Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Jacob
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por Jacob » 21 Mar 2011, 19:21

O farol realmente tá mais forte na foto, talvez por conta do bloco ótico ser maior, agora imagine se fosse as duas lâmpadas ao mesmo tempo ligadas.


lecamp
Visitante
Visitante

Os farois da tenere!

Mensagem por lecamp » 07 Abr 2011, 21:32

Poxa pessoal... que decepção tomei hj!

Seguinte... fiz um pagamento na CC da Honda de uma XRE 300 ... à vista...

dps de pesquisar, me balanciei mais pro lado da Tenere 250..

EU ja estava indo amanha na CC da Honda para cancelar o negocio (tendo em vista que a XRE esta em falta.. ainda n peguei ela) para fechar o negocio com a Tenere...
No final, iria ficar as 2 pelo mesmo preço: R$ 13.400,00

Ocorre que, hj, descobri que apesar da tenere ter 2 farois, apenas 1 funciona por vez!

..... mas que diabos a moto tem 2 farois se so 1 pode ser usado?!?

Decidi analisar os videos da tenere no youtube.. e pow.. realmente somente 1 acende!
Que avacalhação... me desanimei na hr. Achei muito feio pra moto ficar com 1 farol so... da a entender que o outro ta queimado! putz.
Tem algum jeito de consertar isso? deixar os dois acesos??

Alem do mais, me corrijam se eu tiver errado.. mas:
Tenere:
prós:
painel e tampa do combustivel melhores;
maior autonomia e economia;
seguro mais barato;

Contras:
pior freios;
balança e aros da roda de aço = ferrugem
farol so funciona 1!
necessidade de adaptação para por bagageiro

XRE
Pros:
maior potência (pouca coisa...)
melhor sistema de freios (mesmo sem abs)
balança e aros de alumínio
adaptação de bagageiro já de fábrica

Contras:
bico de pato horrível
painel e tampa de combustivel grotescos;
menos autonomia e economia de combustivel
seguro bem caro

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por Helano » 07 Abr 2011, 21:47

lecamp

Movi a tua mensagem para o tópico adequado ok?

Seja bem vindo ao Ténéré Club irmão.

Peço que observe atentamente os dois tópicos abaixo;
viewtopic.php?f=3&t=391" onclick="window.open(this.href);return false;
viewtopic.php?f=3&t=376" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por C Freitas » 08 Abr 2011, 08:14

Lecamp bom dia!
Quanto ao farol, pode-se melhorar (tbm não gosto de 1 só) farei o teste com leds, para ter os 2 acessos, mas sem interferir em alto e baixo e na cap de carga da bateria, tipo um farolete independente. Quero 2 leds de lumem suficientes para clariar o jogo óptico sem alterar na caracteristica dos farois.
A potência declarada das 2 não tem diferança quando vc compara em uso cotidiano, 110-130 tranquilo em ambas. A menos que seja para disputa de velocidade!! (Brincadeira) "Torque máximo XTZ=2,10 kgf.m a 6.500 RPM/Torque máximo XRE=2,81 kgf.m a 6.000 rpm" Uma vantagem da XRE, que poucas pessoas sabem, é que ela possui o sistema de inclinação, que modula junto com a injeção de combustível para que em subidas, não perca a potência e nem precise aumentar a aceleração gradativamente. Senti isto pois viajamos com um compadre XRE e pedi para testar kkk (CURIOSO), se estiver na marcha "BOA" com rotação adequada, nas subidas, o motor aumenta o giro no automatico, muito bacana e sutil. Achei que fosse conversa de vendedor, mas é bem prático e confortável; Peso seco XRE=144,5 kg, XTZ=Peso seco 137 kg.
Com relação à balança e as rodas, Yamaha é Yamaha!! Nunca tive problemas (se colocar de aluminio fica muito bonito);
Bagageiro, todos demos um jeito!! Tem o de chapa e o tubular à disposição e gosto do freguês.
No mais, a autonomia é o ponto forte da Ténéré!! XRE=Capacidade do tanque 12,4 litros (2,3 litros de reserva) XTZ=16 litros (reserva 4,8 litros);
Vai mais é do gosto mesmo!!
Imagem

