HELP PLEASE!! DUVIDAS NA COMPRA DA TENERE

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Max Müller
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Mai 2017, 08:32
Cidade onde mora: CARIACICA - ES

HELP PLEASE!! DUVIDAS NA COMPRA DA TENERE

Mensagem por Max Müller » 24 Mai 2017, 09:18

BOM DIA/TARDE/NOITE SENHORES. :crazy:
Preciso da ajuda de vocês nesse momento crucial.
Vamos lá, tenho uma CB300R-2010
De ante mão a moto sempre me atendeu muito apesar de achar ela um pouco dura (trepidando em qualquer imperfeição), foi minha primeira moto e estou com ela a 06 meses, a moto tem um torque absurdo e do meu ponto de vista muito motor para 5 marchas, "voltando ao problema" sempre vi inumeros videos de problema com o cabeçote e o que eu nao imaginava aconteceu, peguei a moto com 34.000km, com 38.000km o cabeçote trincou e na minha cidade tive um gasto medio de 1700R$ pelo serviço de troca por um CABEÇOTE 2015 DE VELA FINA e mais algumas peças a parte.
Emfim, pra alguém que começou a pouco, juntou uma grana pra ter uma moto "melhor" posso afirmar que foi minha maior frustração, reparei o que tinha de ser feito na moto e está pronta pra negócio. (HONDA NUNCA MAIS)

Chegando no ponto da conversa...
Tenho pesquisado bastante outras opções de moto pra uma possível negociação, olhei a Lander mas achei que apesar de todos pontos positivos tem o visual bem batido ( nada inovador na categoria).
Olhei a fazer más não me encheu tanto os olhos, XRE é o mesmo problema do cabeçote bomba. :pdavida: :crazy: :batecabeca:
Cheguei na TENERE, a principio sempre vi na rua e achava estranha (acredito que por ver poucas), mas fui pesquisando mais e criando gosto pela moto, vi algumas então com farol de milha, proteção do motor estilo, aquela grade no farol etc deixando com um visual mais off road do meu ponto de vista.

Nunca andei em uma mas gostaria da opnião alheia, vocês acham que eu gostaria de passar da CB300 pra TENERE??
MUITO OBRIGADO E LEMBRANDO QUE TUDO DITO AQUI É PESSOAL, ME PERDOEM SE ESTIVER ERRADO. :urrruuu:
Quem 07 vezes cai, levanta 08.
Atual: CB300R - 2010
Objetivo: Tenere 250

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: HELP PLEASE!! DUVIDAS NA COMPRA DA TENERE

Mensagem por Thiago_1100S » 24 Mai 2017, 11:09

blz... cara alguns pontos

1 - Vc vai achar a Tnr fraca.
2 - Uma vez que arrumou o problema da CB pq trocar?
eu usaria ela até acabar e dps pegaria outra moto,
A não ser que tenha planos de andar em estrada sem pavimentação, um off-road, ou o asfalto na sua cidade seja muito ruim (igual aqui) , ou então consiga vender a CB sem ter prejuízo, não vejo vantagens em trocar de moto agora, vc acabou de pegar a CB, alem da compra ja investiu mais 1 barão p arrumar o problema dela e pelo que sei o cabeçote novo não está trincando, pelo menos de quem conheço e já trocou mais de uma vez, dps de colocar o vela fina não teve mais problema.
3 - Se for andar na estrada a CB vai melhor que a tenere (eu não gosto da CB, acho dura, fraca e feia, mas a tenere consegue ser mais fraca e na estrada motor faz falta, a fazer 250 que é mais fraca que a CB ja vai melhor que a tenere)
4 - Qual sua altura? vai na yamaha e verifica como vc fica na tenere, tenho colegas que até conseguem andar nela, mas não se sentem seguros devido a altura.
5 - Para andar na cidade velocidades entre 50 e 90 por hr, sem se preocupar com buracos, e lombadas a tenere é a moto ideal.

da uma pesquisa no forum, nos topicos de consumo, e manutenção, vc vai ver que ajustando uns pontos bestas a tenere não te dá dor de cabeça, a CB tbm não deveria dar, se essa KM for original, e se o serviço de reparo foi bem feito...
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: HELP PLEASE!! DUVIDAS NA COMPRA DA TENERE

Mensagem por KANEKO » 24 Mai 2017, 13:30

Max Müller,

1-Conforme o Thiago mencionou ela vai ser mais fraca mas isso é normal ia fica feio para Honda com um motor maior ser mais lenta que a tenere/fazer.
2-O principal ponto que foi fundamental para escolher a tenere é o conforto de uma trail vc pilota relaxado sem conta que buracos e lombada ela atropela e vc tem a capacidade de off ainda :) por exemplo outro dia eu andei com uma fazer (meu amigo comprou a moto e como ele é recém habilitado vim com ela ) senti falta demais do conforto da tenebrosa.
3- Ao contrario de vc sempre curti o visual dela desde que lançou namorei a distancia até comprar a minha a 2 anos se foi a melhor compra que eu fiz feliz demais com ela...tem o quesito porte a minha tem ainda protetor de carenagem/ afastador de alforge e bau perto da fazer do meu amigo ( ela tem bau) a tenere é bruta demais a outra some do lado kkkkk.
4-ela não é perfeita (temos casos de vazamento de junta mas concerto simples de fazer ) mas eu teria outra novamente sem problemas.

