Defeito da ignição

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Jonisbmx
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mar 2016, 01:53
Cidade onde mora: Canaã dos Carajás lçç

Defeito da ignição

Mensagem por Jonisbmx » 05 Fev 2017, 23:56

caros membros do fórum, peço a ajuda de vocês pois estou passando por dificuldades. Tenho uma Ténéré 2015 modelo 2016, a mesma foi adquirida em novembro de 2015 e à exatamente 13 meses de uso a moto deu um problema na ignição, apaga totalmente e só liga quando paro e dou na chave. Fui na CC e me disseram que o defeito era na ignição e que como já tinha mais de um ano eu teria que arcar com a troca. O detalhe é que minha moto é nova e agora em fevereiro que fez 15.000km... Pesquisei no fórum e retirei o chaveiro, desde então ela melhorou,mas agora voltou a apagar do nada...Em alta ou baixa rotação ela apaga, parece que tem vida própria :cry: no entanto queria a ajuda dos colegas para saber se consigo esse reparo na Yamaha pois vejo isso como um defeito de fabricação e não de uso. Aguardo a resposta dos colegas. :!:

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Defeito da ignição

Mensagem por KANEKO » 06 Fev 2017, 14:20

Jonisbmx escreveu:caros membros do fórum, peço a ajuda de vocês pois estou passando por dificuldades. Tenho uma Ténéré 2015 modelo 2016, a mesma foi adquirida em novembro de 2015 e à exatamente 13 meses de uso a moto deu um problema na ignição, apaga totalmente e só liga quando paro e dou na chave. Fui na CC e me disseram que o defeito era na ignição e que como já tinha mais de um ano eu teria que arcar com a troca. O detalhe é que minha moto é nova e agora em fevereiro que fez 15.000km... Pesquisei no fórum e retirei o chaveiro, desde então ela melhorou,mas agora voltou a apagar do nada...Em alta ou baixa rotação ela apaga, parece que tem vida própria :cry: no entanto queria a ajuda dos colegas para saber se consigo esse reparo na Yamaha pois vejo isso como um defeito de fabricação e não de uso. Aguardo a resposta dos colegas. :!:
Jonisbmx,

Pelo jeito a Chave de Ignição já foi dessa para uma melhor ai fica dando mal contato , você pode tentar solicita o reparo na Yamaha no entanto esse defeito não é comum ( se for realmente a chave de ignição )...eu ia em uma oficina de confiança e mandava arrumar do jeito que ele está você está correndo risco de se acidentar vai que ela apaga em um trecho perigoso.

Conte depois o que vc decidiu fazer.

Abraços

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Defeito da ignição

Mensagem por Diney » 07 Fev 2017, 10:16

Retirou o chaveiro? nao entendi, estava usando um chaveiro com a chave da moto?

Se for isso nao e defeito e o chaveiro que forcou o miolo da chave e agora fica dando mal contato! se for isso mesmo nao e defeito e um problema causado pelo chaveiro!

Abs
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Mombaque
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Jul 2015, 14:46
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Defeito da ignição

Mensagem por Mombaque » 08 Fev 2017, 01:04

Aconteceu isso na minha por eu ter usado chaveiro. No meu caso tive que trocar a ignição inteira, pois o mal contato estava dentro dela, e por ser lacrada não tinha como abrir.

LMania
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 25 Abr 2011, 14:59
Cidade onde mora: Rio das Ostras/RJ
Contato:

Re: Defeito da ignição

Mensagem por LMania » 09 Fev 2017, 11:28

Jonis, a minha é 2013 e deu o problema recentemente. Não credito isso ao tempo de uso, mas à forma de como utilizamos a chave, com peso excessivo no chaveiro, pendurada ali... trepidando ao andar... enfim, o miolo vai pro brejo e gera mau contato interno. O único jeito é trocar a ignição que vem lacrada da Yamaha, e só vendem o conjunto com a tampa do tanque, porta-capacete, porta ferramentas, pois a chave abre todos esses compartimentos. Resultado de mais de R$1.300,00 adquirindo o conjunto pela Yamaha.

Eu optei por colocar uma ignição alternativa (paralela) e andar com duas chaves. Gastei R$90,00.

E é um perigo continuar sem resolver! A moto morre no meio de uma ultrapassagem.... imagina!!!

Abs.
Marcio Motta .˙.

Atual: CB 500X Vermelha (2018)
Anteriores: Ténéré 250 Preta(2013), Ténéré 660(2012),Ténéré 250 Preta(2011), Fazer(2010) e Factor(2009)

Responder