Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
batugade
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 318
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:47
Cidade onde mora: Resende/RJ

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por batugade » 19 Out 2014, 12:44

A NC700x é muito boa mas para quem é alto achei que compromete o conforto.

Enviado de meu GT-S6102 usando o Tapatalk 2

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por ivojoseaug » 20 Out 2014, 02:56

Bem lembrado...é uma moto p quem tem no max 1,80m

naumhenrique
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Jun 2015, 15:57
Cidade onde mora: Itapema/SC

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por naumhenrique » 10 Jun 2015, 16:56

Boa tarde galera,

Sou novo no fórum e o mesmo tem tida bastante peso nas minhas decisões na compra de uma nova moto.

Particularmente, no começo achava a Teneré 250 um pouco "estranha", principalmente pela traseira que, me desculpem os donos dela, mas eu achava horrível! Totalmente fora de sintonia com o restante da moto. Porém, pesquisando, vi que saiu a modelo 2016 e sinceramente, achei a moto LINDA e foi atrás dela na concessionária Yamaha mais próxima da minha cidade.
Moro no litoral catarinense, e como tudo aqui é bem mais caro que as demais cidades (SP ou RJ, por exemplo), achei a Teneré um preço bem salgado em relação ao que ela tem à me oferecer, e mais uma vez, me peguei no dilema de: Teneré 250 2016 ou XRE 300 2015 :batecabeca:

A Teneré 250 2016 0km está saindo por: R$ 16.900,00 :pdavida:
A XRE 300 2015 0Km está saindo por: R$ 17.150,00

Sinceramente amigos, estou voltando à pender para o lado da XRE pois além de ter um torque um pouco maior (tenho 130kg e vou andar com a patroa a maior parte do tempo), consegue uma velocidade de cruzeiro um pouco mais alta e também tem balança e rodas em alumínio (sofri bastante com a Bros que tive por morar no litoral e enferrujar os aros e etc.).

Estive olhando moto usada, inclusive havia uma XT660 2009 por R$ 19.000,00 mangos na Yamaha, mas como sou recém casado, não tenho um capital muito folgado e também com a mamãe Dilma subindo o juros de tudo, acredito que a opção que tenho é consórcio de uma 0Km mesmo (é o que eu faria tanto com a Teneré, quanto com a XRE).

O que vocês me dizem? Preciso de uma luz da galera mais experiente pois essa vai ser minha 2ª moto e vou comprar sem pretensão NENHUMA de trocar. Até porque quando terminar de pagar ela, pretendo comprar um carro para o caso de vir um filhote na família. haha

É isso rapaziada, um bom restante de dia e muitos quilômetros de vida à todos!

Abraços :wave:

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por Kakko » 10 Jun 2015, 17:21

Voce já sabe as diferenças...então compre aquela que o seu bolso aguentar e o coração bater mais forte.

tem um detalhe..se for Tenere nova , só flex.....e nisso eu fico em dúvida.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

DrigoRJ
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 24 Mai 2014, 14:58
Cidade onde mora: Nova Friburgo/ RJ
Localização: Nova Friburgo, RJ/São João de Meriti, RJ

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por DrigoRJ » 10 Jun 2015, 21:32

Naum.

Caso o motor da XRE me passasse credibilidade, teria a mesma dúvida. Fora o motor, adaptando umas questões nela, é uma bela moto.

Considere comprar em outro estado. Há bastante material e relato sobre a prática

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por ivnn » 01 Nov 2018, 01:15

Na boa: Não tem um moderador por aqui com saco de banir este wuhuilin11 acima? Será este o melancólico fim do tenereclub, com um pop-up vencido na cara do visitante e spam comendo solto?

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por Davrison » 01 Nov 2018, 08:10

ivnn escreveu:Na boa: Não tem um moderador por aqui com saco de banir este wuhuilin11 acima? Será este o melancólico fim do tenereclub, com um pop-up vencido na cara do visitante e spam comendo solto?
Inclusive esteou denunciando várias mensagens desse wuhuilin11 para ver se chama atenção dos moderadores, mas pelo jeito não está dando certo.
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por Helano » 01 Nov 2018, 14:44

ivnn escreveu:Na boa: Não tem um moderador por aqui com saco de banir este wuhuilin11 acima? Será este o melancólico fim do tenereclub, com um pop-up vencido na cara do visitante e spam comendo solto?
Amigo quanto você paga pra ser usuário do fórum? Quanto você investiu de tempo e dinheiro pra manter o fórum no ar?

Pois é! Não ganhamos absolutamente nada com o fórum. Os poucos que tem a boa vontade de fazer o que podem quanto tem tempo livre, só o fazem por prazer. Então ao invés de criticar, ajudaria bastante agradecer porque ainda fazemos isso, pouco, mas fazemos.

Abraços!
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por ivnn » 02 Nov 2018, 02:36

Helano escreveu:
ivnn escreveu:Na boa: Não tem um moderador por aqui com saco de banir este wuhuilin11 acima? Será este o melancólico fim do tenereclub, com um pop-up vencido na cara do visitante e spam comendo solto?
Amigo quanto você paga pra ser usuário do fórum? Quanto você investiu de tempo e dinheiro pra manter o fórum no ar?

Pois é! Não ganhamos absolutamente nada com o fórum. Os poucos que tem a boa vontade de fazer o que podem quanto tem tempo livre, só o fazem por prazer. Então ao invés de criticar, ajudaria bastante agradecer porque ainda fazemos isso, pouco, mas fazemos.

Abraços!
Nada! Não pago nada, e tampouco faço p alguma para manter o forum no ar!

Mas isso é assim porque vcs não se manifestam.

Se vc me der um número de conta, ficarei feliz em depositar R$30 por ano lá, enquanto frequentar aqui. O tenereclub vale (mais que) isso para mim enquanto eu tiver uma Te.

E se vc me der poder de banir, banirei esses malucos tipo esse aí com prazer! E te prometo que só será nessa situação; bots ou assemelhados fazendo spam de fora.

Mas vcs não dividem o fardo. Querem centralizar tudo. Daí dá nisso.

Eu sugiro: Pega quem é antigo no forum, e que pareça que tenha noção, e dê poder para banir essas bagaças. Acho que acha fácil uns 20 que se enquadrem. A gente bane. Não precisa ficar só na sua mão.

É só sugestão, claro.

Abraços. E passa uma conta.

Responder