Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por msfazer » 09 Mar 2011, 00:16

Daniel - Concordo contigo cara. O torque dela em baixa é meio esquisito mesmo. Frequentemente tenho essa impressão que vc colocou de ter engatado a marcha errada. A XRE tem mais torque e retomadas melhores que a Té250. Freios da XRE são superiores, mesmo nas versões sem o ABS.
Pra mim, as maiores vantagens da XRE.

Esse lance do motor da XRE vazar óleo.... defeito qq moto dá. Não é só a XRE, não é só a Honda, Não é só as DT180, hehehehehe!

Abs!

Avatar do usuário
Motoloko
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 07 Mar 2011, 17:28

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por Motoloko » 09 Mar 2011, 16:46

Cada um vai defender seu peixe,normal.

Não tenho nenhuma das duas,mas de cara a XR290 não me agrada,a motoka é feia demais!(nada contra quem tem uma ok)

Compraria a Tenere 250 pela confiabilidade do motor da Fazer 250 e pela experiência e sucesso da Yamaha no OFF-Road mundial.
Devagar e sempre.
Os que correm, quando tropeçam ficam estacionados na recuperação.
Os pacientes apreciam o caminho e se deliciam com a vida!

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por msfazer » 09 Mar 2011, 17:45

Motoloko - a confiabilidade do motorzinho 250cc da Yamaha foi exatamente o que me fez escolher entre a Té250.

De bate pronto, eu tinha escolhido a XRE, tinha até dado um sinal numa CC Honda por uma XRE ABS!

Mas aí, um pessoal do FOL me alertou e falou para eu acessar o XRE On Line. Lá o pessoal relata mtos problemas, mtos mesmo - vazamento de óleo, a moto morrendo, bomba de gasolina queimando, válvula travando, troca do cabeçote COMPLETO!! É assustador!

Aí, fui em outras CC da Honda e perguntava aos vendedores sobre os defeitos. TODOS desconversavam ou davam respostas evasivas, do tipo "isso só aconteceu nas 2009". E vc lê na internet que tem gente com XRE 2011 dando defeito. A resolução desse problema do vazamento, pelo que li em pesquisas, seria a regulagem de válvulas a cada 4 mil km. Eu ando 1500km por mês fácil... Não posso me dar ao luxo de parar em CC a cada 2 meses e meio pra consertar meu veículo.

Se algum vendedor tivesse respondido "Sim, existe um defeito crônico e a solução é X, Y e Z!", eu teria ido de Honda. Mas senti muita dificuldade em obter uma resposta convincente. Fiquei pensando em como seria difícil obter uma ajuda da CC em um eventual problema. Diversas pessoas relatam no XOL que chegam em CC's com a moto morrendo, vazando óleo e os mecânicos falam que "é normal".

Como eu disse, todas as motos têm seu calcanhar de aquiles e tanto com a XRE quanto de Té250, o cara vai estar bem acompanhado. Mas esse lance da prestação de serviços das CC's me afastou da Honda.

Não que a Yamaha seja melhor nesse sentido, talvez seja até pior, mas eu senti que com a Té250, a probabilidade de eu precisar de oficina mecânica seria menor do que com a XRE.

Abs!

fabao
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 07 Mar 2011, 11:10
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por fabao » 09 Mar 2011, 22:16

Há duas semanas um colega meu adquiriu uma XRE 11/11. Então sentei na moto dele e dei a partida.
No mesmo instante em que engatei a 1ª marcha, meu colega falou: "vai morrer". E a moto morreu mesmo!!!

Então liguei novamente e aí ele disse: "agora pode andar que não morre mais" :shock: :shock: :shock:

Não acreditei, ele disse que TODA vez que liga a moto ela morre. Depois liga de novo e ela funciona!!!
E que os mecânicos dizem que é normal... :o :o :o

A moto é zero bala!! Ele acabou de tirar da cc!!

