Downgrade?!? Saindo da Versys 650 e indo para a Ténéré 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Junior Bergamin
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 11 Ago 2016, 09:17
Cidade onde mora: Jundiaí/SP
Localização: jundiai-SP

Re: Downgrade?!? Saindo da Versys 650 e indo para a Ténéré 2

Mensagem por Junior Bergamin » 07 Dez 2016, 14:51

Kriz escreveu:
Junior Bergamin escreveu:Cara,
Tbm fiz o downgrade da Versys 650 pra T250 há 2 meses e tbm senti mt diferença do motor.
Troquei pq preciso economizar $$ pra pegar a ST1200 e mantendo a versys pra uso diário é impossível!
Pneu da Versys acabava muito rápido, consumo dela era desumano, nunca passei dos 16,5-17km/l. Sério!
Ela bebe igual esportiva mas não anda tal como... Fiquei 02 anos com ela tbm, agora estou de T250 2012/13!
Se tudo der certo até junho/2017 pego minha ST1200, mas só pra uso em FDS e viagens...
A T250 pra uso diário é muito boa, faz uma média de 28km/l dependendo da tocada, óleo mais barato, manutenção e peças tbm...
Paguei 800,00 no seguro da Porto pra uso diário da T250 e na Versys paga 1800,00 o que já deu uma bela economia, moro em jundiaí.
Tbm pretendo trocar o óleo aos 5kkm como diz manual da T250, sabe cumé né?
Economy mode [x] on [ ] off
Caraca Júnior 16,5 com a Versys? Tu puxava muito então em... :rock:
O mínimo que eu fiz com ela foi 18 no modo insano (pro meu nível)... mas regularmente fazia 20km/l era quase um relógio...

Sobre a próxima moto eu não conheço essa ST1200, é a Super Ténéré? Se sim ela é sinistra d+, ta loko andar nela deve ser um sonho... fazer um rolê internacional então... vish... Deus abençoe seus planos!! Vai dar tudo certo!!

No meu caso eu peguei a Tenere pq estou grávido do meu segundo filho, então familia sempre em primeiro lugar...
Fmm4100 escreveu:Kriz,

Eu uso o yamalube e mantenho a troca de oleo e filtro a cada 5kkm.
30 conto de oleo (1,4 litros) e 10 de filtro a cada 5kkm tá bom demais.

Tem hora que penso em subir de categoria, mas para os 58km diários prefiro a Tenere.
Perfeito!! Vou manter essa regulagem então também, rsrs... só se eu sentir ela muito mais barulhenta do que o comum ou o câmbio muito duro... daí talvez eu resolva adiantar.

Quando eu fui pras 600cc vi o motivo de praticamente não existir acidente com esse tipo de moto em perímetro urbano, seria papo suficiente para outro tópico, mas se for considerar a segurança que uma 600 passa pra vc (freio, potência pra sair de situações de risco, estabilidade, visibilidade por parte dos outros motoristas, etc...), é muito foda... eu achei sensacional. Se tiver a oportunidade de ficar com a tenere e comprar uma outra moto maior pra lazer, vc vai ficar maravilhado, e toda sexta-feira vai querer usar a maior ao invés da pequena hahahaha
A sua Versys era bem economica hein?! Q inveja!
HAHA! Andava sempre com a patroa e nunca abaixo dos 150-160km/h
A sim, será a Super Tenere 1200, se tudo der certo! *__________* Andei na cavala e me apaixonei!
Vou tentar aproveitar pra fazer Ushuaia e Machu Pichu com ela nos proximos 2 anos...
Editado pela última vez por Junior Bergamin em 09 Dez 2016, 07:44, em um total de 1 vez.
XT660z Ténéré 2012 - Massey Ferguson
XT1200z Super Ténéré 2013 - Beronha
Yamaha Ténéré 250 2013 - Bixcoito
Kawasaki Versys 650 City ABS 2012 - The Monster
Yamaha Ténéré 250 2011 - Albina
Honda Bros 125 ES 2005 - Blue Devil

CaioCezarani
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 25 Jan 2016, 08:51
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Downgrade?!? Saindo da Versys 650 e indo para a Ténéré 2

Mensagem por CaioCezarani » 07 Dez 2016, 15:33

Tenho certeza que a Versys é uma ótima moto, sonho com ela desde que veio pro Brasil e nem carta eu tinha ainda...

