APAGOU GERAL

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
zomin
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Mai 2017, 20:00
Cidade onde mora: crato-ce

APAGOU GERAL

Mensagem por zomin » 16 Mai 2017, 20:08

PESSOA PERCEBI QUE MINHA MOTO COMEÇOU PERDER POTÊNCIA ACIMA DOS 90KM E LOGO EM SEGUIDA E LUZ DA INJEÇÃO ASCENDE E O PAINEL APAGA, A MOTO COMEÇA A FALHAR E APAGA TOTALMENTE, ISSO MESMO APAGA TOTAL SEM SINAL DE VIDA ALGUM, ISSO ACONTECEU 3 VEZES, DA PRIMEIRA VEZ EU ESPEREI UNS 2 MIN E ELA VOLTOU A FUNCIONAR NORMAL DA SEGUNDA VEZ ELA SÓ PEGOU NO TRANCO E DA TERCEIRA VEZ NEM NO TRANCO ELA PEGA MAIS APAGOU GERAL , SE ELA PASSA UM CERTO TEMPO PARADA QUANDO LIGO ELA, A LUZ DA INJEÇÃO FICA PISCANDO E O PAINEL FICA FALHANDO TAMBÉM, E O CONTA GIROS FICA LOUCO, E A MOTO FICA COM UM BARULHO ESTRANHO NO MOTOR, TIPO COMO SE A INJEÇÃO NÃO TIVESSE MANDANDO GASOLINA SUFICIENTE , A BATERIA É NOVA TROCADA ESTA COM 3 MESES DA HELIAR, AS ESCOVAS DE PARTIDAS TAMBEM NOVAS TROCADAS EM 3 MESES DA MAGNETRON , ELA NÃO DA SINAL DE VIDA ALGUM ALGUÉM SABE O QUE PORRA É ISSO? UNS DIZEM QUE É ALGO QUE ESTÁ DANDO CURTO OU SUNGANDO TODA ENERGIA DA BATERIA, OUTROS DIZEM QUE É O REGULADOR DE VOLTAGEM OU A BOMBA DE COMBUSTÍVEL E OUTROS DIZEM QUE É A PRÓPRIA INJEÇÃO ELETRÔNICA, SE ALGUÉM JA TIVER PASSADO POR ESSE MESMO PROBLEMA QUE ESTOU PASSANDO POR FAVOR COMPARTILHE AQUI COMO RESOLVEU ESTE PROBLEMA AGRADEÇO DESDE JÁ.

--V8--
Usuário
Usuário
Mensagens: 118
Registrado em: 24 Nov 2016, 21:12
Cidade onde mora: Cotia - SP

Re: APAGOU GERAL

Mensagem por --V8-- » 16 Mai 2017, 23:25

Está com cara que é o retificador.

Leve numa concessionária ou em algum mecânico que entende de elétrica e faça os testes no retificador, verificando se ele está mandando a tensão correta para a bateria.
Atual: Versys 650 23/23
Xmax 250 21/21


Ex:Tenere 250 17/17
MT-07 ABS 15/16
Tenere 250 14/14
Fazer 250 12/13

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 863
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: APAGOU GERAL

Mensagem por Thiago_1100S » 17 Mai 2017, 07:44

cara se não me engano a luz da injeção pisca em uma sequencia especifica p avisar justamente qual é o problema.... da uma olhada no manual de serviço da moto..
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

zomin
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Mai 2017, 20:00
Cidade onde mora: crato-ce

Re: APAGOU GERAL

Mensagem por zomin » 17 Mai 2017, 15:59

Levei na concessionária o mecânico tirou a bateria paralela e colocou uma original de outra moto e a moto funcionou porém a luz da injeção demora para apagar ele me fez comprar uma bateria nova original que custa r$ 425 não tive outra opção se a moto continua com mesmo problema levarei para lá de novo ele vai ter que ajeitar de graça

Daniel tropeço
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mai 2017, 11:23
Cidade onde mora: São Paulo

Re: APAGOU GERAL

Mensagem por Daniel tropeço » 18 Mai 2017, 09:27

Cara tive um problema parecido a algumas semanas atrás! No Meu caso foi uma lâmpada de led do farol (Xing ling) que começou a abrir o bico e começou a colocar um monte de pane na motoca !! Primeiro começou a acender a luz da injeção do nada ! E ficava um tempão acessa ! E do nada apagava ! Ai (foi quando percebi que era a lâmpada ou talvez o módulo dela, até hoje não sei) a lâmpada começou a piscar e a luz da injeção piscar junto !!! E de repente tchau parte elétrica !! Vim uma boa parte do meu caminho do trabalho até em casa apagado. Detalhe (trabalho de madruga) no outro dia tive que trocar todos os fusiveis, arrancar a lâmpada de led e colocar a halogena original 35w/35w.
(A iluminação ficou uma bosta) mas não tive mais problema com a luz de injeção)
E na minha ele continuou funcionando bomba e motor !! So morreu a parte elétrica mesmo.
Aí fica a pergunta você tem alguma coisa ligada na moto que não seja original ??
Tipo lâmpadas de led ? Porta USB para carregar GPS/CELULAR ?? Ou outra coisa???
Pode ser isso.


Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Responder