Tenere250 - Problema de vazamento de óleo

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Victor Alves
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mar 2017, 19:19
Cidade onde mora: florianopolis

Tenere250 - Problema de vazamento de óleo

Mensagem por Victor Alves » 24 Mar 2017, 19:50

Olá pessoal, primeiro post aqui no forum pra perder essa virgindade :gargalhada:

Tenho uma tenere 250 ano 2015, depois de muita pesquisa e assistir muitos videos optei por ela. Minha duvida estava entre ela e a XRE, como a XRE só dava problema minha escolha foi rápida na tenere. Atualmente ela está com 20 mil km, todas as revisões e trocas e óleo feitas na yamaha aqui de Florianópolis, sou chato e cuido muito bem dela.
Porém como nem tudo são flores fui contemplado com um problema, estava vazando óleo entre o cabeçote e o bloco do motor. Levei na concessionária me falaram que era problema na junta - pesquisando encontrei outros casos parecidos com o meu, tenere de 2014 até 2015 com esse defeito- e saiu a bagatela de 400 reais.
Conserto feito sai da concessionária só consegui ir até a esquina, a moto morreu três vezes, era só parar que ela morria. :pdavida: Voltei na concessionária me relataram que era problema na mistura ar\combustível, ficaram mais 40 minutos pra arrumar isso. Agora ela está sem esse problema, porém notei que a retomada está mais fraca, de final tá mesma coisa, só que pra chegar lá ela vai bem mais devagar. Queria saber dos amigos se já tiveram esse problema com suas motos, e se esse "problema" na retomada pode ser por uma regulagem mal feita.
Sinceramente estou desanimado, já aconteceu de ficar apagando e agora isso. Provavelmente fui um dos contemplados com uma defeituosa :oremos:
abraço galera :wave:

RuiC
Novato+
Novato+
Mensagens: 37
Registrado em: 17 Set 2016, 16:41
Cidade onde mora: Atibaia/SP

Re: Tenere250 - Problema de vazamento de óleo

Mensagem por RuiC » 24 Mar 2017, 23:41

A minha 16/16 com menos de 10mil vazou também. Trocaram em garantia essa semana. Busquei (veio embarcada de outra cidade) e logo que fui usar engasgou, apagou e gastei mais de um minuto pra desafogar. No dia seguinte, apagou sozinha ao parar numa esquina. Não sabia se era defeito ou coincidência, mas sem opção continuei usando.
Agora ja rodei mais de 300km sem nada de anormal, rodando lisinha.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Tenere 250 16/16

TomRocha
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Jan 2017, 21:07
Cidade onde mora: Teixeira de Freitas/BA

Re: Tenere250 - Problema de vazamento de óleo

Mensagem por TomRocha » 26 Mar 2017, 18:24

É um problema recorrente nesse motor 250 da Yamaha, a minha tem esse vazamento também, ainda está bem pequeno, já estou com vontade de mandar arrumar, o medo é essa regulagem posterior ao desmonte do motor. No youtube tem vários relatos de problemas semelhantes, até nas 2016 já está acontecendo.
Ténéré 250
Bros 160

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Tenere250 - Problema de vazamento de óleo

Mensagem por Fmm4100 » 27 Mar 2017, 09:04

Pessoal,

Temos tópico sobre o assunto.
Peço por gentileza que continuem o assunto por lá.

viewtopic.php?f=27&t=633&hilit=vazament ... &start=210" onclick="window.open(this.href);return false;
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Trancado