Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?
Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300
Daniel - Concordo contigo cara. O torque dela em baixa é meio esquisito mesmo. Frequentemente tenho essa impressão que vc colocou de ter engatado a marcha errada. A XRE tem mais torque e retomadas melhores que a Té250. Freios da XRE são superiores, mesmo nas versões sem o ABS.
Pra mim, as maiores vantagens da XRE.
Esse lance do motor da XRE vazar óleo.... defeito qq moto dá. Não é só a XRE, não é só a Honda, Não é só as DT180, hehehehehe!
Abs!
Pra mim, as maiores vantagens da XRE.
Esse lance do motor da XRE vazar óleo.... defeito qq moto dá. Não é só a XRE, não é só a Honda, Não é só as DT180, hehehehehe!
Abs!
Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300
Cada um vai defender seu peixe,normal.
Não tenho nenhuma das duas,mas de cara a XR290 não me agrada,a motoka é feia demais!(nada contra quem tem uma ok)
Compraria a Tenere 250 pela confiabilidade do motor da Fazer 250 e pela experiência e sucesso da Yamaha no OFF-Road mundial.
Não tenho nenhuma das duas,mas de cara a XR290 não me agrada,a motoka é feia demais!(nada contra quem tem uma ok)
Compraria a Tenere 250 pela confiabilidade do motor da Fazer 250 e pela experiência e sucesso da Yamaha no OFF-Road mundial.
Devagar e sempre.
Os que correm, quando tropeçam ficam estacionados na recuperação.
Os pacientes apreciam o caminho e se deliciam com a vida!
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Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300
Motoloko - a confiabilidade do motorzinho 250cc da Yamaha foi exatamente o que me fez escolher entre a Té250.
De bate pronto, eu tinha escolhido a XRE, tinha até dado um sinal numa CC Honda por uma XRE ABS!
Mas aí, um pessoal do FOL me alertou e falou para eu acessar o XRE On Line. Lá o pessoal relata mtos problemas, mtos mesmo - vazamento de óleo, a moto morrendo, bomba de gasolina queimando, válvula travando, troca do cabeçote COMPLETO!! É assustador!
Aí, fui em outras CC da Honda e perguntava aos vendedores sobre os defeitos. TODOS desconversavam ou davam respostas evasivas, do tipo "isso só aconteceu nas 2009". E vc lê na internet que tem gente com XRE 2011 dando defeito. A resolução desse problema do vazamento, pelo que li em pesquisas, seria a regulagem de válvulas a cada 4 mil km. Eu ando 1500km por mês fácil... Não posso me dar ao luxo de parar em CC a cada 2 meses e meio pra consertar meu veículo.
Se algum vendedor tivesse respondido "Sim, existe um defeito crônico e a solução é X, Y e Z!", eu teria ido de Honda. Mas senti muita dificuldade em obter uma resposta convincente. Fiquei pensando em como seria difícil obter uma ajuda da CC em um eventual problema. Diversas pessoas relatam no XOL que chegam em CC's com a moto morrendo, vazando óleo e os mecânicos falam que "é normal".
Como eu disse, todas as motos têm seu calcanhar de aquiles e tanto com a XRE quanto de Té250, o cara vai estar bem acompanhado. Mas esse lance da prestação de serviços das CC's me afastou da Honda.
Não que a Yamaha seja melhor nesse sentido, talvez seja até pior, mas eu senti que com a Té250, a probabilidade de eu precisar de oficina mecânica seria menor do que com a XRE.
Abs!
De bate pronto, eu tinha escolhido a XRE, tinha até dado um sinal numa CC Honda por uma XRE ABS!
Mas aí, um pessoal do FOL me alertou e falou para eu acessar o XRE On Line. Lá o pessoal relata mtos problemas, mtos mesmo - vazamento de óleo, a moto morrendo, bomba de gasolina queimando, válvula travando, troca do cabeçote COMPLETO!! É assustador!
