Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
lecamp
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por lecamp » 08 Abr 2011, 11:12

e eu que não me decido... :/

Avatar do usuário
MURÚCI
Participativo
Participativo
Mensagens: 412
Registrado em: 30 Jan 2011, 18:05
Cidade onde mora: Juiz de Fora
Localização: Brasil

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por MURÚCI » 08 Abr 2011, 11:23

Eu escolhi a Té por algumas razões (além da preferência por Yamaha):

XRE = Aro Alumínio > Posso trocar
XRE = Bagageiro > Posso colocar
XRE = Motor > apesar do marketing, na prática é equivalente...

TNR = Dois faróis (estética) > Não dá pra mudar na XRE (esse item tem feito mt diferença na questão "Imponência", impressionante como os carros dão passagem... coisa que não faziam na Lander...
TNR = Bocal do Tanque > Não dá pra mudar na XRE
TNR = Lampejador farol > Não dá pra mudar na XRE
TNR = Tanque maior > Não dá pra mudar na XRE

Ou seja... detalhes...

Valdemar
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por Valdemar » 08 Abr 2011, 11:31

Lecamp
Não sei onde vc esta comprando sua moto mas estou em São Paulo e a vista o valor foi de R$ 12800,00 cor preta, acho que tentando negociar vai conseguir um bom desconto

lecamp
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por lecamp » 08 Abr 2011, 19:56

eh que sou de maceio - AL! o valor normal aqui é de 13.700... deve ser pelo maldito frete!

Enfim...

Eu ja me decidi... vou de Tenere mesmo!

varias fatores me ajudaram a decidir isso... se eu colocar tudo aqui da praticamente um livro (pesquisei muito sobre essas 2 motos!)

Ja cancelei minha compra na honda... e ja fui na CC da Yamaha. Infelizmente nao tem em estoque da cor que quero (preta).. terei de esperar até 25 dias pra ter a minha.

Ate lá, irei preparando os acessorios (suporte de bagageiro e outros).


Ahh sim... paguei 13.400,00... mas ela vem com capacete (que é um lixo..), tanque cheio (consegui com mt sufoco) e 2 diárias p/ 2 pessoas no literal daqui perto (um presente que a CC da Yamaha daqui dá pra quem compra moto à vista).

Então, acho que foi um bom negócio.
Editado pela última vez por Helano em 08 Abr 2011, 22:24, em um total de 1 vez.
Razão: Retirada a citação.

Avatar do usuário
MURÚCI
Participativo
Participativo
Mensagens: 412
Registrado em: 30 Jan 2011, 18:05
Cidade onde mora: Juiz de Fora
Localização: Brasil

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por MURÚCI » 08 Abr 2011, 20:00

Parabéns, foi uma boa escolha!

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por C Freitas » 08 Abr 2011, 20:05

Parabéns, bom negócio!
Imagem

roberotto
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por roberotto » 11 Abr 2011, 01:37

MURÚCI escreveu: TNR = Lampejador farol > Não dá pra mudar na XRE
Só instalar uma chave extra pro lampejador ou comprar o punho da Tenere... :urrruuu:

Pimentel
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 28 Mai 2011, 22:56
Cidade onde mora: Olinda/PE

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por Pimentel » 02 Jun 2011, 19:27

Olha pessoal nao sou nenhum técnico em motocicletas já possui uma XRE300 ano 09/10,
infelizmente nao tive sorte,passei um ano e cinco meses com ela o que me deu de problemas.

A bomba de gasolina queimou com 2 meses de uso, fiquei na rua as 18:00 horas vindo pra casa,
fiquei 15 dias sem moto a sorte e que ainda nao tinha vendido minha XR200R

Depois ricol do segmento do acelerador e filtro de gasolina , ai comecaram os vazamentos no motor,foram trocados os coxins, nao resolveu , ai constataram que a tampa do cabecote estava empenada trocaram, depois deu defeito na bateria , teve de ser trocada , mais 12 dias sem moto .
sem falar que na revisao de 8000km quebraram uma carenagem lateral, mais de 3 meses depois do ocorrido, vendi a moto com a carenagem quebrada, ficou da cc ajeitar posteriormente

Bem pessoal depois disso tudo cansei perdi a confianca e vendi a danada tive a sorte de pegar uma moto "MICADA DE FABRICA",agora tenho uma Tezinha preta nao tenho do que me queixar.
abracos a todos

rgrillo
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por rgrillo » 20 Jun 2011, 16:05

Boa tarde,

Eu também não tenho do que reclamar. Ela está ótima. Ontem, domingo, fui pela Rod. Bandeirantes até Salto de São Paulo.

Estava eu (83 Kg), minha patroa (55 Kg) e um bauleto de 45L com roupas (imagino que uns 4 Kg). Estávamos equipados com roupas de proteção (Joe Rocket), capacetes, luvas e botas (para imaginar o peso). Estava a uns 110 Km/h, curtindo o passeio quando passou por mim uma XRE 300 (com piloto e garupa) dando uma fininha que olhei (meio p***) e pensei: "Ah, rapaz! Vai ser agora a hora de testar a T250"!

Pois testei... Acelerei (revisão recente dos 5000 Km e gasolina PÓDIUM - não sei se faz a diferença) e fui e alcancei (não quis exagerar e chegar no vermelho) 140-145 Km/h a 9000-9500 giros. Alcancei e passei por eles... Percebi que o piloto ficou olhando e me passou a impressão: "Mas como pode ser uma p*** dessas!" .

Fiquei contente pois, comparando, não se perde nada nessa briga entre uma moto e outra. Gosto da YAMAHA e pelo diversos comentários na internet (http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/xre300.htm" onclick="window.open(this.href);return false;), foi uma boa escolha...

Abraços...
Grillo

Savério
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por Savério » 20 Jun 2011, 16:45

fala rgrillo, seja bem vindo ao fórum meu velho.

tem muito babaca andando de moto por ai se achando o cara, naum aceite provocação no transito naum, muito menos em estradas, ninguém precisa provar nada pra ninguém, e segurança em primeiro lugar ;)

Responder