Quem já caiu com a teneré?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
CORTELLINE
Participativo
Participativo
Mensagens: 363
Registrado em: 21 Nov 2012, 12:27
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por CORTELLINE » 30 Dez 2013, 21:21

Das vezes que derrubei a moto parada, não fez nada em nenhuma delas... Muita sorte... Agora, por causa do acidente, deu uma ralada legal no tanque... Vou ter que trocar a aba, mas não farei isso agora...
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)

Avatar do usuário
amsbetinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 02 Dez 2012, 01:09
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador/BA

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por amsbetinho » 31 Dez 2013, 08:39

Pedro Amorim escreveu:Olá, sou novo no Forum. Depois de flertar com a Teneroca por 9 meses, depois de babar nas fotos mostradas neste forum, depois de ler quase tudo sobre ela, depois de ver motovlogers com suas Te's no youtube, consegui obtê-la. Consorcio em andamento + Lance.
Eu a peguei dia 27/12/13.

Eu tava em processo de reconciliação com o meu irmão, não falávamos há anos!
Em 28/12/2013 fui compartilhar a minha alegria com ele. De repente, sem cerimonia nenhuma, ele me pediu para dar "uma voltinha". Eu com um aperto no coração dei a chave e meu novo capacete, comprado especialmente para a Tenebroza.
Vi ele partindo, dobrando a esquina. :oremos: Esperei ele voltar. Uma eternidade. Na minha cabeça: Vixi.. tá demorando muito, deve ter caído.

Dito e feito.

depois de 15 minutos ele voltou, devagarzinho... disse com um meio sorriso na boca, como quem quisesse amenizar a situação: Iiih Pedro, desculpaê. A moto caiu. :crazy: :palmas:

Eu não acreditei! olhei para a Tenereca e não tinha nada. Não de um lado. Dei a volta, fui para o outro lado da Tenerona. Tive um mini-infarto quando vi os arranhões, o adesivo quase me suplicando por socorro. Eu nao tive nenhuma reação... só fiquei triste. Passou um filme na cabeça. Lembranças de todo o processo, das frustraçoes de comtemplaçoes mal sucedidas no consorcio.

Ele disse: Poxa, eu nao consegui por o pé no chão :( :twisted:

Agora eu preciso pintar a carenagem arranhada e ir atras dos adevisos tenere 250 preta modelo 2014 :(

Sei que é apenas uma moto... mas eu, mesmo com um dia de uso, já tinha pegado um afeto pela bixinha rsrs :wave:
Rapaz, de todas as historias de quedas aqui do forum, tenho certeza que essa é a mais triste delas.
Fim de ano, reconciliação com o irmão, um dia de uso com a moto e nem foi o dono quem a derrubou... Se eu fosse um pouquinho mais sensível, deixaria uma lagrima cair ao ler esse post.
Força brother! E, sinceramente, deixe sua moto zero novamente. Uma Ténéré tão nova não merece ficar arranhada.
Harley-Davidson XL1200 custom | 2014 | Candy Orange (pra mim é vermelho...)
Yamaha Ténéré 250 | 2012-2013 | Bege ("Sand Storm")
Dafra Speed 150 | 2008 | Preta

Imagem

Avatar do usuário
Ivan Oliveira
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 29 Out 2013, 17:06
Cidade onde mora: Teresina/PI

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Ivan Oliveira » 31 Dez 2013, 14:22

Boa recuperação à todos os amigos!
Editado pela última vez por Ivan Oliveira em 16 Set 2014, 10:14, em um total de 1 vez.
___________

Yamaha TENERE 250 - 2013
Honda CRF 230F - 2009

Honda XR 200R - 2000

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por AG22 » 31 Dez 2013, 16:05