Você é o Paulofred do Portal Big Trails né? estava desconfiando pela cidade e pelas motos quando falou do segundo filho tive certeza...

Então, acho que prestar atenção em como o motor está e ver se há necessidade mesmo, ainda mais se fizer as manutenções em casa... acaba saindo quase o mesmo preço trocar o Yamalube a cada 2,5k ou o Motul a cada 5k vai do gosto mesmo...

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Downgrade?!? Saindo da Versys 650 e indo para a Ténéré 2

Mensagem por fjruthes » 07 Dez 2016, 18:42

Kriz escreveu: Quando eu fui pras 600cc vi o motivo de praticamente não existir acidente com esse tipo de moto em perímetro urbano, seria papo suficiente para outro tópico, mas se for considerar a segurança que uma 600 passa pra vc (freio, potência pra sair de situações de risco, estabilidade, visibilidade por parte dos outros motoristas, etc...), é muito foda... eu achei sensacional. Se tiver a oportunidade de ficar com a tenere e comprar uma outra moto maior pra lazer, vc vai ficar maravilhado, e toda sexta-feira vai querer usar a maior ao invés da pequena hahahaha
Isso é real...

É violenta a diferença dentro do transito urbano... Os motoristas te respeitam muito, você se torna bem mais visto... Quando se está em uma 125cc, parece que os motoristas tem raiva do motoqueiro, jogam o carro em cima, trancam.

Comprovei isso ainda mais nesse ano, que por 2 meses fiquei com uma YES para o dia a dia, mas não rolou e acabei vendendo...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Downgrade?!? Saindo da Versys 650 e indo para a Ténéré 2

Mensagem por Jotace » 08 Dez 2016, 08:32

Bem, eu também fiz um down. Saí da F800 e voltei pra Tenerezinha.

Pouco usava a 800 no dia-a-dia, justamente pelas razões apresentadas, maior peso, maior gasto...

Claro, nas viagens era outro patamar. Mas, a Tezinha tem suas vantagens, pelo menor peso, menor consumo, menor manutenção e muito menos cobiçada. Só precisa de mais paradas para descanso, o que pode ser até melhor para a integridade do piloto.

Tô muito contente com a troca. :joinha:
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Kriz
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Mai 2014, 10:14
Cidade onde mora: São Roque / SP

Re: Downgrade?!? Saindo da Versys 650 e indo para a Ténéré 2

Mensagem por Kriz » 08 Dez 2016, 14:50

CaioCezarani escreveu:Tenho certeza que a Versys é uma ótima moto, sonho com ela desde que veio pro Brasil e nem carta eu tinha ainda...

Você é o Paulofred do Portal Big Trails né? estava desconfiando pela cidade e pelas motos quando falou do segundo filho tive certeza...

Então, acho que prestar atenção em como o motor está e ver se há necessidade mesmo, ainda mais se fizer as manutenções em casa... acaba saindo quase o mesmo preço trocar o Yamalube a cada 2,5k ou o Motul a cada 5k vai do gosto mesmo...
Miseravi... não da nem pra fazer coisa errada, os cra estão no encalço hahahaha Sou eu mesmo man!! Hahaha :risadinha:

Então, eu entendi que poderia fazer a troca de 5kkm com o Yamalube, então teria que ser com o Motul?

---

Pow Jotace, eu também... por hora só alegrias!!

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Downgrade?!? Saindo da Versys 650 e indo para a Ténéré 2

Mensagem por Thiago_1100S » 08 Dez 2016, 20:23

Cara vez uma boa compra a teneresinha é animal, a minha é só para o dia a dia e vai que vai..

sem fotos da motoca, sem parabéns.... :D

Pode trocar o oleo a cada 5k sem problema, se não quiser pagar caro no yamalube e rodar bastante, liga na distribuidora da chevron e compra a caixa do havoline (é o mesmo oleo e embalagem do yamalube mas com outra etiqueta), eu comprei 48 litros a 10,05 por litro... rachei com um camarada uso na fazer da mulher e na tenere a cada 5k sempre...
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Downgrade?!? Saindo da Versys 650 e indo para a Ténéré 2

Mensagem por Fmm4100 » 09 Dez 2016, 11:26

Compra coletiva de óleo?
Seria interessante fechar uma por Estado...

Valeu a dica.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Responder