Alguém aqui já teve Lander?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Street250
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 217
Registrado em: 06 Set 2016, 14:34
Cidade onde mora: My House - SP

Alguém aqui já teve Lander?

Mensagem por Street250 » 21 Jun 2017, 08:33

Salve turma,

Gostaria de saber se alguém aqui já teve a Lander antes da Tenere?

Todo mundo fala que a Lander é mais ágil no trânsito do que a Tenere.

Será por cauda da Lander ser mais estreita, mais leve (11kg) e ter um tanque menor que o da Tenere? Sem falar que o tanque da Tenere é muito "avantajado" pra motinha...

Creio que sejam absolutamente esses fatores, pois ambas as motos tem as mesmas características técnicas, porém com roupagem diferentes.

Estou cogitando em pegar a Lander, por ser uma moto mais ideal para trânsito pesado, ter mais agilidade... Não gosto de ficar entalado em trânsito ou em corredor tipo os "custonzeiros"
Motos atuais
Yamaha Factor ED 125 2014
Yamaha Tenere 250 2017
Yamaha XT660R 2015 "XT cabulosa quase nada... Só meio assustadora quando tá na madrugada"

Avatar do usuário
Crístofer
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 31 Mar 2015, 23:33
Cidade onde mora: Lajeado/RS

Re: Alguém aqui já teve Lander?

Mensagem por Crístofer » 21 Jun 2017, 10:16

Ola Steeet. Eu tive uma Lander 2006 antes da Te. Ela é sim mais ágil, mas é menos confortável, pq o banco é mais estreito. Provavelmente por causa do banco ser assim, também ajuda no trânsito.
Outra coisa que notei é que a Lander parece ter um mapa de injeção( não sei se não to falando bobagem) diferente, porque ela respondia melhor no acelerador.
A e tem mais uma coisa, o ângulo de trail(acho que é isso) é diferente na Lander e na Te, o que muda a ciclistica da moto...
8-)

Avatar do usuário
Street250
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 217
Registrado em: 06 Set 2016, 14:34
Cidade onde mora: My House - SP

Re: Alguém aqui já teve Lander?

Mensagem por Street250 » 22 Jun 2017, 08:28

Crístofer escreveu:Ola Steeet. Eu tive uma Lander 2006 antes da Te. Ela é sim mais ágil, mas é menos confortável, pq o banco é mais estreito. Provavelmente por causa do banco ser assim, também ajuda no trânsito.
Outra coisa que notei é que a Lander parece ter um mapa de injeção( não sei se não to falando bobagem) diferente, porque ela respondia melhor no acelerador.
A e tem mais uma coisa, o ângulo de trail(acho que é isso) é diferente na Lander e na Te, o que muda a ciclistica da moto...
8-)
Opa...

Grato pelo palpite.

O trail das duas são iguais: 103,00mm

Até a distância entre eixo são iguais também: 1.390 mm

Creio que o vai na mudar na ciclística entre elas é o formato do banco, pois o da Lander é mais reto, típico de moto off e vi na internet que os guidões mudam, ou seja, o da Tenere é mais alto.

Lembrei-me agora de que, quando eu tive a XT600, juntamente com a XT660R atual, a XT600 era mais gostosa de pilotar, pelos motivos também acima: banco mais baixo e guidão mais alto que o da 660
Motos atuais
Yamaha Factor ED 125 2014
Yamaha Tenere 250 2017
Yamaha XT660R 2015 "XT cabulosa quase nada... Só meio assustadora quando tá na madrugada"

claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: Alguém aqui já teve Lander?

Mensagem por claudiorsp » 22 Jun 2017, 10:00

Crístofer escreveu:Ola Steeet. Eu tive uma Lander 2006 antes da Te. Ela é sim mais ágil, mas é menos confortável, pq o banco é mais estreito. Provavelmente por causa do banco ser assim, também ajuda no trânsito.
Outra coisa que notei é que a Lander parece ter um mapa de injeção( não sei se não to falando bobagem) diferente, porque ela respondia melhor no acelerador.
A e tem mais uma coisa, o ângulo de trail(acho que é isso) é diferente na Lander e na Te, o que muda a ciclistica da moto...
8-)
Eu acho que o que faz a resposta dela ser "melhor no acelerador" é o fato do câmbio ser mais curto, ou seja, ela tem mais força em baixas rotações.
O câmbio da Tenere é mais alongado (não sei o quanto) pela proposta trail da moto.
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

Avatar do usuário
Street250
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 217
Registrado em: 06 Set 2016, 14:34
Cidade onde mora: My House - SP

Re: Alguém aqui já teve Lander?

