Ajuda, problema de manutenção em Teneré nova

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Eliabe Calebe
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 01 Nov 2014, 00:04
Cidade onde mora: Currais Novos-RN

Ajuda, problema de manutenção em Teneré nova

Mensagem por Eliabe Calebe » 15 Fev 2017, 10:25

Olá! Eu comprei uma Tenere 0Km. Porém quando passava em buracos sentiaum barulho esquisito na direção. Levei no mecânico e ele disse que era normal, porem ele arrochou mais o parafuso da direção, aquele que fica no meio da direção. O problema é que depois disso, eu to achando a moto mais dura. É como se a direção ficase mais dura, e ai fica mais dificil pilotar um pouco, entende.
A pergunta que eu faço é a seguinte: Arrochar a direçao deixa ela mais dura como eu disse, ou não, e isso é impressão minha?
E se eu devo voltar lá para ele folgar o parafuso da direção?

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Ajuda, problema de manutenção em Teneré nova

Mensagem por KANEKO » 19 Fev 2017, 11:05

Eliabe Calebe escreveu:Olá! Eu comprei uma Tenere 0Km. Porém quando passava em buracos sentiaum barulho esquisito na direção. Levei no mecânico e ele disse que era normal, porem ele arrochou mais o parafuso da direção, aquele que fica no meio da direção. O problema é que depois disso, eu to achando a moto mais dura. É como se a direção ficase mais dura, e ai fica mais dificil pilotar um pouco, entende.
A pergunta que eu faço é a seguinte: Arrochar a direçao deixa ela mais dura como eu disse, ou não, e isso é impressão minha?
E se eu devo voltar lá para ele folgar o parafuso da direção?
Bom dia amigo,

Varias visualizações e ninguém responde tenso isso entrei no fórum só agora (domingo ) pois sobrou um tempo.
Sim se aperta demais aquele parafuso da caixa de direção ela fica "duro" dificultando a movimentação existe uma torque correto para isso nem pouco nem muito... pode estar faltando lubrificação também.

Um conselho agora, para concessionaria tudo é normal não se deixe iludir ..volte lá e reclame novamente afinal vc pagou caro pela moto e não está pedindo nenhum favor.
Vc pode pedir uma segunda opinião em outra oficina mas faça o trabalho na concessionaria pois como sua moto é nova está na garantia e qualquer coisa é motivo para eles alegarem que vc perdeu a garantia.

Depois conta o desfecho...Braaapp e felicidades com a motoca.

Responder