GPS x Celular como GPS

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
gabrielbertato
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 31 Ago 2016, 08:40
Cidade onde mora: Araraquara/SP

GPS x Celular como GPS

Mensagem por gabrielbertato » 04 Nov 2016, 14:54

Galera, beleza? Estou procurando e não achei nenhum tópico como esse. Comprei capa para colocar o celular da GIVI para utiliza-lo como GPS, mas agora estou pensando em um GPS para minha moto, estava vendo na internet e achei esse GPS

http://www.connectparts.com.br/gps-moto ... lsrc=aw.ds" onclick="window.open(this.href);return false;


Mas fico em duvida, pois o do celular você consegue atualizado em relação a radares e tem o APP de radar que tenho instalado no meu celular que mostra maioria dos radares que temos.

Fico no celular ou vou para um GPS (GPS é mais pratico pois nele temos o carregador e base, ficando mais fácil de colocar na hora de utiliza-lo)

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: GPS x Celular como GPS

Mensagem por Diney » 04 Nov 2016, 16:35

Vc nao leu direito o anuncio, olha o que diz nas especificacoes tecnicas do GPS

• Alerta de Radares com Atualizações Periódicas

Entao tem o alerta a radares e atualizacoes constantes.
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: GPS x Celular como GPS

Mensagem por Thiago_1100S » 04 Nov 2016, 17:43

É bom ter os dois, em uma das viagens que fiz, fui para em um lugar que o mapa da GARMIN não conhecia, e o do google tbm não, na epoca o GPS do nokia maps (atual Here Maps) que salvou, era o unico que tinha tudo, e detalhe todos estavam com a atualização mais recente disponível na época...
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

gabrielbertato
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 31 Ago 2016, 08:40
Cidade onde mora: Araraquara/SP

Re: GPS x Celular como GPS

Mensagem por gabrielbertato » 07 Nov 2016, 08:14

O que nao gostei do suporte GIVI e que toda hora para colocar da um trabalho, e também a bateria e visualização da tela que não fica tão boa. Mas no Celular temos muito mais atualizações.

Voce sempre usa os GPS e o celular ? ve muita diferença ? Prefere qual para uso em viagens ?


Abraços

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: GPS x Celular como GPS

Mensagem por Diney » 07 Nov 2016, 08:40

Nao tem comparacao o celular, porque as atualizacoes sao mais constantes e automaticas, mas vc tem que entender que em regioes remotas quem fala mais alto e o GPS, eu utilizaria o GPS sem duvidas e o celular como telefone ou um suporte para no caso algum imprevisto com o GPS.

Trabalho tudo da na vida.........
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
Riva
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Abr 2016, 19:42
Cidade onde mora: Boa Vista/RR

Re: GPS x Celular como GPS

Mensagem por Riva » 11 Nov 2016, 17:20

Particularmente, hoje em dia acho desnecessário um aparelho dedicado unicamente à navegação (GPS).

Em 2015 viajei o Brasil todo (cerca de 25 mil km) só com meu Moto X, usando aplicativos como o Google Maps, OsmAnd e Maps.me (que tem navegação offline). Nunca senti falta de um GPS! E olha que andei por muitos interiores do norte/nordeste!

O GPS do smartphone sempre funcionou com perfeição, dando minha localização em poucos segundos. Mesmo em lugares sem cobertura telefônica, no meio do nada, digamos assim.

Além disso, quando andava por uma região mais isolada, costumava baixar uns mapas mais detalhados, com altimetria e outras informações, usando de forma complementar.

Se você já tem um telefone bom, com um GPS confiável e que rode esses apps de mapas e navegação, acho que não sentirá falta de um GPS dedicado. E pra falar a verdade, um GPS bom mesmo custa caro! Multilaser de R$ 200 não é GPS!
Relações duradouras dependem de atenção e carinho, por isso lembre-se sempre de limpar e lubrificar sua corrente!

Imagem

Avatar do usuário
rodrigovk
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Abr 2014, 18:06
Cidade onde mora: Campinas/SP
Localização: Campinas

Re: GPS x Celular como GPS

Mensagem por rodrigovk » 15 Nov 2016, 17:44

Uma dúvida besta: a capa para celular que vocês disseram é essa?
http://www.givi.com.br/acessorios-para- ... ries/S954B" onclick="window.open(this.href);return false;
Achei o preço dela salgado, alguém conhece uma mais barata?

A propósito, uso bastante o GPS do celular, mas vou só pelo áudio. Tenho o comunicador do capacete, e vou seguindo as instruções que o celular passar por Bluetooth. Não dá pra dizer que nunca errei o caminho, mas sempre acabei me virando e chegando no destino. XD

gabrielbertato
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 31 Ago 2016, 08:40
Cidade onde mora: Araraquara/SP

Re: GPS x Celular como GPS

Mensagem por gabrielbertato » 17 Nov 2016, 08:24

EU comprei esse suporte para celular da GIVI

http://www.givi.com.br/acessorios-para- ... ries/S956B" onclick="window.open(this.href);return false;


Ele é caro, mas é impermeável, é aberto na parte de baixo para recarregar e ligar fone de ouvido com proteção para chuva (ele fecha)

O grande problema é ficar colocando o celular toda hora, vc para e precisa tirar o celular e depois colocar de novo.

edugrigoletto
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 02 Jan 2014, 18:34
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Contato:

Re: GPS x Celular como GPS

Mensagem por edugrigoletto » 27 Nov 2016, 09:22

Eu também estou usando um celular como GPS, tenho um Galaxy S3 que estava sem uso e deixei ele zerado só com os apps de GPS, atualmente estou usando bastante o Here Maps, baixei os mapas de toda América do Sul grátis e ele vem atendendo super bem. e o melhor é que dá pra usar offline.

Assim você pode deixar ele em modo avião e só o app do GPS rodando que a bateria dura muito. Acho que desencanei de comprar um GPS pra moto e vou continuar assim por um bom tempo.

gabrielbertato
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 31 Ago 2016, 08:40
Cidade onde mora: Araraquara/SP

Re: GPS x Celular como GPS

Mensagem por gabrielbertato » 28 Nov 2016, 15:45

vc utiliza com a capa da GIVI ? ja pegou chuva ? proteje ?


Qualquer GPS bom no mercado e mais de Mil e quinhentos Reais, então n sei se compensa um GPS para usar sendo q pode usar o celular com atualizações frequentes e praticas para serem feitas.

Responder