Aí, fui em outras CC da Honda e perguntava aos vendedores sobre os defeitos. TODOS desconversavam ou davam respostas evasivas, do tipo "isso só aconteceu nas 2009". E vc lê na internet que tem gente com XRE 2011 dando defeito. A resolução desse problema do vazamento, pelo que li em pesquisas, seria a regulagem de válvulas a cada 4 mil km. Eu ando 1500km por mês fácil... Não posso me dar ao luxo de parar em CC a cada 2 meses e meio pra consertar meu veículo.
Se algum vendedor tivesse respondido "Sim, existe um defeito crônico e a solução é X, Y e Z!", eu teria ido de Honda. Mas senti muita dificuldade em obter uma resposta convincente. Fiquei pensando em como seria difícil obter uma ajuda da CC em um eventual problema. Diversas pessoas relatam no XOL que chegam em CC's com a moto morrendo, vazando óleo e os mecânicos falam que "é normal".
Como eu disse, todas as motos têm seu calcanhar de aquiles e tanto com a XRE quanto de Té250, o cara vai estar bem acompanhado. Mas esse lance da prestação de serviços das CC's me afastou da Honda.
Não que a Yamaha seja melhor nesse sentido, talvez seja até pior, mas eu senti que com a Té250, a probabilidade de eu precisar de oficina mecânica seria menor do que com a XRE.
Abs!
Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300
Há duas semanas um colega meu adquiriu uma XRE 11/11. Então sentei na moto dele e dei a partida.
No mesmo instante em que engatei a 1ª marcha, meu colega falou: "vai morrer". E a moto morreu mesmo!!!
Então liguei novamente e aí ele disse: "agora pode andar que não morre mais"
Não acreditei, ele disse que TODA vez que liga a moto ela morre. Depois liga de novo e ela funciona!!!
E que os mecânicos dizem que é normal...
A moto é zero bala!! Ele acabou de tirar da cc!!
No mesmo instante em que engatei a 1ª marcha, meu colega falou: "vai morrer". E a moto morreu mesmo!!!
Então liguei novamente e aí ele disse: "agora pode andar que não morre mais"
Não acreditei, ele disse que TODA vez que liga a moto ela morre. Depois liga de novo e ela funciona!!!
E que os mecânicos dizem que é normal...
A moto é zero bala!! Ele acabou de tirar da cc!!
Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300
msfazer,fabão:
Moto perfeita acho que não existe mesmo,moto zero é preciso muito cuidado e atenção nos primeiros kilômetros,uma falha na montagem ou um componente com defeito pode dar muita dor de cabeça.
Qualquer barulho estranho,vazamento,mal funcionamento etc,o melhor é passar na cc mais próxima e pedir pra dar uma olhada,não custa nada e evita dores de cabeça.
XR e Tenere estão sujeitas a defeito de fabricação,por isso a garantia de um ano.
Posso estar enganado,mas o que a Honda fez foi pegar a carcaça do motor da Twíster e aumentar a cilindrada de 249 pra 291,6,se fosse um motor novo seria 300cc.
Daí o cabeçote não aguentando a compressão maior estoura as juntas,é o problema mais comum nesse motor.
Moto perfeita acho que não existe mesmo,moto zero é preciso muito cuidado e atenção nos primeiros kilômetros,uma falha na montagem ou um componente com defeito pode dar muita dor de cabeça.
Qualquer barulho estranho,vazamento,mal funcionamento etc,o melhor é passar na cc mais próxima e pedir pra dar uma olhada,não custa nada e evita dores de cabeça.
XR e Tenere estão sujeitas a defeito de fabricação,por isso a garantia de um ano.
Posso estar enganado,mas o que a Honda fez foi pegar a carcaça do motor da Twíster e aumentar a cilindrada de 249 pra 291,6,se fosse um motor novo seria 300cc.
Daí o cabeçote não aguentando a compressão maior estoura as juntas,é o problema mais comum nesse motor.