Ivan Oliveira escreveu:Pensei que nunca iria comentar nesse tópico, pois nunca havia caído de moto. Nem nos tempos das trilhas...
No sábado passado minha esposa estava chateada comigo pois havia aprontado com ela na noite anterior. Eu não queria incomodá-la, e também queria esfriar um pouco a cabeça.
Eu estava aguardando uma jaqueta summer da race tech que havia comprado, e ela acabou chegando pouco antes do almoço. Resolvi pegar a moto, a jaqueta, uma garrafa de água e uma sacolinha com alguma coisas dentro para ir dar uma volta com a moto aqui na região metropolitana.
Acabei não calçando minha bota de trilha da asw, de cano longo (talvez meu maior erro).
Sai de tênis, calça e jaqueta da casa da minha mãe , e resolvi passar na minha casa onde minha esposa estava descansando e onde eu iria trocar meu meu tênis por uma bota de cano baixo da timbeland :nao:
Sai da minha casa, que ja fica proximo às estradas que eu deveria pegar. Como era um trajeto que eu conhecia bem, segui sem muita pressa, mas também não estava com a mesma atenção e concentração que costmo tomar...
Se lembro de ultimo um lugar que passei onde tinha um vendedor de melancias, e após disso só me lembro de uma curva que não consegui manter a trajetória, mas não sei o porquê. Por sorte caí na m luga com muito mato e apaguei por algns segundos.
Quando voltei ao normal já tinham diversos mradores da zona rural cuidando de mim, não deixando eu me mexer muito, nem beber água. Cuidaram de me proteger do sol, me abanaram o tempo todo, reuniram as minhas coisas, tudo direitinho. E embora eu sentisse cada vez dor na minha perna esquerda e no meu pulso esquerdo o cuidado que eles tiveram comigo foi muito importante na minha primeira queda, musmo eu desconhecendo totalmente o motivo.
Ligaram para o Samu e para minha esposa, e ofereceram um lugar seguro para eu deixar mnha moto.
Segui para o hospital com muita dor e com suspeita de fratura exposta. Apenas no sábado já à noite descobri que não havia sido fratura exposta. Mas eu tive um corte muito profundo e grande na parte interna da perna esquerda, e uma fratura na fíbula da perna esquerda, alem do rompimento do ligamento deutoide.
Domingo passei o dia com muitas dores e fazendo exames, e apenas ontem fiz a cirurgia. Hoje passarei o réveillon no hospital, ainda não sei de quanto tempo será minha recuperação. Pois minha fratura foi quase como a do Anderson Silva.
A moto nao sei nem como a está, tenha apenas 2500km e pouco mais de um mês.
Estava até estudando um upgrade por uma 660 12/13 que apareceu em promoção po 27000...
Que droga, cara!

Mas aos poucos você melhora e as coisas vão se ajeitando. Talvez essa queda tenha sido necessária para você aprender e evitar uma queda numa situação pior.
Desejo tudo de bom nesse último dia de 2013 e que você se recupere logo.

Abração cara, se cuida!

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Fmm4100 » 31 Dez 2013, 19:49

Melhoras por ai! Daqui a pouco a vida volta ao normal.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
SPinheiro
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 17 Jun 2012, 23:48
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por SPinheiro » 01 Jan 2014, 16:43

Já passei por uma dessas... q resultou em ossos fraturados, ferros retorcidos e boas amizades... No final só restaram boas amizades e histórias pra contar. Melhoras!
Mais que simples meio de transporte: filosofia de vida.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Radames Aragon » 01 Jan 2014, 17:32

Isso, q triste, melhoras!! Espero q logo vc esteja rodando!

Abs

Avatar do usuário
Pedro Amorim
Usuário
Usuário
Mensagens: 135
Registrado em: 29 Dez 2013, 06:37
Cidade onde mora: Palmas/TO
Localização: Plano Diretor Norte

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Pedro Amorim » 04 Jan 2014, 08:09

@Ivan Oliveira

Poxa, que triste. :(
Espero que se recupere o mais rápido possivel :oremos:
Yamaha XT 660Z Ténéré - Azul (2015/2016) (Azulega)

Yamaha XTZ 250 Ténéré - Preta (2013/2014) (Tenebrosa)

Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Led-RJ » 04 Jan 2014, 14:42

Ivan, melhoras!
Jajá tu fica pronto para outra, fique tranquilo!!
Abraço!
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

Avatar do usuário
ADRIANORX
Usuário
Usuário
Mensagens: 119
Registrado em: 04 Abr 2013, 11:06
Cidade onde mora: POA/RS
Localização: PORTO ALEGRE

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por ADRIANORX » 05 Jan 2014, 09:59

Infelizmente estou postando neste Fórum, segue relato:
Comprei protetor de carenagem e motor na quinta e me entregaram sábado pela manhã quando instalei.
Porém sexta noite fui cinema e o piso do Shopping é aquele cimento queimado (cimento encerado bem liso) estava molhado , quando arranquei para retornar a moto saiu de baixo, fica dica quem não tem protetor coloque pois ele se paga de longe, basta ocorrer um contratempo de adesivo, imagina se pegar pintura.

Att ADRIANORX
Editado pela última vez por ADRIANORX em 23 Jan 2014, 11:54, em um total de 1 vez.

Responder