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MensagemEnviado: 28 Jan 2017, 03:06 
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Olá, passei em uma consecionaria da minha cidade pra tirar uma dúvida sobre a regulagem das válvulas, o mecânico me orientou a fazer a regulagem com as seguintes fogas: 0,15 mim escape e
0,10 mm admissão. A minha dúvida é a respeito da válvula de escape, será que vai ficar batendo muito ou será melhor em relação a potência, tem alguma coisa a ver?


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MensagemEnviado: 28 Jan 2017, 10:51 
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Que ano é a sua moto?

a minha é uma 2011 e o manual diz:
admissão 0,05~0,08
escape 0,08~0,13.

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Claudio Regis

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MensagemEnviado: 28 Jan 2017, 14:20 
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Dizem que o ideal é 0,08 na admissão e 0,12 no escape.

Hoje vou ajustar (ou tentar pelo menos) e vou colocar com essas medidas.

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MensagemEnviado: 30 Jan 2017, 01:01 
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Cidade onde mora: Palhoça SC
Minha moto já ta com 26000km e eu nunca tinha mexido nas válvulas. Um mecânico já tinha me falado que pelo barulho, as válvulas estavam desreguladas, nesse domingo fiz a regulagem de válvulas da minha, deixei 0.08 na admissão e 0.12 na exaustão, mas ela ficou com um barulho muito estranho, tipo uns tec tec tec que ela não fazia antes.

Quando fui regular as válvulas, elas estavam um pouco presas, acabei não medindo antes de mexer. Ambas válvulas precisei soltar para chegar na medida certa.

Alguém sabe se é normal isso? Enquanto maior a folga, maior o barulho?

Sempre achei minha moto silenciosa, nunca tinha feito esses tec tec tec

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MensagemEnviado: 30 Jan 2017, 17:53 
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Hoje de manhã levei minha moto na autorizada (Geração da Palhoça) e eles regularam as válvulas pra mim.

"Brincar" de mecânico me custou R$130
- R$25 pra regular cada válvula (total R$50)
- R$20 por cada anel de vedação (total R$40)
- R$25 pelo parafuso de ajuste da válvula que segundo eles eu estraguei a rosca
- R$15 pela porca de trava que também estava com a rosca comida. Sim, me cobraram R$15 por uma porca hexagonal m6 que não deve ter nada de mais e deve custar menos de 10 centavos :pdavida: :pdavida: :pdavida:

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MensagemEnviado: 01 Fev 2017, 11:39 
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Andre Aliardi escreveu:
Hoje de manhã levei minha moto na autorizada (Geração da Palhoça) e eles regularam as válvulas pra mim.

"Brincar" de mecânico me custou R$130
- R$25 pra regular cada válvula (total R$50)
- R$20 por cada anel de vedação (total R$40)
- R$25 pelo parafuso de ajuste da válvula que segundo eles eu estraguei a rosca
- R$15 pela porca de trava que também estava com a rosca comida. Sim, me cobraram R$15 por uma porca hexagonal m6 que não deve ter nada de mais e deve custar menos de 10 centavos :pdavida: :pdavida: :pdavida:


Provavelmente regulou no ponto errado do motor.

Ai quando liga a moto faz barulho rpa caramba...

Mas te meteram a faca mesmo... trocar oring da tampa de valvula eu nunca precisei.

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MensagemEnviado: 02 Fev 2017, 13:37 
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A Yamaha é uma escrota, sempre querendo trocar esse anéis de vedação. Nunca troquei nem sequer o do filtro de óleo e do bujão em 53 mil km.

Eu prefiro ajustar em 0,10 e 0,15 escape. Com 0,08 e 0,12 a moto rende um pouco menos. Sem falar em um fato: a válvula de escape do motor 250 Yamaha TENDE A PRENDER, enquanto a de Admissão tende a ficar estável ou folgar. Portanto regular a de escape em 0,12, que é o limite inferior da regulagem (alguém citou 0,05 a 0,08 e 0,08 a 0,12 - Acho que ta errado) Só vai fazer você ter que regular num intervalo menor.

O barulho é perfeitamente normal, quem não ouve esse barulho é porque está com válvula presa, ou abaixo do limite inferior da folga.

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MensagemEnviado: 02 Fev 2017, 17:43 
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O barulho realmente era fora do comum, nunca tinha escutado nada parecido, como comentaram ali em cima, eu devo ter regulado fora do ponto mesmo.

Na próxima vez que tiver que regular válvula de novo, vou testar com elas um pouco mais soltas.

Outra dúvida que tive, quando abri as tampas laterais do motor para achar o ponto, notei que no PMS não tinha apenas 1 risco para alinhar como muitos falam, tinha um H e logo depois tinha um I, eu sempre tentei regular pelo I, que era a ultima marcação

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MensagemEnviado: 03 Fev 2017, 09:21 
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O I e o H são muito próximos, não influencia em nada. Porém não é so o fato de estar na marcação que faz com que a válvula esteja na posição certa. Em determinada volta ela vai estar aberta, dai você gira mais uma e vê q ela volta. É só olhar pra válvula enquanto gira o motor e você vai ver se ela esta aberta ou totalmente fechada. Existe uma posição que dá para regular as duas, que é quando o motor esta no PMS no tempo de explosão, mas eu nao curto pq é muito próximo da válvula de escape abrir, daí o comando já esta próximo do came.

Enquanto faz o serviço, observação é a chave!

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MensagemEnviado: 03 Fev 2017, 14:30 
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Andre Aliardi escreveu:
O barulho realmente era fora do comum, nunca tinha escutado nada parecido, como comentaram ali em cima, eu devo ter regulado fora do ponto mesmo.

Na próxima vez que tiver que regular válvula de novo, vou testar com elas um pouco mais soltas.

Outra dúvida que tive, quando abri as tampas laterais do motor para achar o ponto, notei que no PMS não tinha apenas 1 risco para alinhar como muitos falam, tinha um H e logo depois tinha um I, eu sempre tentei regular pelo I, que era a ultima marcação


Como o Sanguinete disse, o I e o H são próximos, mas o manual orienta a fazer pelo I. Numa volta do virabrequim o I estará na PMS e na outra volta no PMI.
Para achar o PMS, você pode abrir uma tampa que tem do lado direito do bloco (orientação do manual de serviços), que mostra a corrente de comando. Lá também tem o ponto de referência I, então se dos dois lados a marca estiver posicionada estará no PMS.
Outra forma é retirar a vela e com uma chave de fenda conferir se o pistão está posicionado na parte superior quando a marca I estiver no lugar (meio alternativo).

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