Avatar do usuário
Motoloko
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 07 Mar 2011, 17:28

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por Motoloko » 10 Mar 2011, 04:43

msfazer,fabão:

Moto perfeita acho que não existe mesmo,moto zero é preciso muito cuidado e atenção nos primeiros kilômetros,uma falha na montagem ou um componente com defeito pode dar muita dor de cabeça.
Qualquer barulho estranho,vazamento,mal funcionamento etc,o melhor é passar na cc mais próxima e pedir pra dar uma olhada,não custa nada e evita dores de cabeça.
XR e Tenere estão sujeitas a defeito de fabricação,por isso a garantia de um ano.

Posso estar enganado,mas o que a Honda fez foi pegar a carcaça do motor da Twíster e aumentar a cilindrada de 249 pra 291,6,se fosse um motor novo seria 300cc.
Daí o cabeçote não aguentando a compressão maior estoura as juntas,é o problema mais comum nesse motor.
Devagar e sempre.
Os que correm, quando tropeçam ficam estacionados na recuperação.
Os pacientes apreciam o caminho e se deliciam com a vida!

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por doug01n » 10 Mar 2011, 10:45

Tô tentando acostumar com o barulho do motor da Tezinha... rsrs

Esse rajar constante me faz automaticamente pensar que a moto tá sem óleo, ou que vai travar a qq instante, mas como o conjunto é reforçado, e me disseram ser normal, já estou tratando de me acostumar com isso. hehe
Administrador

Avatar do usuário
PedroPersonal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 300
Registrado em: 25 Jan 2011, 08:39
Cidade onde mora: Muriaé - MG
Localização: Muriaé - MG

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por PedroPersonal » 10 Mar 2011, 23:55

http://www.youtube.com/watch?v=qkcYD-IcGic" onclick="window.open(this.href);return false;

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por msfazer » 11 Mar 2011, 10:30

Motoloko - Eu acho que o bloco do motor da XRE é novo. Pode pegar fotos do motor da Tornado e da XRE, o da mosquitona parece ser maior e são bem diferentes (pelo menos por fora). Acho que não são a mesma coisa.

Pelo que li e que me parece ser a explicação mais precisa, o lance do vazamento deve-se a um travamento das válvulas, devido desgaste na sede causado por falta de regulagem. E esse é o problema: Para evitar a fadiga da sede de válvulas, vc deve ajusta-las a cada 4 mil km. Eu não tenho tempo pra resolver um problema que é da Honda! Eu resolvo esse problema comprando uma moto da concorrência.

De qq forma, o motor da Honda tem alguns "avanços" em relação ao a Yamaha, como o comando duplo de cabeçote, o que favorece o desempenho em rotações mais altas.

Por outro lado, o cilindro revestido em cerâmica confere uma durabilidade excepcional (e consequentemente, um barulho extra, hehehehe) ao motor da Yamaha.

Acho que, no fim das contas, é ponto pacífico que a Honda tem mais performance, enquanto a Yamaha tem mais durabilidade.

Como eu já tenho uma 600cc, qdo eu quiser performance eu ando com ela. Pro dia a dia, quero uma moto econômica, de boa autonomia e confiabilidade. Sob esse prisma, escolhi a Té250!

Abs!

hi-fi
Visitante
Visitante

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por hi-fi » 21 Mar 2011, 16:59

Estou contando os dias para ir na yamaha retirar a minha t 250, no ano passado quase eu fiz a burrada de comprar a xre, graças a Deus eu tive paciencia para aguardar a yamaha. acho a xre com cara de mosquito da dengue. quando vejo uma no contra fluxo tenho a impressao de que alguem pisou e achatou a carenagem do farol. e na carenagem trazeira eles encorparam tanto a moto que ficou muito larga. fica quase inviavel instalar malas laterais, como as que eu estou adiquirindo da give e-21. quando a minha estiver pronta eu posto fotos.

Avatar do usuário
MURÚCI
Participativo
Participativo
Mensagens: 412
Registrado em: 30 Jan 2011, 18:05
Cidade onde mora: Juiz de Fora
Localização: Brasil

Re: COMPARATIVO TÉNÉRÉ 250 x XRE 300

Mensagem por MURÚCI » 21 Mar 2011, 18:34

Olhando o vídeo, tenho a sensação que o farol da T é mais potente que o da XRE.
Imagem

Responder