Cubo da dora traseira empenado ...

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
PalinhoCF
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Fev 2017, 11:18
Cidade onde mora: Cidade/UF

Cubo da dora traseira empenado ...

Mensagem por PalinhoCF » 07 Fev 2017, 11:51

Boa trade , este e meu primeiro post no forum, meu nome é Paulo Henrique tenho uma Tenere 250 2011 com 40 mil km.

A dois meses troquei a relação da minha moto, coloquei uma Vaz Extreme. pra testar , fui do Rio a BH e voltei, e quando cheguei ja nao tinha mais relação , aproximadamente 1300 km.

A garantia me deu outra, troquei ontem e o mecanico percebeu que ao girar a roda com a moto no cavalete, a corrente em alguns pontos tencionava mais. e me disse que o cubo estava empenado e garantiu que foi por esse motivo que a outra acabou tao rapido.

existe outro motivo pra corrente ficar tencionando em alguns pontos da coroa :

ha ! ele trocou a coroa por uma usada com estava apenas com desgaste normal para se certificar que nao era a coroa com dfeito, mas mesmo assim o problema continuou .

alguem ja teve problema parecido.

abs a todos.

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Cubo da dora traseira empenado ...

Mensagem por ivnn » 07 Fev 2017, 14:01

se isso fosse verdade seria possível ver a coroa "dançar" à medida que gira a roda.

Olhe, na sua moto, para onde passa o extremo da coroa na balança. Seria entre o "A" e o "H" na foto abaixo:


à medida que a roda gira, se houver algum erro no cubo ou fixação da coroa, você verá o extremo da coroa dançar (ir mais para o A e depois mais para o H). Para estragar uma corrente esse jogo deve ser bem visível, de mais de 2mm. O normal é não ter qualquer jogo visível. Como você tem que ficar parado para poder ver esse jogo, o ideal é outra pessoa girar para vc.

Eu acho mais fácil a corrente estar bichada que o cubo empenado, mesmo sendo corrente nova.

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Cubo da dora traseira empenado ...

Mensagem por ventania » 08 Fev 2017, 16:10

Pinhão e coroa da vaz são bons.


Mas a corrente deles é uma porcaria. Dois amigos meus já tiveram e a mesma não deu esse problema que voce tem mas não duraram 12.000km.

Responder