Eu acho que uma Tenere 300 seria um tiro no pé para a Yamaha. Se ela tivesse mesmo projetando alguma coisa teria sido lançada junto com a T7 Concept. E ela só lançou a T7 porquê foi obrigada, já que a T660 não atende mais os padrões ambientais.
Uma coisa que ela poderia cogitar é uma Tenere com o motor da MT03 e, manter a 250 monocilíndrica no mercado.
Por mais que nós aqui, motociclistas, estejamos olhando para Suzuki, BMW, Kawasaki, a Yamaha considera como concorrente no Brasil apenas a Honda. A honda não lançou nada no seguimento, a não ser a XRE 190 que é menor.
Modelo 2017: houve mudanças?
-
- Usuário+
- Mensagens: 152
- Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
- Cidade onde mora: Goiânia/GO
- Localização: Goiânia-GO
Re: Modelo 2017: houve mudanças?
Claudio Regis
_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006
_________________
Tenere 2013
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006
-
- Usuário
- Mensagens: 123
- Registrado em: 30 Abr 2014, 20:53
- Cidade onde mora: Pinheiro Machado/RS
Re: Modelo 2017: houve mudanças?
A Honda lançou a CRF 250 L Rally; moto lindíssima, mas aqui no Brasil o preço seria provavelmente muito alto. A Honda poderia lançar uma versão nacional mais simples e com um visual inspirado nessa moto e utilizar o motor da Twister 250.
- klauskiwi
- Novato-
- Mensagens: 9
- Registrado em: 01 Jan 2016, 23:17
- Cidade onde mora: Vinhedo/SP
- Localização: Vinhedo/SP
Re: Modelo 2017: houve mudanças?
A mt03 é bi cilindrica? Acho que uma bi de 300cc teria torque muito pequeno para off e cidade.
Uma que estou aguardando ansiosamente é a ktm 390 adventure, mas é moto para no minimo 40 paus
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Uma que estou aguardando ansiosamente é a ktm 390 adventure, mas é moto para no minimo 40 paus
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Youtube: youtube.com/klausheinrichkiwi
Atual: Suzuki DR-400E
Anteriores: Triumph Tiger 800 XCx, KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180...
Atual: Suzuki DR-400E
Anteriores: Triumph Tiger 800 XCx, KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180...
Re: Modelo 2017: houve mudanças?
Se a Yamaha se enveredar por uma trail 300, creio que seria nos moldes mais touring, como a tracer, não da Tenere. Até porque as mini-vstrom, mini-versys e mini GS são muito mais onroad que off. Lembrem-se que nos anos 80 as motos utilizadas nos rallys eram enormes... motores de 800cm3 e tanques absurdos com um peso brutal. Hoje são todas 450cm3 monocilíndricas e leves.
- Diney
- Participativo-
- Mensagens: 326
- Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
- Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
- Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA
Re: Modelo 2017: houve mudanças?
Os Rallys nao sao mais Transcontinentais como o Dakar ou o Rally dos Faraos, agora por ser na America do Sul as fabricas realinharam suas maquinas de acordo com as necessidades e nas regras do Dakar nao se pode ter mais motos com mais de 450cc por questao de seguranca dos pilotos da categoria motos.
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