Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por kablack » 12 Mai 2012, 01:35

Tenho um novo dado para o comparativo...

Revenda das usadas...

Me surpreendi com o resultado. Sempre ouvi dizer que vender uma Honda é muito mais fácil que vender uma Yamaha.

Bom... Eu e um amigo meu fizemos os anúncios no moto on-line no mesmo dia. (07/05/2012)

Ele anunciou a XRE 2010 c/ ABS dele com 4.000 km rodados por R$ 12.000,00. (A tabela é R$12.800,00) O anúncio teve 50 acessos e uma proposta. (Ofereceram uma Vulcan como parte do pgto) :thumbdown:

Eu anunciei minha Té250 por R$ 11.000,00 (a tabela é R$ 11.146,00). Tive 74 acessos e 6 propostas, duas propostas inclusive ofereciam R$ 10.000,00 à vista e não topei. :thumbup:

Pela minha mini experiência a Té250 está melhor que a XRE no mercado...

Estou achando muito estranho... :crazy:

Se eu quisesse uma XRE comprava a dele de olhos fechados... O cara deixa a moto na sala de estar da casa dele com capinha... Vou até anunciar aqui no Fórum...

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Brutal
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 168
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:45
Cidade onde mora: Bayeux/PB
Contato:

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por Brutal » 12 Mai 2012, 11:33

Pessoal, a minha moto saiu da garantia, aew fui levar num mecânico de confiança daki das áreas pra fazer a revisão de 20k e quando cheguei lah tinha uma CB300 com o motor aberto.
No dia em que fui buscar a minha moto tinha uma XRE 300 com o motor tbm aberto. Até o mecânico comentou que as 300cc da Honda dão muito problema.
Cada dia ki passa confirmo mais ainda ki fiz um ótima compra!
Iôgo Teixeira
XTZ250Z néré

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por kablack » 14 Mai 2012, 19:51

Apenas atualizando o score dos anúncios:

Yamaha XTZ 250 Tenere 2011
7.300 km rodados
R$ 11.000,00
Cadastrado em 07/05/2012
Situação:
Total de visualizações: 103
Total telefone: 1
Total propostas: 6


Honda XRE 300 ABS - 2010
4.500 km rodados
R$ 12.000,00
Cadastrado em 07/05/2012
Situação:
Total de visualizações: 59
Total telefone: 1
Total propostas: 2
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
jsouza_ssa
Novato+
Novato+
Mensagens: 35
Registrado em: 23 Abr 2012, 09:26
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador/Bahia

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por jsouza_ssa » 14 Mai 2012, 20:12

Olá galera... Sou novo aqui no fórum e terminei de comprar minha TNR 250 (só não peguei ainda, pois estou viajando, só sábado :( )... Antes de fazer minha aquisição verifiquei vários fóruns e todos falavam mal da XRE...
Sempre que encontrava com alguém na rua com uma TNR perguntava o que achava da moto e a resposta era sempre positiva... Isso, além da beleza da moto, me fizeram decidir pela escolha...
Já tive uma CB300... Rodei com ela somente por 1.5k, então não tive problemas... Era uma moto muito boa, mas gosto mais de motos altas... Tive tb uma falcon, excelente moto...
Espero que a TNR seja boa, pois estou querendo pegar a estrada com ela...
Se tiver alguém de SSA de TNR querendo pegar a estrada (gradativamente), estou a disposição...
José Souza
Tenere 250 Azul
SSA/BA

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por C Freitas » 15 Mai 2012, 09:47

Bom dia,
Jsouza, seja bem vindo!!
Depois complete seu perfil e dê uma olhada nas regras do fórum.
A maior diferença está no abastecimento. Fizemos a viajem a Rio das Ostras (520 Km) e no grupo haviam 2 XR's a minha te e mais 2 (modelo, cores novas). Pela capacidade do tanque, tivemos que parar mais vezes, estava abastecendo a cada 2 paradas deles. Velocidade final: = A mesma.
O que importa é o gosto!
Ah, detalhe o ABS de uma das XR's abriu o bico na descida de petropolis. Tivemos que isolar o tubete e completar o óleo. (Causa desconhecida)
Imagem

