Bem-vindo: 18 Jul 2018, 21:06

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 03 Fev 2017, 18:50 
Offline

Registrado em: 12 Fev 2016, 21:24
Mensagens: 122
Cidade onde mora: Palhoça SC
Fiz a regulagem pelo I mesmo. Também tirei a vela e fiz o teste com a chave, eu regulei quando estava no PMS, o pistão estava la em cima.

Notei que quando estava no PMS, as válvulas ficavam mais presas e quando estava no PMI, as válvulas ficavam mais soltas. Fiz a regulagem (ou tentei fazer pelo menos :batecabeca: ) quando as válvulas estavam mais presas.

Ainda não sei o que eu fiz errado :(

_________________
Ténéré 250 2016 Cinza


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 05 Fev 2017, 09:26 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Jan 2015, 09:28
Mensagens: 82
Cidade onde mora: Recife
Andre Aliardi escreveu:
Fiz a regulagem pelo I mesmo. Também tirei a vela e fiz o teste com a chave, eu regulei quando estava no PMS, o pistão estava la em cima.

Notei que quando estava no PMS, as válvulas ficavam mais presas e quando estava no PMI, as válvulas ficavam mais soltas. Fiz a regulagem (ou tentei fazer pelo menos :batecabeca: ) quando as válvulas estavam mais presas.

Ainda não sei o que eu fiz errado :(


Vc regulou quando as válvulas estavam mais presas, isso quer dizer que não estavam no ponto certo! Deixou elas muito folgadas. O ponto certo é quando vc vê a válvula subir e o came do comando girar para o outro lado do balancim. Como disse, mesmo no PMS o comando já esta prestes a abrir uma das válvulas, então ele já está próximo da ponta do levante podendo alterar a medida.

Observe a posição do comando e gire mais uma vez o motor se necessário.

_________________
www.blogrotacerta.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 07 Fev 2017, 09:20 
Offline

Registrado em: 22 Jan 2011, 13:51
Mensagens: 1949
Cidade onde mora: Taubate / SP
O correto é ver a marcação das tampinhas do lado do magneto (o tal do H e do I) E também a marcação do comando de válvulas (do outro lado logo acima do escapamento, dois parafusos chave 8).

Tanto o I quanto a marcação do comando devem estar alinhadas para ser o ponto correto da regulagem de válvulas.

_________________
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 09 Fev 2017, 21:11 
Offline

Registrado em: 12 Fev 2016, 21:24
Mensagens: 122
Cidade onde mora: Palhoça SC
Da próxima vez, vou abrir os dois lados do motor, assim acho que não vai ter erro.

Obrigado pela ajuda de todos

_________________
Ténéré 250 2016 Cinza


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 20 Fev 2017, 10:17 
Offline

Registrado em: 26 Jan 2017, 08:40
Mensagens: 7
Cidade onde mora: DF/UF
Ao regular válvulas deve-se utilizar esta chave e as lâminas corretíssimas :

http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... kQod3c0H-w

Assim quando voce for apertar a porca ira manter o parafusinho que é de cabeca quadrada imóvel onde voce posicionou. É muito difícil manter-lo na posicao somente com as maos, ela anda uns milímetros.
Tentei várias vezes e desisti. Mas eu comprei a chavinha e foi na primeira, ficou igual a um relógio, nao bate nada e funciona redondo.
0,08 na entrada e 0,13 na saida.


Editado pela última vez por cruztener em 25 Abr 2017, 10:24, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 20 Fev 2017, 21:10 
Offline

Registrado em: 12 Fev 2016, 21:24
Mensagens: 122
Cidade onde mora: Palhoça SC
As lâminas eu usei as exatas (0,08 e 0,12), não tenho essa chave específica, mas tenho outra que consegui encaixar.

Assim que precisar regular de novo vou comprar essa chave também.

_________________
Ténéré 250 2016 Cinza


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 02 Nov 2017, 03:23 
Offline

Registrado em: 01 Out 2015, 16:03
Mensagens: 1
Cidade onde mora: Sete Lagoas
Bom dia qual regulagem correta de valvulas da tenere 250 2016


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 14 Nov 2017, 09:41 
Offline

Registrado em: 27 Jan 2017, 09:31
Mensagens: 85
Cidade onde mora: Salvador/BA
Não me arrisquei a fazer em casa, levei em um mecânico e deixei a moto lá de manhã, de manhã mesmo ele ligou mandando ir buscar que estava "pronto", acredito que ele não regulou nada, a moto estava exatamente igual.

Minha moto só da 125 de final, mesmo nas melhores condições possível. Fiz um serviço recente onde trocou a junta do cabeçote e mais uma vez pedi para regularem a válvula, disseram que seria necessariamente realizado o serviço já que iriam mexer no cabeçote, pois é, moto igual... Não sei se existe alguma diferença entre a Té 250 mono combustível e a flex e estão regulando conforme a mono...

Essa falta de final tem sido um problema para mim na estrada. Com a patroa a 100km/h a moto já está esquentando muito e subindo até cheiro de queimado, acho que se tivesse bem regulada a válvula eu conseguiria manter os 100km/h sem esquentar tanto o motor ou subir esse cheiro de queimado que preocupa :-(!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 14 Nov 2017, 12:25 
Offline

Registrado em: 10 Nov 2014, 21:08
Mensagens: 798
Cidade onde mora: guarulhos/Sp
tiaguinho escreveu:
Não me arrisquei a fazer em casa, levei em um mecânico e deixei a moto lá de manhã, de manhã mesmo ele ligou mandando ir buscar que estava "pronto", acredito que ele não regulou nada, a moto estava exatamente igual.

Minha moto só da 125 de final, mesmo nas melhores condições possível. Fiz um serviço recente onde trocou a junta do cabeçote e mais uma vez pedi para regularem a válvula, disseram que seria necessariamente realizado o serviço já que iriam mexer no cabeçote, pois é, moto igual... Não sei se existe alguma diferença entre a Té 250 mono combustível e a flex e estão regulando conforme a mono...

Essa falta de final tem sido um problema para mim na estrada. Com a patroa a 100km/h a moto já está esquentando muito e subindo até cheiro de queimado, acho que se tivesse bem regulada a válvula eu conseguiria manter os 100km/h sem esquentar tanto o motor ou subir esse cheiro de queimado que preocupa :-(!


piloto e garupa na moto a 100 por hr ja está forçando o motor dela...

o ideal é manter 3/4 do giro da potencia máxima em estrada, o que seria algo em torno de 6 mil giros... nesse giro sozinho a moto estará entre 80 e 90km/h


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 24 Nov 2017, 10:03 
Offline

Registrado em: 06 Jun 2017, 12:09
Mensagens: 3
Cidade onde mora: Uberlandia - MG
Eu estava achando a minha um pouco presa também, e depois da revisão de 5.000 ela voltou mais solta. Neste ultimo final de semana eu fiz uma viagem de 1000km ida e volta e a moto mantinha velocidade de 105 km/hr a 6.500rpm com garupa, totalizando uns 170kg com as bolsas. Quando precisava ultrapassar e colocar 120, 130 ela respondeu bem e ainda fiz uma média de 26km/LT. Fiquei muito satisfeito com o desempenho dela. Está com 5.600km rodados.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot]


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB