Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?
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Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300
O farol realmente tá mais forte na foto, talvez por conta do bloco ótico ser maior, agora imagine se fosse as duas lâmpadas ao mesmo tempo ligadas.
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Os farois da tenere!
Poxa pessoal... que decepção tomei hj!
Seguinte... fiz um pagamento na CC da Honda de uma XRE 300 ... à vista...
dps de pesquisar, me balanciei mais pro lado da Tenere 250..
EU ja estava indo amanha na CC da Honda para cancelar o negocio (tendo em vista que a XRE esta em falta.. ainda n peguei ela) para fechar o negocio com a Tenere...
No final, iria ficar as 2 pelo mesmo preço: R$ 13.400,00
Ocorre que, hj, descobri que apesar da tenere ter 2 farois, apenas 1 funciona por vez!
..... mas que diabos a moto tem 2 farois se so 1 pode ser usado?!?
Decidi analisar os videos da tenere no youtube.. e pow.. realmente somente 1 acende!
Que avacalhação... me desanimei na hr. Achei muito feio pra moto ficar com 1 farol so... da a entender que o outro ta queimado! putz.
Tem algum jeito de consertar isso? deixar os dois acesos??
Alem do mais, me corrijam se eu tiver errado.. mas:
Tenere:
prós:
painel e tampa do combustivel melhores;
maior autonomia e economia;
seguro mais barato;
Contras:
pior freios;
balança e aros da roda de aço = ferrugem
farol so funciona 1!
necessidade de adaptação para por bagageiro
XRE
Pros:
maior potência (pouca coisa...)
melhor sistema de freios (mesmo sem abs)
balança e aros de alumínio
adaptação de bagageiro já de fábrica
Contras:
bico de pato horrível
painel e tampa de combustivel grotescos;
menos autonomia e economia de combustivel
seguro bem caro
Seguinte... fiz um pagamento na CC da Honda de uma XRE 300 ... à vista...
dps de pesquisar, me balanciei mais pro lado da Tenere 250..
EU ja estava indo amanha na CC da Honda para cancelar o negocio (tendo em vista que a XRE esta em falta.. ainda n peguei ela) para fechar o negocio com a Tenere...
No final, iria ficar as 2 pelo mesmo preço: R$ 13.400,00
Ocorre que, hj, descobri que apesar da tenere ter 2 farois, apenas 1 funciona por vez!
..... mas que diabos a moto tem 2 farois se so 1 pode ser usado?!?
Decidi analisar os videos da tenere no youtube.. e pow.. realmente somente 1 acende!
Que avacalhação... me desanimei na hr. Achei muito feio pra moto ficar com 1 farol so... da a entender que o outro ta queimado! putz.
Tem algum jeito de consertar isso? deixar os dois acesos??
Alem do mais, me corrijam se eu tiver errado.. mas:
Tenere:
prós:
painel e tampa do combustivel melhores;
maior autonomia e economia;
seguro mais barato;
Contras:
pior freios;
balança e aros da roda de aço = ferrugem
farol so funciona 1!
necessidade de adaptação para por bagageiro
XRE
Pros:
maior potência (pouca coisa...)
melhor sistema de freios (mesmo sem abs)
balança e aros de alumínio
adaptação de bagageiro já de fábrica
Contras:
bico de pato horrível
painel e tampa de combustivel grotescos;
menos autonomia e economia de combustivel
seguro bem caro
- Helano
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Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300
lecamp
Movi a tua mensagem para o tópico adequado ok?
Seja bem vindo ao Ténéré Club irmão.
Peço que observe atentamente os dois tópicos abaixo;
viewtopic.php?f=3&t=391" onclick="window.open(this.href);return false;
viewtopic.php?f=3&t=376" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço,
Helano
Movi a tua mensagem para o tópico adequado ok?
Seja bem vindo ao Ténéré Club irmão.
Peço que observe atentamente os dois tópicos abaixo;
viewtopic.php?f=3&t=391" onclick="window.open(this.href);return false;
viewtopic.php?f=3&t=376" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço,
Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
- C Freitas
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Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300
Lecamp bom dia!
Quanto ao farol, pode-se melhorar (tbm não gosto de 1 só) farei o teste com leds, para ter os 2 acessos, mas sem interferir em alto e baixo e na cap de carga da bateria, tipo um farolete independente. Quero 2 leds de lumem suficientes para clariar o jogo óptico sem alterar na caracteristica dos farois.