Avatar do usuário
Max Müller
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Mai 2017, 08:32
Cidade onde mora: CARIACICA - ES

Re: HELP PLEASE!! DUVIDAS NA COMPRA DA TENERE

Mensagem por Max Müller » 24 Mai 2017, 13:40

Valeu pelas dicas thiagão, o serviço foi muito bem feito sim e o KM é original, meu receio e passar por mais frustrações, há casos na net de 300 2015 com cabeçote trincado e eu vi inclusive da nova XRE RALLY com menos de 5mil KM trincadr também, inexplicável.
Emfim devo andar com ela mais um tempo pra compensar o gasto e depois troca-la.

KANEKO meu camarada, show de bola é bom saber de experiencias de outros companheiros, não sou de muitas viagens nem longos percursos, é mais trajeto urbano serviço/casa, mas quando viajo pra minha terra ( cerca de 250KM daqui) pego trechos de terra e sinto falta de poder me aventurar, poder andar com a moto despreocupado.
Entrando mais no conceito dos acessórios me adaptei a TENERE e ando vendo muitos posts, videos etc sobre a moto, ela original é bonita mas ela com essas proteções de motor que sobe pra carenagem, farol de milha, grade do farol etc fica muito top cara...
Quem 07 vezes cai, levanta 08.
Atual: CB300R - 2010
Objetivo: Tenere 250

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: HELP PLEASE!! DUVIDAS NA COMPRA DA TENERE

Mensagem por KANEKO » 24 Mai 2017, 13:53

Essa sua kilometragem é bem comum nos bate e volta da praia que faço sempre chego de boa relaxado.

E como vc disse que anda muito na cidade ela é bem ágil passo nos corredor sem problemas na grande maioria dos casos os retrovisor da tenere passa por cima dos carros :)
Sim normal ela já é gorda equipada ele fica monstra.

Avatar do usuário
Max Müller
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Mai 2017, 08:32
Cidade onde mora: CARIACICA - ES

Re: HELP PLEASE!! DUVIDAS NA COMPRA DA TENERE

Mensagem por Max Müller » 24 Mai 2017, 13:55

Tenho 1,77 acredito que a altura não seria problema assim, posso estar equivocado..
Quem 07 vezes cai, levanta 08.
Atual: CB300R - 2010
Objetivo: Tenere 250

Avatar do usuário
Max Müller
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Mai 2017, 08:32
Cidade onde mora: CARIACICA - ES

Re: HELP PLEASE!! DUVIDAS NA COMPRA DA TENERE

Mensagem por Max Müller » 24 Mai 2017, 13:57

KANEKO escreveu:Essa sua kilometragem é bem comum nos bate e volta da praia que faço sempre chego de boa relaxado.

E como vc disse que anda muito na cidade ela é bem ágil passo nos corredor sem problemas na grande maioria dos casos os retrovisor da tenere passa por cima dos carros :)
Sim normal ela já é gorda equipada ele fica monstra.
SHOW!!!
Quem 07 vezes cai, levanta 08.
Atual: CB300R - 2010
Objetivo: Tenere 250

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: HELP PLEASE!! DUVIDAS NA COMPRA DA TENERE

Mensagem por KANEKO » 24 Mai 2017, 14:13

KANEKO escreveu:Essa sua kilometragem é bem comum nos bate e volta da praia que faço sempre chego de boa relaxado.

E como vc disse que anda muito na cidade ela é bem ágil passo nos corredor sem problemas na grande maioria dos casos o retrovisor da tenere passa por cima dos carros :)
Sim normal ela já é gorda equipada ele fica monstra.

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: HELP PLEASE!! DUVIDAS NA COMPRA DA TENERE

Mensagem por Angelo » 24 Mai 2017, 14:18

Só um adendo quanto aos acessórios.. Os preços não são tão baratos..um protetor de motor e carenagem por exemplo acho que está em torno de uns R$ 500,00.

Além de quanto mais acessório, mais peso na moto, que como citado, não é aquela potência.. Se anda na maioria das vezes, sozinho, tranquilo, se com garupa, já sente mais..

A minha, por exemplo, tem somente protetor de motor, carter e farol...é o que acho essencial.

Do resto, só alegria! No asfalto, na terra, no sol, na chuva e na água, rs.. Sim, na água..hehe atravessa uns riozinhos por aí, umas enchentezinhas tbm..hehe

Trocar a Tenere 250, só se for pra um Up mesmo, no mínimo 650 cc.. E ainda tem que pensar em todo o resto, seguro, consumo, etc..


Boa sorte!
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
Max Müller
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Mai 2017, 08:32
Cidade onde mora: CARIACICA - ES

Re: HELP PLEASE!! DUVIDAS NA COMPRA DA TENERE

Mensagem por Max Müller » 24 Mai 2017, 15:15

Angelo meu camarada, se eu pegar tenho planos de colocar somente os acessórios que vc citou mesmo, esse lance de baú em cima, do lado etc não faz meu gosto e não quero fazer da moto um burro de carga hehehe!!
Mas valeu pelas dicas, gostaria que ao responderem deixassem seu ponto de vista sobre o foco da pergunta:
VCS SAIRIAM DA CB300 PARA TENERE? se sim porque? (minha situação)
Quem 07 vezes cai, levanta 08.
Atual: CB300R - 2010
Objetivo: Tenere 250

Responder