Tenere trepidando

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
NieLZ
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Dez 2016, 22:04
Cidade onde mora: rio de janeiro

Tenere trepidando

Mensagem por NieLZ » 21 Dez 2016, 00:58

Fala pessoal, sou novo no fórum, acabei de pegar uma tenere 250 14/14 com 20mil km. Pois bem, já troquei a vela por iridium, os 2 pneus, filtro de ar, balanciei e apertei os raios. O problema é que ela trepida bastante ao passar de 6~7 mil giros, o retrovisor fica até tremendo, se eu aperto a embreagem em movimento ela para de tremer. Isso é normal da tenere ? Eu tinha uma fazer 250 e ela não tremia nada! Desde já agradeço :palmas:

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Tenere trepidando

Mensagem por Fmm4100 » 21 Dez 2016, 08:19

Nielz,

Dê uma olhada na relação, pois com 20kkm pode estar com desgaste acentuado.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: Tenere trepidando

Mensagem por claudiorsp » 21 Dez 2016, 08:37

Para mim é um pouco normal sim, mas se não tiver trepidando muito.
Para começar, o guidão da Ténéré é mais comprido que da Fazer. Isso faz a vibração se propagar mais para as extremidades.
Outra coisa é que a Fazer tem aqueles pesinhos para fora do guidão, que absorvem a maior parte da vibração. Coisa que a Ténéré não tem (por dentro do guidão, ali na parte das manoplas mesmo, tem um peso para diminuir a vibração. Eu já quis desmontar para ver se não tem como colocar um peso maior).

Além disso, é como o Fmm4100 falou. Pode ser relação desgastada. Outras pessoas aqui já relataram que um pneu mais on-road diminuí a vibração e, que um mais off faz trepidar mais (faz sentido), etc.
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

NieLZ
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Dez 2016, 22:04
Cidade onde mora: rio de janeiro

Re: Tenere trepidando

Mensagem por NieLZ » 21 Dez 2016, 16:15

Fmm4100 escreveu:Nielz,

Dê uma olhada na relação, pois com 20kkm pode estar com desgaste acentuado.
A relação tá boa ainda...
claudiorsp escreveu:Para mim é um pouco normal sim, mas se não tiver trepidando muito.
Para começar, o guidão da Ténéré é mais comprido que da Fazer. Isso faz a vibração se propagar mais para as extremidades.
Outra coisa é que a Fazer tem aqueles pesinhos para fora do guidão, que absorvem a maior parte da vibração. Coisa que a Ténéré não tem (por dentro do guidão, ali na parte das manoplas mesmo, tem um peso para diminuir a vibração. Eu já quis desmontar para ver se não tem como colocar um peso maior).

Além disso, é como o Fmm4100 falou. Pode ser relação desgastada. Outras pessoas aqui já relataram que um pneu mais on-road diminuí a vibração e, que um mais off faz trepidar mais (faz sentido), etc.
Isso do pneu não faz sentido, pois quando eu aperto a embreagem em movimento ela para de trepidar. Talvez isso seja dela mesmo e eu não to acostumado, mas é bem irritante :batecabeca:

Responder