A potência declarada das 2 não tem diferança quando vc compara em uso cotidiano, 110-130 tranquilo em ambas. A menos que seja para disputa de velocidade!! (Brincadeira) "Torque máximo XTZ=2,10 kgf.m a 6.500 RPM/Torque máximo XRE=2,81 kgf.m a 6.000 rpm" Uma vantagem da XRE, que poucas pessoas sabem, é que ela possui o sistema de inclinação, que modula junto com a injeção de combustível para que em subidas, não perca a potência e nem precise aumentar a aceleração gradativamente. Senti isto pois viajamos com um compadre XRE e pedi para testar kkk (CURIOSO), se estiver na marcha "BOA" com rotação adequada, nas subidas, o motor aumenta o giro no automatico, muito bacana e sutil. Achei que fosse conversa de vendedor, mas é bem prático e confortável; Peso seco XRE=144,5 kg, XTZ=Peso seco 137 kg.
Com relação à balança e as rodas, Yamaha é Yamaha!! Nunca tive problemas (se colocar de aluminio fica muito bonito);
Bagageiro, todos demos um jeito!! Tem o de chapa e o tubular à disposição e gosto do freguês.
No mais, a autonomia é o ponto forte da Ténéré!! XRE=Capacidade do tanque 12,4 litros (2,3 litros de reserva) XTZ=16 litros (reserva 4,8 litros);
Vai mais é do gosto mesmo!!
Quanto ao farol, pode-se melhorar (tbm não gosto de 1 só) farei o teste com leds, para ter os 2 acessos, mas sem interferir em alto e baixo e na cap de carga da bateria, tipo um farolete independente. Quero 2 leds de lumem suficientes para clariar o jogo óptico sem alterar na caracteristica dos farois.
A potência declarada das 2 não tem diferança quando vc compara em uso cotidiano, 110-130 tranquilo em ambas. A menos que seja para disputa de velocidade!! (Brincadeira) "Torque máximo XTZ=2,10 kgf.m a 6.500 RPM/Torque máximo XRE=2,81 kgf.m a 6.000 rpm" Uma vantagem da XRE, que poucas pessoas sabem, é que ela possui o sistema de inclinação, que modula junto com a injeção de combustível para que em subidas, não perca a potência e nem precise aumentar a aceleração gradativamente. Senti isto pois viajamos com um compadre XRE e pedi para testar kkk (CURIOSO), se estiver na marcha "BOA" com rotação adequada, nas subidas, o motor aumenta o giro no automatico, muito bacana e sutil. Achei que fosse conversa de vendedor, mas é bem prático e confortável; Peso seco XRE=144,5 kg, XTZ=Peso seco 137 kg.
Com relação à balança e as rodas, Yamaha é Yamaha!! Nunca tive problemas (se colocar de aluminio fica muito bonito);
Bagageiro, todos demos um jeito!! Tem o de chapa e o tubular à disposição e gosto do freguês.
No mais, a autonomia é o ponto forte da Ténéré!! XRE=Capacidade do tanque 12,4 litros (2,3 litros de reserva) XTZ=16 litros (reserva 4,8 litros);
Vai mais é do gosto mesmo!!
- Helano
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Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300
Sobre o farol, recomendo aos senhores darem uma olhada neste tópico --> viewtopic.php?f=27&t=244&hilit=modificado" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
- C Freitas
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Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300
Já olhei, li e rê-li.
Se for so por estética, para não interferir, continuo no led farolete. Sem falar que posso andar com os 2 durante o dia, o que me garante visibilidade perante os outros veículos nas vias, sem ferir o CNT e incomodar os outros. Estando somente com o farolete ligado, mantendo o farol baixo desligado e todas as características normais.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
Assim que acabar a garantia, furo no ótico, instalo os soquetes e faço a ligação do botão "Farolete".
Se for so por estética, para não interferir, continuo no led farolete. Sem falar que posso andar com os 2 durante o dia, o que me garante visibilidade perante os outros veículos nas vias, sem ferir o CNT e incomodar os outros. Estando somente com o farolete ligado, mantendo o farol baixo desligado e todas as características normais.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
Assim que acabar a garantia, furo no ótico, instalo os soquetes e faço a ligação do botão "Farolete".
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- Visitante
Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300
bom... eu ainda estou voltando pra essa briga... penso mt em cancelar a compra na honda e correr pra tenere!
como sabem... eu tinha desanimado pq vi que os dois farois n acendem juntos... :/
Outra coisa... pesquisando na internet, ja achei os aros de aluminio pra tenere (da marca three heads) a um preço bem acessivel... o jogo (para as 2 rodas) saem por R$ 200,00.
Estou tentanto achar a balança... mas até agora não encontrei ela de alumínio... sabem me informar se é facil achar isso?