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por Helano » 15 Mai 2012, 10:39

Bom gente,

Como todos sabem (pelo menos os que já me conhecem) eu não tenho fidelidade nem "xiitismo" nenhum em relação a marcas ou modelos de veículos. Outra característica minha é que não me apego a opiniões, mas sim a fatos concretos. Todos sabemos aqui que na Ténéré 250 a Yamaha deu algumas mancadinhas imperdoáveis (toc-toc suspensão, tubos óleo que vazam, ausência de bagageiro etc.).

Por outro lado, a "super" Honda (como alguns vêem) também tem feito umas boas "caquinhas" na "maravilhosa" Xre300. Essa semana um amigo da faculdade me mostrou como está a Xre dele... a moto com apenas 4mil km rodados dá uma trabalheira dos infernos pra pegar de primeira (pior que carburador) e quando pega fica numa engasgação só.... fora isso, o consumo da moto está altíssimo (média de 20 km/l) e SIM, tem o vazamento de óleo no cabeçote!!!! Esse papo de que esse problema já foi definitivamente resolvido é pura lenda!!


Né por nada não, mas minha branquela com mais de 14mil km rodados, está sequinha, nunca vazou nada e já passou mais de 20 dias parada (quando tive o problema no ombro e fiquei sem andar de moto) e quando liguei ela novamente, pegou de primeira, lisinha, sem dificuldade, sem engasgos... consumo? Minha última média foi de 32km/l. Seguro? Paguei R$ 800,00 na Porto, enquanto a dele queriam cobra mais de 2mil.... enfim... por essas e outras ainda acho a Ténéré muito mais moto que o mosquitão...
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por doug01n » 15 Mai 2012, 13:49

A minha passou dos 31.000km esta semana... só alegria. Não troco tão cedo, só vou pras asinhas se rolar a NC700X com preço justo.
Administrador

Avatar do usuário
jsouza_ssa
Novato+
Novato+
Mensagens: 35
Registrado em: 23 Abr 2012, 09:26
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador/Bahia

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por jsouza_ssa » 15 Mai 2012, 17:59

Pois é galera. Acho que fiz uma boa escolha. As únicas coisas que vou mudar na minha é o paralama dianteiro (vou pintar na cor da moto, azul) e já comprei um bagageiro da scam, pois se tem algo na TNR que foi mal feito, foi o fundo da moto. A XRE da de 10x0 nesse quesito.
José Souza
Tenere 250 Azul
SSA/BA

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por kablack » 15 Mai 2012, 22:40

Hoje à tarde encontrei um amigo com uma CB300R (mesmo motor da XRE).

Perguntei para ele se o motor vaza.

Ele respondeu: - "Vaza sim. Todos os motores das 300 da Honda vazam. E daí? Qual o problema. Lava a po**a da moto e limpa o vazamento."

Perguntei se a moto é muito visada por ladrões e ele disse: - "É visada sim. Nem ligo. Se chegar e motrar o "cano" leva mesmo. Custa quanto? 9 conto? Entrego e nem ligo. F$%a-se!! Vou morrer mesmo!! Não quero ser o mais rico do cemitério!!"

Depois emendou: -"Car#lho meu! Vc. é chato pra cacete com suas coisas, hein!? Vai curtir a vida meu!! Desencana da p#rra da moto. Você é um p*ta de um neurótico!!! Nem sei como consegue andar de moto desse jeito. Compra uma Cheroka blindada e vai morar num Bunker!!!"

.... Fui obrigado a concordar... O cara tá feliz da vida com a CB300R dele e eu encanando com tudo em com todos...

Detalhe: O cara é piloto de Boing!!!

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por Helano » 15 Mai 2012, 22:47

é né... então tá então.... rsrsrsrss
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder