Trocando Honda por Yamaha

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Kiko Melo
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Mar 2017, 16:58
Cidade onde mora: Fortaleza Ceara
Localização: Lagoa Redonda

Trocando Honda por Yamaha

Mensagem por Kiko Melo » 15 Mar 2017, 09:00

Olá pessoal, sou novo por aqui, acabei de trocar minha motoca, é minha terceira moto.
Comecei numa Hyosung 125, sabe aquela estilo custon, excelente posição de pilotagem, econômica mas infelizmente não tem peças para reposição, já tinha ouvido falar também que dava muito problema em um sistema elétrico que roda dentro do motor, e não deu outra, parei a moto pois não conseguí solucionar o problema, levei para os melhores mecânicos aqui de Fortaleza e nada, ainda comigo parada há 8 anos.
Bem, em 2010 comprei uma Honda 150 fan 0 Km, muito boa, econômica, rápida, mas pra viajar, arrebenta qualquer coluna. Fiquei com ela até agora quando fui contemplado em uma carta de crédito que pago, o consórcio CRASA é revendedor da Yamaha, então resolvi conhecer as motos da marca, saí com a Intenção de ficar com a MT 03, linda, motor 320, show de bola, mas sairia por 25.000 após pagamento de IPVA e Licenciamento, então resolvi ficar com a Teneré, sempre achei linda, via nas competições de rally dos anos 80, aquele tanque grande, os dois farais redondos, linda demais e a mais bonita até hoje.
Resolvi pela Tenere 250, esse novo tanque robusto e o designer 2017 ficou muito, muito bonito, os caras perguntam no farol, " é 2017? pô tá linda a moto!", realmente é muito bonita. Não estou arrependido de ter escolhido essa Moto e de ter trocado a Honda pela Yamaha, sei que as peças, só existem originais e o preço é um pouco mais caro, mas tudo bem, tô curtindo demais.
Há, a minha é verde.

Valeu Galera
:risadona:
Kiko Melo
Fortaleza - Ceará - Brasil
(85) 985032807 (oi)
(85) 996649988 (tim)


Teneré 250 17/17 Verde

TomRocha
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Jan 2017, 21:07
Cidade onde mora: Teixeira de Freitas/BA

Re: Trocando Honda por Yamaha

Mensagem por TomRocha » 15 Mar 2017, 10:37

Parabéns pela bela aquisição!
Com relação às peças mais caras, não se preocupe, elas não quebram... rsrs
Esse motor 250 cc da Yamaha é um dos mais confiáveis que existem, já foi testado e retestado ao longo dos anos nas mais diversas condições de uso.
A minha é 2013, tá com 17.800 km e até hoje só manutenção preventiva, óleo, filtros, fluidos e pneu (trocado o traseiro com 16.700 km.).
Então fica tranquilo...
Depois posta umas fotos aí para gnt conhecer a máquina...
Abraços
Ténéré 250
Bros 160

Avatar do usuário
Fabiano Britto
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 85
Registrado em: 19 Mai 2014, 00:23
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Capital

Re: Trocando Honda por Yamaha

Mensagem por Fabiano Britto » 15 Mar 2017, 13:24

Kiko,

Na dúvida entre XRE300 e Tenere 250, optei pela tenere.
Hoje está com 50k e nunca me deixou na mão.
TÉNÉRÉ 250
YAMAHA XTZ 125
HONDA BIZ 100

Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 01 Jul 2015, 14:04
Cidade onde mora: Macuco/RJ

Re: Trocando Honda por Yamaha

Mensagem por Adilon P Barbosa » 16 Mar 2017, 19:26

Boa noite, Kiko Melo.
Também troquei a Honda pela Yamaha, depois de ter uma XLR 125, ano 97, e uma TITAN 2014. Esta realmente é muito valente, apesar de pequena, mas pra viagem, é muito cansativa. Tanto que a minha tinha o apelido de "mulinha".
Tive a mesma dúvida que o Fabiano Britto e também acabei optando pela Ténéré 250cc.
Espero que você seja tão feliz quanto eu nesta substituição.
Ah, a minha é cinza fosco!!
Abraços.
"Quem sabe divide, quem não sabe pergunta". Mário Sérgio Cortella

Responder