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MensagemEnviado: 29 Nov 2017, 10:02 
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Cidade onde mora: Governador Valadares - MG
Bom dia pessoal, sou novo no fórum e resolvi me cadastrar pra discutir uma questão que tem me incomodado e não achei muito conteúdo sobre.

Eu tinha uma Fazer 250 11/12, e resolvi trocar pra uma Ténéré 250, peguei uma com 5mil km rodados 11/11. O ex dono não rodava na moto e realmente conferi que todas as revisões foram feitas na Yamaha. Porém, o problema é o seguinte:
Tenho achado a frente da Ténéré muito leve, a ponto de "rabiar" em trocas rápidas de altos giros em esticadas, e quando passo em uma lombada por exemplo, sinto que ela não fica presa no chão. Além disso, se eu soltar as mãos do guidão a 50km/h, a direção treme absurdamente (shimmy) e se eu não segurar a tempo ela me joga no chão. Ela está com um pneu Pirelli Scorpion 80-90-21 na frente, que parece ser menor, mas não acho que isso influenciaria tanto assim. Queria saber da opinião de vocês, porque não acredito que isso seja normal.


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MensagemEnviado: 29 Nov 2017, 13:00 
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Registrado em: 10 Nov 2014, 21:08
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blz cara, alguns pontos... 1 trail passa a sensação de ter a frente mais leve que as nakeds baixas, uma ação maior na mola, ângulo do quadro e uma alavanca maior no guidão (normalmente bem mais largo que as nakeds), então esse ponto é normal sentir a diferença no começo, sempre que estiver em lenta e enfiar a mão a traseira baixa e faz com que a frente tenha menos pressão o que passa essa sensação, com asfalto a sensação é ainda maior, pois ela chega a sair do solo.

Quanto ao shimmy a 50kmh isso é problema... verifica, alinhamento da roda, se o aro não está torto, o estado do pneu se está sem defeitos, se a frente está reta, a caixa de direção e até mesmo os pesos do guidão que tbm ajudam nesse ponto (se bem que na tenere acho que ele não muda mto por ser pequeno e interno)


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MensagemEnviado: 29 Nov 2017, 15:35 
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Registrado em: 05 Jan 2012, 13:32
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Cidade onde mora: São Paulo / SP
reitero a sugestão do alinhamento da roda. Tempos atrás a minha Te estava exatamente assim. Após realinhar a dianteira num cara decente (tinha anteriormente sido feito numa oficina de moto-boy) ficou sem vibração alguma.


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MensagemEnviado: 29 Nov 2017, 16:12 
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Registrado em: 02 Jun 2014, 09:14
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Acontecia isso comigo quando o pneu dianteiro estava rachado.
Olha os rolamentos também.

abs

Mike

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MensagemEnviado: 30 Nov 2017, 14:55 
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Registrado em: 29 Nov 2017, 09:40
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Cidade onde mora: Governador Valadares - MG
Realmente faz sentido, pelo fato da moto ter ficado parada, pode ser que os pneus não estejam lá grandes coisas. Vou verificar até semana que vem e posto mensagem no tópico. :D


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MensagemEnviado: 01 Dez 2017, 16:53 
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Registrado em: 29 Dez 2011, 22:11
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Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
- Verifique a calibragem (experimente 22/22)
- Regule a pressão da mola traseira, pois a traseira afundando demais influi na frente.
- e, conforme sugestão dos amigos acima, verifique o alinhamento da roda.

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MensagemEnviado: 03 Dez 2017, 12:09 
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Tive um pneu que do nada brotou uns calombos nele, acho que era bolha de ar. Dava um shimmy desgraçado.


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MensagemEnviado: 07 Dez 2017, 15:33 
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Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
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Bom, o shimming pode ser aro torto mesmo. Essa bosta de aço é ruim mesmo. Qualquer buraco o bicho desalinha.
Quanto à frente leve, eu acho isso também. E piora com carga. Já endureci a mola traseira, mas não resolveu.
Ontem coloquei um saco de ração de 10 kgs em cima do bau, que estava vaziio, e a frente da moto ficou quase incontrolavel. E olha que eu faço um contra peso bom, pois peso uns 95/97kgs. Estou acostumado com trail. Antes tive uma xt600 por 8 anos e isso não acontecia.


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MensagemEnviado: 07 Dez 2017, 19:25 
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Registrado em: 21 Jul 2015, 14:46
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Cidade onde mora: Sorocaba/SP
Uma vez eu estava com minha namorada na garupa e parei numa subida. Quando fui sair, acelerei forte e a moto empinou MUITO MESMO, eu realmente não esperava isso.


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