Mensagem por Street250 » 22 Jun 2017, 10:08

claudiorsp escreveu:
Crístofer escreveu:Ola Steeet. Eu tive uma Lander 2006 antes da Te. Ela é sim mais ágil, mas é menos confortável, pq o banco é mais estreito. Provavelmente por causa do banco ser assim, também ajuda no trânsito.
Outra coisa que notei é que a Lander parece ter um mapa de injeção( não sei se não to falando bobagem) diferente, porque ela respondia melhor no acelerador.
A e tem mais uma coisa, o ângulo de trail(acho que é isso) é diferente na Lander e na Te, o que muda a ciclistica da moto...
8-)
Eu acho que o que faz a resposta dela ser "melhor no acelerador" é o fato do câmbio ser mais curto, ou seja, ela tem mais força em baixas rotações.
O câmbio da Tenere é mais alongado (não sei o quanto) pela proposta trail da moto.
As duas tem a mesma relação de marchas, coroa e pinhão
Motos atuais
Yamaha Factor ED 125 2014
Yamaha Tenere 250 2017
Yamaha XT660R 2015 "XT cabulosa quase nada... Só meio assustadora quando tá na madrugada"

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Alguém aqui já teve Lander?

Mensagem por hdbatistela85 » 22 Jun 2017, 15:39

Se vai fazer os trechos curtos a lander ganha , para viagens a Tenere ganha ! Pode andar no trânsito com a Tenere e viAjar com a lander ? Pode tb sem problemas ! Eu tive 2 landers e 1 Tenere se fosse ter uma segunda moto hoje iria de lander pois é mais leve e pra andar na terra ganha muito ! Abraços e será feliz nas 2 escolhas !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Street250
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 217
Registrado em: 06 Set 2016, 14:34
Cidade onde mora: My House - SP

Re: Alguém aqui já teve Lander?

Mensagem por Street250 » 22 Jun 2017, 21:04

hdbatistela85 escreveu:Se vai fazer os trechos curtos a lander ganha , para viagens a Tenere ganha ! Pode andar no trânsito com a Tenere e viAjar com a lander ? Pode tb sem problemas ! Eu tive 2 landers e 1 Tenere se fosse ter uma segunda moto hoje iria de lander pois é mais leve e pra andar na terra ganha muito ! Abraços e será feliz nas 2 escolhas !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Quero mesmo a moto pro dia a dia, percursos curtos, resolver alguns corres... Nada de viagens longas.

Sábado vou na Yamaha pra decidir qual vou ficar.

Obrigado
Motos atuais
Yamaha Factor ED 125 2014
Yamaha Tenere 250 2017
Yamaha XT660R 2015 "XT cabulosa quase nada... Só meio assustadora quando tá na madrugada"

Valterruiz
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Dez 2015, 06:02
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Alguém aqui já teve Lander?

Mensagem por Valterruiz » 22 Jun 2017, 21:39

Cara,
Eu fiquei 7 anos com a lander 2007 ...tive mais duas outras motos ...e agora tô com a Ténéré...
Seguem as minhas conclusões, espero que ajude:
Motor, câmbio, peso, suspensão ...etc, é praticamente igual.

COMPARATIVO:
http://www.turismo2rodas.com.br/compara ... 250-tenere" onclick="window.open(this.href);return false;

Tanque - Ténéré por ser maior e mais alta, altera o centro de gravidade da moto...isso fica nítido nas curvas.... na Lander, parava mais nos postos, por ser menor, era um saco.

Bolha - Ténéré possuí original de fábrica e combina com o design e ajuda bastante, tanto no corredor com chuva, quanto na estrada. Na lander da para comprar e colocar.

Faról - Ténéré possui aquela frente imponente e ilumina bem, mas de um lado é o baixo e do outro é o alto (estou pesquisando como ter o baixo dos dois lados e o alto dos dois lados). Porém, não posso falar mal do faról da Lander, pois ele ilumina bem também .

Acabamento - Lander possuí aquelas asas toscas que vão abrindo com o tempo (peças plásticas no tanque), ja na Ténéré o "tanque" é bem preso/parafusado.
Em uma possível queda, a lander levará vantagem, pois quebrará menos, tornando o conserto mais barato.

