Eixo secundário (pinhão)

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admclevis
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Eixo secundário (pinhão)

Mensagem por admclevis » 17 Abr 2017, 13:42

Boa tarde!

Tive problema com o EIXO SECUNDÁRIO da minha tezinha, eixo onde fica o pinhão.
Espanou a rosca do eixo onde é rosqueada a porca que segura o pinhão. Foi soldada, mas em viagem, a solda caiu e perdi a porca.
Levei num torneiro, mas não conseguiu mais refazer a rosca, tive que encher de solda (antes tinha só 2 pingos).
Agora estou com o dilema de deixar assim ou trocar o eixo, que é bastante caro, na Yamaha pediram R$370,00 + mão de obra.
Alguém já passou por isso? O que fez?

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Fmm4100
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Re: Eixo secundário (pinhão)

Mensagem por Fmm4100 » 17 Abr 2017, 14:05

Um eixo desses custa menos de R$100,00 no Mercado Livre.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lander-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Outra opção seria preencher com solda e retrabalhar a rosca da ponta do eixo.
Felipe - T250 12/12 Azul
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Re: Eixo secundário (pinhão)

Mensagem por Fabiano Britto » 17 Abr 2017, 17:22

Fala meu amigo!

Estou com o mesmo problema.

A peça na Yamaha é bem cara, encontrei de segunda mão por preço melhor.
Fui em duas oficinas verificar preço mão de obra, lugares que acredito que irão fazer um bom trabalho, uma me cobrou R$600,00 (este tem fama de careiro) e outro me cobrou R$ 400,00. São dois lugares com boas indicações.
Nem perguntei preço mão de obra na yamaha.

Fiz uma média e irei gastar uns R$800,00 para o serviço:
- Mão de obra
- Junta do motor
- Eixo secundário
- Óleo e filtro

Depois deixe mensagem dizendo o que resolveu e quanto desembolsou.

Abraços!
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ivnn
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Re: Eixo secundário (pinhão)

Mensagem por ivnn » 19 Abr 2017, 12:49

um torneiro não resolveu? Não seria só usinar a ponta de eixo, onde está a rosca, embuchar por fora e usinar nova rosca na bucha? Esquisito isso de um torneiro não resolver.

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Fabiano Britto
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Re: Eixo secundário (pinhão)

Mensagem por Fabiano Britto » 19 Abr 2017, 15:17

ivnn escreveu:um torneiro não resolveu? Não seria só usinar a ponta de eixo, onde está a rosca, embuchar por fora e usinar nova rosca na bucha? Esquisito isso de um torneiro não resolver.
Não sei nada sobre o assunto quando se trata de tornearia.
Conversei com algumas pessoas e informaram que o aço do eixo é muito "duro" para trabalhar. Torneiro falou que para fazer um serviço como o citado acima teria que tirar a peça do local, ou seja, abrir o motor. Nesse caso prefiro fazer a substituição por uma peça nova.
TÉNÉRÉ 250
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Re: Eixo secundário (pinhão)

Mensagem por admclevis » 28 Mai 2017, 22:13

A mão de obra é a mesma, trocar ou retirar para levar pro torno e colocar devolta.
A diferença de preço seria entre o trabalho de torno eda compra do eixo novo.
Outra coisa é a diferença entre o eixo original e outros... 370,00 na autorizada e 85,00 novo no mercado livre.
Eixo usado ta difícil pra mim, nao conheço a peça e sei que vendem gato por lebre na minha região. Só se o mecânico for ver a peça, mas ofereceram por 140,00 da fazer que é igual.
Mao de obra de 250 a 450,00. Então o conserto varia entre 500 e 800,00, dependendo da configuração. Pois vai o eixo, troca de oleo, junta, porca, arruela, retentor. Isso se aparecer mais nada.

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Re: Eixo secundário (pinhão)

Mensagem por noellen » 30 Mai 2017, 10:42

Rsrs bem vindos ao clube, estou com o mesmo problema, mas na Lander.

Por enquanto estou usando a gambiarra da solda, da uma dó abrir o motor só por conta disso :thumbdown:

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Re: Eixo secundário (pinhão)

Mensagem por admclevis » 30 Mai 2017, 11:21

O sujeito que me vendeu essa moto usou 2 pinhõe dessa forma. Eu nao tive a mesma sorte, fiquei na estrada a 500km longe de casa.

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Re: Eixo secundário (pinhão)

Mensagem por Street250 » 30 Mai 2017, 12:33

Se o caboclo for bom de usinagem e solda, resolve facinho essa barbada.
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