Offline

Registrado em: 30 Abr 2014, 20:53
Mensagens: 119
Cidade onde mora: Pinheiro Machado/RS
Como diz o Edgar7, tudo achismo, eu também acho muito estranho que a Ténéré 250 modelos 2018/2019 sejam as mesmas motos, por isso, acredito que neste ano a Yamaha lançará uma nova versão da Ténéré, mas não tenho ideia do que virá. Nesse mesmo sentido, vejo a Honda XRE 300 2017/2018 a mesma moto; também acho que a Honda irá lançar alguma novidade. Até agora, acho que ninguém viu algum "flagra" sobre novo lançamento.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 10 Abr 2018, 13:27 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Mensagens: 1072
Cidade onde mora: Indaial/SC
Nada a ver com o tópico.. Mas vi alguns comentando sobre as 300cc...

Eu broxei tanto com a Versys 300 quanto com a 300 gs ... Ambas tem um número de cv alto, mas não tem torque... Isso é motor de Speed e não de trail, tem que andar com o giro lá em cima sempre. Pelo valor que custam, partiria para uma 600, com certeza, até a manutenção não vai ser muito diferente não...

A Tenere 250 é uma excelente máquina, fiquei 3 anos com a minha e rodei 65 mil km.... Mas pra viajar, uma 600 é outro mundo...

Quanto ao ABS... é segurança... Quanto mais a moto "corre" e mais pesada ela é, ele fica cada vez mais necessário... Com a Versys lembro de 2x que o ABS me salvou. Na ténéré lembro de 1x apenas que a moto saiu de frente numa freiada, mas estava devagar e consegui recuperar... Mas segurança sempre é bom.

_________________
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 10 Abr 2018, 18:17 
Offline

Registrado em: 16 Fev 2018, 10:59
Mensagens: 5
Cidade onde mora: São Vicente/SP
fjruthes escreveu:
Nada a ver com o tópico.. Mas vi alguns comentando sobre as 300cc...

Eu broxei tanto com a Versys 300 quanto com a 300 gs ... Ambas tem um número de cv alto, mas não tem torque... Isso é motor de Speed e não de trail, tem que andar com o giro lá em cima sempre. Pelo valor que custam, partiria para uma 600, com certeza, até a manutenção não vai ser muito diferente não...

A Tenere 250 é uma excelente máquina, fiquei 3 anos com a minha e rodei 65 mil km.... Mas pra viajar, uma 600 é outro mundo...

Quanto ao ABS... é segurança... Quanto mais a moto "corre" e mais pesada ela é, ele fica cada vez mais necessário... Com a Versys lembro de 2x que o ABS me salvou. Na ténéré lembro de 1x apenas que a moto saiu de frente numa freiada, mas estava devagar e consegui recuperar... Mas segurança sempre é bom.


Acho que não há nada semelhante ao custo benefício da Ténéré 250, nem a XRE 300.
Há uma lacuna enorme no Brasil para Trails de 250-400cc com preços justos.

Ainda estou namorando uma Té250 para upar da Fazer 150 e com fé de algo novo nos próximos meses.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Baidu [Spider], Bing [Bot], macgyver


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB