HELP PLEASE!! DUVIDAS NA COMPRA DA TENERE

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 863
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: HELP PLEASE!! DUVIDAS NA COMPRA DA TENERE

Mensagem por Thiago_1100S » 24 Mai 2017, 18:13

Cara pela sua altura vc anda na tenere tranquilo.
Vc comentou que viu CBs/XREs novas trincados, isso p mim é novidade, nesse caso a preocupação de ficar na mão de novo é valida.
Vc também citou que pega trechos de terra, ai a tenere realmente é mais recomendada.
Coloca na lista de acessório protetor de mão com alma de alumínio, e bolha com corte p montar esse protetor, ficar na mão por causa de um manete quebrado é uma merda.


Obs. No transito o guidão da tenere está na altura do retrovisor da maioria dos carros fabricados dps de 2008 (quando começou a modinha de carro popular ser um pouco mais alto, acho que foi com o fiat Idea), o retrovisor dela está na mesma altura dos retrovisores das SUVs e de algumas Vans, fora isso ela vai bem no corredor apertado.
quanto a manutenção a tenere é imbatível, eu tenho um gasto de 21 centavos por KM rodado, sem contar gasosa (considerando, manute, documento, seguro, e acessórios)
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: HELP PLEASE!! DUVIDAS NA COMPRA DA TENERE

Mensagem por Angelo » 24 Mai 2017, 18:23

Põe um riser no guidão / mesa, que seus problemas acabam, inclusive a postura melhora. Creio que não precisa nem alterar a bolha..Só ficar esperto com os cabos, principalmente acelerador, que precisa ser invertido. Tem tópicos aqui sobre isso. Pesquisa no Google e põe 'Tenere Club' junto na pesquisa que direciona pra cá.

Quanto a pergunta, sair da CB300 pra Tenere 250, aí não posso ajudar.. Mas se ajudar a dar uma clareada, o inverso, eu não faria! Por vários motivos, não é meu estilo de moto..postura, manutenção, índice de roubo, e o problema que vc já presenciou..hehe

Espero ter ajudado, mas a escolha e os pingos nos is, é sempre sua.

Boa sorte!

:thumbup:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
Max Müller
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Mai 2017, 08:32
Cidade onde mora: CARIACICA - ES

Re: HELP PLEASE!! DUVIDAS NA COMPRA DA TENERE

Mensagem por Max Müller » 24 Mai 2017, 20:49

Valeu galera conta muito sim, vc citou algo muito interessante pois em minha cidade roubos são frequentes e a moto é realmente visada demais.
Vou começar as buscas em olx pra ver se arrumo algum negócio.
Vlwwww
Quem 07 vezes cai, levanta 08.
Atual: CB300R - 2010
Objetivo: Tenere 250

tiaguinho
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 27 Jan 2017, 10:31
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: HELP PLEASE!! DUVIDAS NA COMPRA DA TENERE

Mensagem por tiaguinho » 30 Mai 2017, 15:20

Thiago_1100S escreveu:blz... cara alguns pontos

...
5 - Para andar na cidade velocidades entre 50 e 90 por hr, sem se preocupar com buracos, e lombadas a tenere é a moto ideal.
...
Falou e disse tudo xará. A TNR é a minha primeira moto, mas nem cogitei uma street justamente por conta do conforto. Andando na minha cidade em uma street é um pula-pula danado!!

A moto desenvolve super bem até os 90, não vai agradar se o propósito é tirar racha :D, mas vai andar bem na cidade e umas voltas na estrada também. Não posso ajudar muito por não ter experiência na CB, mas até em questão de gosto eu acho a Ténéré mais bonita que a CB, principalmente quando paro no farol e olho por cima o cara da CB do lado :sol:.

Mas pode ir firme kra, vc vai gostar... Questão de aparência é muito individual, já achei a TNR meio esquisita e a XRE bonita, já hj, depois de pesquisar e me convencer que no quesito funcional (-dor de cabeça e etc) que a TNR seria a melhor escolha eu já nem noto mais a XRE na rua, mas admiro as TNRs que passam por mim :animado: !!

Responder