Customização - ambas possuem como faze-lo, ai vai de cada pessoa, Lander e mais Trail e Ténéré é mais estrada

Conforto - o banco de ambas não é muito bom, mas o da Ténéré é mais largo e bipartido, proporcionando um melhor conforto.

Agilidade - ambas são ágeis no trânsito (mesmo motor...etc), apenas o quesito tanque da Ténéré que é maior e em uma curva, da para sentir a diferença.

Em resumo, eu ficaria com a Ténéré, por ela ser mais imponente...Uso ela diariamente, assim como usei a Lander...mas acho que para sua escolha, trata apenas de um questão estética...

Forte abraço, espero ter ajudado.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Avatar do usuário
Street250
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 217
Registrado em: 06 Set 2016, 14:34
Cidade onde mora: My House - SP

Re: Alguém aqui já teve Lander?

Mensagem por Street250 » 23 Jun 2017, 06:32

Valterruiz escreveu:Cara,
Eu fiquei 7 anos com a lander 2007 ...tive mais duas outras motos ...e agora tô com a Ténéré...
Seguem as minhas conclusões, espero que ajude:
Motor, câmbio, peso, suspensão ...etc, é praticamente igual.

COMPARATIVO:
http://www.turismo2rodas.com.br/compara ... 250-tenere" onclick="window.open(this.href);return false;

Tanque - Ténéré por ser maior e mais alta, altera o centro de gravidade da moto...isso fica nítido nas curvas.... na Lander, parava mais nos postos, por ser menor, era um saco.

Bolha - Ténéré possuí original de fábrica e combina com o design e ajuda bastante, tanto no corredor com chuva, quanto na estrada. Na lander da para comprar e colocar.

Faról - Ténéré possui aquela frente imponente e ilumina bem, mas de um lado é o baixo e do outro é o alto (estou pesquisando como ter o baixo dos dois lados e o alto dos dois lados). Porém, não posso falar mal do faról da Lander, pois ele ilumina bem também .

Acabamento - Lander possuí aquelas asas toscas que vão abrindo com o tempo (peças plásticas no tanque), ja na Ténéré o "tanque" é bem preso/parafusado.
Em uma possível queda, a lander levará vantagem, pois quebrará menos, tornando o conserto mais barato.

Customização - ambas possuem como faze-lo, ai vai de cada pessoa, Lander e mais Trail e Ténéré é mais estrada

Conforto - o banco de ambas não é muito bom, mas o da Ténéré é mais largo e bipartido, proporcionando um melhor conforto.

Agilidade - ambas são ágeis no trânsito (mesmo motor...etc), apenas o quesito tanque da Ténéré que é maior e em uma curva, da para sentir a diferença.

Em resumo, eu ficaria com a Ténéré, por ela ser mais imponente...Uso ela diariamente, assim como usei a Lander...mas acho que para sua escolha, trata apenas de um questão estética...

Forte abraço, espero ter ajudado.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Obrigado pelas dicas.

Com certeza irei fazer uma boa escolha.
Motos atuais
Yamaha Factor ED 125 2014
Yamaha Tenere 250 2017
Yamaha XT660R 2015 "XT cabulosa quase nada... Só meio assustadora quando tá na madrugada"

Avatar do usuário
Max Müller
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Mai 2017, 08:32
Cidade onde mora: CARIACICA - ES

Re: Alguém aqui já teve Lander?

Mensagem por Max Müller » 23 Jun 2017, 11:06

Companheiros, li os comentários, vi muita coisa interessante ( para alguem que está levantando a grana e ainda bem indeciso).
Vou então "desvirtuar" e talvez até polemizar o tópico, quanto a FAZER? o que vocês tem a dizer?
Vejamos, vim de uma TRINCADEIRA (cb300), que queira ou não é uma street, tipo de moto que sempre gostei muito e só passei devido a infinidade de frustrações (cabeçote etc), e a trepidação infinita, sempre achei muito dura, de acordo com tudo que ja li sobre a fazer já seria um enorme avanço sobre a CB, visto que todos dizem ser mais confortável etc.

Onde quero chegar?
Sei que as 3 tem os mesmos motores, porem cada uma para um biotipo diferente, categoricamente falando, o que vocês podem me dizer da FAZER?
Prós e Contras.
Grato!
Quem 07 vezes cai, levanta 08.
Atual: CB300R - 2010
Objetivo: Tenere 250

Responder