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Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Enviado: 17 Out 2014, 10:30
por ale.adamski
Bom dia.
Tenho atualmente uma Broz 150 Es, to na iminência de trocar por uma 250. Estava olhando a XRE, nem havia cogitado a Ténéré,meio por preconceito com a marca,idéias antigas.
Bom, fui na CC pra acertar os detalhes da compra, achando que os problemas não mais existiam,mas não foi assim. Conversei com o dono de uma xre 2014 e de uma cb também 2014. Os dois com problemas de trincas no cabeçote. Segundo um ¨bom¨mecânica da autorizada, isso não é problema da moto e sim característica.
Cheguei a andar na xre, boa ciclística,freios ótimos,bom torque,força de sobra. Ontem fui na autorizada da Yamaha mas não havia nenhuma em estoque para olhar ou andar.Na minha concepção comparar as duas não é muito correto,pois uma delas é bichada.

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Enviado: 17 Out 2014, 11:13
por ivojoseaug
Toda vez que escuto alguém dizer que um cabeçote trincado é característica...isso me da uma raiva...ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh....tem certeza que o cabeçote dos caras era vela fina sem valvula pair(2013 em diante)?

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Enviado: 17 Out 2014, 13:43
por diegonunes
Ivo, tem 2014 aqui no estaleiro trocando cabeçote.

Mas a verdade é seguinte: A XRE é superior em 90% dos quesitos em comparação a Ténére 250cc, o problema é que o modelo Honda tem um câncer de cabeçote congênito, kkkkkkkk.

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Enviado: 17 Out 2014, 14:19
por dinho.p
diegonunes escreveu:...XRE é superior em 90% dos quesitos...
quais quesitos você está se referindo?

não é conflito, e sim curiosidade mesmo. hehehehe
percebi algumas superioridades em alguns materiais... mas nada tão diferencial assim...

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Enviado: 17 Out 2014, 14:44
por diegonunes
Vamos lá:

1. O primeiro grande diferencial, C-ABS;
2. Freios, mesmo não ABS são melhores;
3. Suspensões mais acertadas e com maior curso, copiam melhor o terreno, aceitam mais desaforo e de quebra ainda deixa a moto mais macia;
3. Aros japoneses DID, ao contrário das latas de sardinha que vem na Té;
4. Banco mais confortável;
5. Pintura/acabamento mais resistente a oxidação, tanto no quadro, motor e acessórios (retrovisor por exemplo);
6. Mais torque e potência (+25%);
7. Balança em alumínio;
8. Amortizador no cubo traseiro;
9. Bagageiro de série e não quebra o quadro;
10. É flex. Pra mim é uma desvantagem técnica mas é uma vantagem prática;
11. Injeção PGM-FI, mais moderna, abolindo a válvula F.I.D. (regulagem manual de mistura ar/combustível).

Vantagens da Ténéré:

1. A maior de todas as vantagens, robustez do motor;
2. Autonomia;
3. Farol;
4. Manutenção mais simples;
5. Menos visada pelos ladrões;
6. Bolha.

:mudo: :pdavida: :lol:

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Enviado: 17 Out 2014, 15:01
por ivojoseaug
diegonunes escreveu:Vamos lá:

1. O primeiro grande diferencial, C-ABS;
2. Freios, mesmo não ABS são melhores;
3. Suspensões mais acertadas e com maior curso, copiam melhor o terreno, aceitam mais desaforo e de quebra ainda deixa a moto mais macia;
3. Aros japoneses DID, ao contrário das latas de sardinha que vem na Té;
4. Banco mais confortável;
5. Pintura/acabamento mais resistente a oxidação, tanto no quadro, motor e acessórios (retrovisor por exemplo);
6. Mais torque e potência (+25%);
7. Balança em alumínio;
8. Amortizador no cubo traseiro;
9. Bagageiro de série e não quebra o quadro;
10. É flex. Pra mim é uma desvantagem técnica mas é uma vantagem prática;
11. Injeção PGM-FI, mais moderna, abolindo a válvula F.I.D. (regulagem manual de mistura ar/combustível).

Vantagens da Ténéré:

1. A maior de todas as vantagens, robustez do motor;
2. Autonomia;
3. Farol;
4. Manutenção mais simples;
5. Menos visada pelos ladrões;
6. Bolha.
7. Caixa de ferramentas menos cretina que a da XRE. (a caixa, não as ferramentas)
8. prendedor de capacete.
9. Lampejador do farol.
10. Protetor de bengala.
11. Guias de corrente superiores e inferiores. :boxe:

:mudo: :pdavida: :lol:

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Enviado: 17 Out 2014, 15:04
por diegonunes
:urrruuu:

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Enviado: 17 Out 2014, 15:27
por Thales
As opiniões que mais me desencorajaram a comprar a XRE 14/14 (já com as tais 'mudanças') foram a de dois mecânicos Honda, além de uma leitura cuidadosa do xreonline.

Na prática, para meu uso, os prós da Honda que mais me interessariam são: oficina e peça em qualquer lugar; possibilidade de pegar freios ABS. Mas isso não supera a confiabilidade no motor.

Mas há mesmo um consenso tanto aqui como lá no XOL: como disse o Diego, a XRE é superior em quase tudo (embora, a meu ver, o visual da Té seja mais louco, rsrsrsrs).

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Enviado: 17 Out 2014, 15:36
por dinho.p
:shock:
:risadona:
"aros de lata de sardinha"... kkkkkk é bem isso!!

penso parecido. talvez, se as cc honda de Florianópolis quisessem vender eu teria mesmo ficado com a honda... perderam uma venda à vista porque só sabem negociar parcelas!! é a irritante (falta de) cultura econômica brasileira.

paciência. a próxima, provavelmente, será de maior cilindrada.

vc esqueceu do painel e do design da té!!

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Enviado: 17 Out 2014, 15:46
por kablack
A XRE é muito mais completa. A única com "motor bichado de série". :gargalhada:

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Mas, falando sério, já decidi que vou comprar uma.

Tenho uma teoria.

Pensamento Aristotélico:

Premissa Maior: - O problema das tricas do cabeçote se dá em virtude de sobreaquecimento;
Premissa Menor: - A temperatura nas válvulas e câmara de combustão em um motor funcionando com etanol é consideravelmente menor que em motores usando gasolina. (Tanto que para funcionar com álcool o motor exige vela de ignição com um grau térmico maior.) O mesmo se dá com quantidade de combustível injetado, cerca de 30% maior usando-se álcool.

LOGO:

Conclusão: - A partir de 2013 a XRE tem o motor Flex que pode rodar com 100% Etanol, rodando com este combustível, o cabeçote não deve trincar.

Meu plano: - Pretendo comprar uma XRE flex e rodar com ela numa mistura E85, de 85% etanol e 15% de gasolina Pódium (Descontando os 25% de etanol na Pódium = 80% álcool e 20% Pódium = 85% álcool e 15% Gasolina)

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