Outra coisa.. sabem me informar se o jogo de raio da tenere é de aluminio ou aço? tinha acho esse jogo aqui:
http://www.marquinhomotos.com.br/jogo-d ... as-4m.html" onclick="window.open(this.href);return false;
so que é cromado... e tmb n sei se pega na tnr...
queria ver se achava um preto de alumio (se o original realmente for de aço..)
AInda estou numa duvida tremenda entre a xre e tenere...
XRE me sai por R$ 13.490... a TNR por R$ 13.400..
XRE eu não precisaria mudar nada... a Tenere teria que gastar com os aros de aluminio, e adaptações p/ bagageiro.
O painel, a tampa de combustivel e a frente da XRE não me agradam.... Já o painel, a tampa de combustivel e um todo no geral da Tenere me agradam bastante.
Soube que os freios da XRE deixam o da Tê no chinelo... e que quem já pilotou as duas seguidamente aduzem que a XRE é mais confortável e prazerosa.
ENfim... apesar de tudo.. estou mais pra Tê... porém me doi o coração os seguintes fatos:
vou ter que gastar com adaptações p/ o bagageiro (em torno de R$ 250,00 = suporte + reforço)
Vou ter que comprar aros de alumínios (em torno de R$ 200,00)
terei que procurar uma balança de alumínio... (nao sei qnt custa.. nem se existe no mercado)
talvez jogo de raio em aluminio (tmb n sei se é preciso)
Me desagrada ver que a Tê só acende um farol... :/
ENfim é isso.
Tenho o prazo até hj pra decidir se cancelo ou n a compra da XRE.
como sabem... eu tinha desanimado pq vi que os dois farois n acendem juntos... :/
Outra coisa... pesquisando na internet, ja achei os aros de aluminio pra tenere (da marca three heads) a um preço bem acessivel... o jogo (para as 2 rodas) saem por R$ 200,00.
Estou tentanto achar a balança... mas até agora não encontrei ela de alumínio... sabem me informar se é facil achar isso?
Outra coisa.. sabem me informar se o jogo de raio da tenere é de aluminio ou aço? tinha acho esse jogo aqui:
http://www.marquinhomotos.com.br/jogo-d ... as-4m.html" onclick="window.open(this.href);return false;
so que é cromado... e tmb n sei se pega na tnr...
queria ver se achava um preto de alumio (se o original realmente for de aço..)
AInda estou numa duvida tremenda entre a xre e tenere...
XRE me sai por R$ 13.490... a TNR por R$ 13.400..
XRE eu não precisaria mudar nada... a Tenere teria que gastar com os aros de aluminio, e adaptações p/ bagageiro.
O painel, a tampa de combustivel e a frente da XRE não me agradam.... Já o painel, a tampa de combustivel e um todo no geral da Tenere me agradam bastante.
Soube que os freios da XRE deixam o da Tê no chinelo... e que quem já pilotou as duas seguidamente aduzem que a XRE é mais confortável e prazerosa.
ENfim... apesar de tudo.. estou mais pra Tê... porém me doi o coração os seguintes fatos:
vou ter que gastar com adaptações p/ o bagageiro (em torno de R$ 250,00 = suporte + reforço)
Vou ter que comprar aros de alumínios (em torno de R$ 200,00)
terei que procurar uma balança de alumínio... (nao sei qnt custa.. nem se existe no mercado)
talvez jogo de raio em aluminio (tmb n sei se é preciso)
Me desagrada ver que a Tê só acende um farol... :/
ENfim é isso.
Tenho o prazo até hj pra decidir se cancelo ou n a compra da XRE.
- MURÚCI
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- Mensagens: 412
- Registrado em: 30 Jan 2011, 18:05
- Cidade onde mora: Juiz de Fora
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Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300
Amigo, pelo que sei não vende a balança em alumínio. Na prática não muda muita coisa... As rodas sim, troque assim que puder. Se quiser ver como fica os aros va em viewtopic.php?f=19&t=164" onclick="window.open(this.href);return false; .
Sobre o farol, existem várias motos que são assim... inclusive várias esportivas. Mas mesmo um só aceso, ele parece ser bem mais forte que da XRE.
Sobre o farol, existem várias motos que são assim... inclusive várias esportivas. Mas mesmo um só aceso, ele parece ser bem mais forte que da XRE.
FELIPE MURUCI
http://www.facebook.com/motosefotos
http://www.facebook.com/motosefotos
- C Freitas
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- Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
- Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais
Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300
Olha aqui, tem todas informações. Não me aprofundei pq não me interesso em trocar.
Chega mais:
http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=27&t=122
Chega mais:
http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=27&t=122