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por Helano » 08 Abr 2011, 08:25

Sobre o farol, recomendo aos senhores darem uma olhada neste tópico --> viewtopic.php?f=27&t=244&hilit=modificado" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por C Freitas » 08 Abr 2011, 10:23

Já olhei, li e rê-li.
Se for so por estética, para não interferir, continuo no led farolete. Sem falar que posso andar com os 2 durante o dia, o que me garante visibilidade perante os outros veículos nas vias, sem ferir o CNT e incomodar os outros. Estando somente com o farolete ligado, mantendo o farol baixo desligado e todas as características normais.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
Assim que acabar a garantia, furo no ótico, instalo os soquetes e faço a ligação do botão "Farolete".
Imagem

lecamp
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por lecamp » 08 Abr 2011, 10:52

bom... eu ainda estou voltando pra essa briga... penso mt em cancelar a compra na honda e correr pra tenere!

como sabem... eu tinha desanimado pq vi que os dois farois n acendem juntos... :/

Outra coisa... pesquisando na internet, ja achei os aros de aluminio pra tenere (da marca three heads) a um preço bem acessivel... o jogo (para as 2 rodas) saem por R$ 200,00.

Estou tentanto achar a balança... mas até agora não encontrei ela de alumínio... sabem me informar se é facil achar isso?

Outra coisa.. sabem me informar se o jogo de raio da tenere é de aluminio ou aço? tinha acho esse jogo aqui:
http://www.marquinhomotos.com.br/jogo-d ... as-4m.html" onclick="window.open(this.href);return false;

so que é cromado... e tmb n sei se pega na tnr...
queria ver se achava um preto de alumio (se o original realmente for de aço..)

AInda estou numa duvida tremenda entre a xre e tenere...
XRE me sai por R$ 13.490... a TNR por R$ 13.400..
XRE eu não precisaria mudar nada... a Tenere teria que gastar com os aros de aluminio, e adaptações p/ bagageiro.
O painel, a tampa de combustivel e a frente da XRE não me agradam.... Já o painel, a tampa de combustivel e um todo no geral da Tenere me agradam bastante.
Soube que os freios da XRE deixam o da Tê no chinelo... e que quem já pilotou as duas seguidamente aduzem que a XRE é mais confortável e prazerosa.

ENfim... apesar de tudo.. estou mais pra Tê... porém me doi o coração os seguintes fatos:
vou ter que gastar com adaptações p/ o bagageiro (em torno de R$ 250,00 = suporte + reforço)
Vou ter que comprar aros de alumínios (em torno de R$ 200,00)
terei que procurar uma balança de alumínio... (nao sei qnt custa.. nem se existe no mercado)
talvez jogo de raio em aluminio (tmb n sei se é preciso)
Me desagrada ver que a Tê só acende um farol... :/


ENfim é isso.

Tenho o prazo até hj pra decidir se cancelo ou n a compra da XRE.

Avatar do usuário
MURÚCI
Participativo
Participativo
Mensagens: 412
Registrado em: 30 Jan 2011, 18:05
Cidade onde mora: Juiz de Fora
Localização: Brasil

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por MURÚCI » 08 Abr 2011, 10:59

Amigo, pelo que sei não vende a balança em alumínio. Na prática não muda muita coisa... As rodas sim, troque assim que puder. Se quiser ver como fica os aros va em viewtopic.php?f=19&t=164" onclick="window.open(this.href);return false; .
Sobre o farol, existem várias motos que são assim... inclusive várias esportivas. Mas mesmo um só aceso, ele parece ser bem mais forte que da XRE.
Imagem

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por C Freitas » 08 Abr 2011, 11:00

Olha aqui, tem todas informações. Não me aprofundei pq não me interesso em trocar.
Chega mais:
http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=27&t=122
Imagem

Responder