Devagar e sempre.
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- doug01n
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Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300
Tô tentando acostumar com o barulho do motor da Tezinha... rsrs
Esse rajar constante me faz automaticamente pensar que a moto tá sem óleo, ou que vai travar a qq instante, mas como o conjunto é reforçado, e me disseram ser normal, já estou tratando de me acostumar com isso. hehe
Esse rajar constante me faz automaticamente pensar que a moto tá sem óleo, ou que vai travar a qq instante, mas como o conjunto é reforçado, e me disseram ser normal, já estou tratando de me acostumar com isso. hehe
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Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300
http://www.youtube.com/watch?v=qkcYD-IcGic" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300
Motoloko - Eu acho que o bloco do motor da XRE é novo. Pode pegar fotos do motor da Tornado e da XRE, o da mosquitona parece ser maior e são bem diferentes (pelo menos por fora). Acho que não são a mesma coisa.
Pelo que li e que me parece ser a explicação mais precisa, o lance do vazamento deve-se a um travamento das válvulas, devido desgaste na sede causado por falta de regulagem. E esse é o problema: Para evitar a fadiga da sede de válvulas, vc deve ajusta-las a cada 4 mil km. Eu não tenho tempo pra resolver um problema que é da Honda! Eu resolvo esse problema comprando uma moto da concorrência.
De qq forma, o motor da Honda tem alguns "avanços" em relação ao a Yamaha, como o comando duplo de cabeçote, o que favorece o desempenho em rotações mais altas.
Por outro lado, o cilindro revestido em cerâmica confere uma durabilidade excepcional (e consequentemente, um barulho extra, hehehehe) ao motor da Yamaha.
Acho que, no fim das contas, é ponto pacífico que a Honda tem mais performance, enquanto a Yamaha tem mais durabilidade.
Como eu já tenho uma 600cc, qdo eu quiser performance eu ando com ela. Pro dia a dia, quero uma moto econômica, de boa autonomia e confiabilidade. Sob esse prisma, escolhi a Té250!
Abs!
Pelo que li e que me parece ser a explicação mais precisa, o lance do vazamento deve-se a um travamento das válvulas, devido desgaste na sede causado por falta de regulagem. E esse é o problema: Para evitar a fadiga da sede de válvulas, vc deve ajusta-las a cada 4 mil km. Eu não tenho tempo pra resolver um problema que é da Honda! Eu resolvo esse problema comprando uma moto da concorrência.
De qq forma, o motor da Honda tem alguns "avanços" em relação ao a Yamaha, como o comando duplo de cabeçote, o que favorece o desempenho em rotações mais altas.
Por outro lado, o cilindro revestido em cerâmica confere uma durabilidade excepcional (e consequentemente, um barulho extra, hehehehe) ao motor da Yamaha.
Acho que, no fim das contas, é ponto pacífico que a Honda tem mais performance, enquanto a Yamaha tem mais durabilidade.
Como eu já tenho uma 600cc, qdo eu quiser performance eu ando com ela. Pro dia a dia, quero uma moto econômica, de boa autonomia e confiabilidade. Sob esse prisma, escolhi a Té250!
Abs!
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- Visitante
Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300
Estou contando os dias para ir na yamaha retirar a minha t 250, no ano passado quase eu fiz a burrada de comprar a xre, graças a Deus eu tive paciencia para aguardar a yamaha. acho a xre com cara de mosquito da dengue. quando vejo uma no contra fluxo tenho a impressao de que alguem pisou e achatou a carenagem do farol. e na carenagem trazeira eles encorparam tanto a moto que ficou muito larga. fica quase inviavel instalar malas laterais, como as que eu estou adiquirindo da give e-21. quando a minha estiver pronta eu posto fotos.
- MURÚCI
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Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300
Olhando o vídeo, tenho a sensação que o farol da T é mais potente que o da XRE.
FELIPE MURUCI
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