Sobre o Defeito do Recall da Té250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Sann_44
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Jun 2016, 15:19
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Sobre o Defeito do Recall da Té250

Mensagem por Sann_44 » 09 Abr 2017, 10:38

Amigos, bom dia!

O motivo deste tópico é para tentar localizar outros proprietários que tenham tido o tal problema relatado que gerou o inesperado Recall;

No meu caso, relato brevemente o sufoco que passei ontem na BR, estava a 90 km/h, com aceleração constante, quando o acelerador começou a cortar de forma continua (como se tivesse pisando no freio, tirando o pé e pisando novamente). Após 3 cortes no acelerador a moto simplesmente apagou geral. Ainda em movimento, tentei reviver ela pelo botão corta-corrente (apagando e voltando) porém sem sinal. Feito isso, ainda em movimento e segurando a embreagem com medo da roda vir a travar virei a chave para a posição OFF, em seguida ON e ainda nenhum sinal de corrente (painel totalmente morto) .. fui sinalizando com o braço para o acostamento conforme a moto ia desacelerando e somente após parar e virar a chave mais 3 vezes é que ela voltou a dar sinal no painel e assim pude seguir viagem, com um baita medo que fosse acontecer de novo.

OBS: Moto ano 2016/16 - 10mil km - nunca dorme na chuva - já peguei diversas tempestades em meus trajetos diários e viagens curtas que possam ter vindo a ocasionar a tal oxidação no chicote relatada pela yamaha (mas dúvido muito pela moto ser muito nova e eu MUITO cuidadoso).

Copio em seguida um trecho da notícia em que a yamaha fala do defeito:

"poderá ocorrer oxidação do contato dos terminais e possíveis falhas elétricas, com risco do motor desligar durante o uso, podendo causar acidente e lesões aos usuários."

Com isso venho a perguntar, mais alugém de vocês, caros amigos, já passou por isso?

RuiC
Novato+
Novato+
Mensagens: 37
Registrado em: 17 Set 2016, 16:41
Cidade onde mora: Atibaia/SP

Re: Sobre o Defeito do Recall da Té250

Mensagem por RuiC » 09 Abr 2017, 15:41

Coincidentemente,ontem estava ultrapassando um carro, forçando rotação 8mil-9mil rpm e ela apagou do nada e reiniciou o painel sozinha. Mas a partida funcionou normal antes que ela sequer parasse. Não sei se foi algum mecanismo de proteção ou se foi o problema do recall.
De qualquer jeito, há 1 mês quando levei na revisão de 10mil km, a Moto Italia Jundiai disse que não tinha recebido peça nenhuma pra recall e quando tivesse iam entrar em contato.
Parece que a Yamaha não está nem aí em se mexer para cumprir esse recall.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Tenere 250 16/16

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Sobre o Defeito do Recall da Té250

Mensagem por Jotace » 09 Abr 2017, 19:40

Então, a minha Te250 206/17 está na relação. :pdavida:

Levei a moto na CC da Barra da Tijuca (Trinca Motos), para o devido reparo. Lá fui esclarecido que o recall refere-se à partida, que pode apresentar falhas. Para o reparo seria trocado um chicote, próximo à aranha do farol. Não consegui realizar, porque a minha moto tem protetor de pernas e motor, da Chapam e precisaria ser retirado, com cobrança da mão de obra. :boxe:

Deixei para a revisão de 5k, quando levarei sem o protetor. :mudo:
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Avatar do usuário
Wilton
Novato+
Novato+
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Out 2011, 21:28
Cidade onde mora: Salvador/Ba

Re: Sobre o Defeito do Recall da Té250

Mensagem por Wilton » 11 Abr 2017, 19:16

Jotace.... A minha moto também tem o protetor da chapam e foi realizado o recall sem problema. :thumbdown:
Se tu lutas tu conquistas.

Sann_44
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Jun 2016, 15:19
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Sobre o Defeito do Recall da Té250

Mensagem por Sann_44 » 14 Abr 2017, 08:18

Bom saber disso amigo, concessionária querendo tirar proveito é o que mais há por aí..

Avatar do usuário
RMVilla
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Mar 2015, 22:24
Cidade onde mora: Taubaté/SP

Re: Sobre o Defeito do Recall da Té250

Mensagem por RMVilla » 16 Abr 2017, 08:18

Fiz o recall na minha que tem o protetor de carenagem Chapam e não cobraram nada nem reclamaram dele.

Fiz na Moto9 de Taubaté, 1 semana depois do anúncio. Segundo o atendente eles encomendaram na Yamaha um lote de chicotes e vão trocando à medida que as motos aparecem. Deixei de manhã e peguei à tarde.

Se a CC ficar esperando a Yamaha mandar as peças, vai esperar sentada.....

Roberto "VILLA"

MCBDA

Ténéré 2016 azul
SYM MaxSym 400i ABS 2015 - 6.000km
SYM Citycom 300i 2013 branca - 60.00km
Kasinski Mirage 250 2012 - 10.000km

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Sobre o Defeito do Recall da Té250

Mensagem por Jotace » 17 Abr 2017, 15:41

Puts!
Decepção...
Devem ter me achado com cara de pato.
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

7afe
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mar 2017, 09:13
Cidade onde mora: curitiba

Re: Sobre o Defeito do Recall da Té250

Mensagem por 7afe » 18 Abr 2017, 13:47

boa tarde a todos , tenho minha tenere 250 2017 , na revisão dos 1000 km na cc , foi substituído a peça o chicote da ignição , eu não sabia que a moto estava na relação, aqui na cc promotos de Curitiba , o pessoal foi bem atenciosos e fui muito bem tratado , por parte da Yamaha na minha opinião estão de parabéns .

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Sobre o Defeito do Recall da Té250

Mensagem por Jotace » 18 Abr 2017, 22:21

Me vejo obrigado a comentar...

Minha decepção não é com a Yamaha, mas é um caso pontual, certamente. :joinha:
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

cruztener
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Jan 2017, 09:40
Cidade onde mora: DF/UF

Re: Sobre o Defeito do Recall da Té250

Mensagem por cruztener » 25 Abr 2017, 10:31

Eu ainda nao levei no recall mas so nao entendi uma coisa:
O problema é no botao corta corrente ou nos contatos da chave? sao coisas físicas distintas mas ambas cortam o motor.
Ficou muito vago a Yamaha dizer que é no chicote , nao deu para entender mais tecnicamente.
E bom saber onde é porque em uma viagem por exemplo se for no corta corrente da para abrir e dar um jump ate chegar com seguranca no destino.
Agora se for no contato da chave então seria um pouco mais tecnico para fazer um jump mas nao impossivel.

Responder