Quem já caiu com a teneré?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Denis Rs2
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 277
Registrado em: 23 Mar 2011, 20:44
Cidade onde mora: Barbacena - MG

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Denis Rs2 » 27 Nov 2012, 15:32

off topic, Reginaldo, Ouro preto é tenso mesmo, quando vou aí fico imaginando como alguns carros chagam no topo desses morros, da última vez que eu fui, a uns 2 meses tinha um celta vermelho parecia ser 1.0 com os pneus mais carecas que eu já ví rodando, num morro muito tenso, até hoje não acredito que aquele carro se descer de lá volta lá pra cima...
andar de moto todo dia aí deve ser complicado.

Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Zizo Mendel » 02 Dez 2012, 18:43

Sexta feira eu caí pela primeira vez com ela. Estava estacionado a 90 graus, verifiquei que não vinha nenhum veículo em nossa direção, e arranquei virando para a esquerda. No meio da curva, deixei a moto "morrer" ou o sensor de inclinação desligou a moto, não sei ao certo o que houve, coloquei o pé esquerdo no asfalto mas estava em declive e ela inclinou forte para o meu lado esquerdo, não suportei o peso na perna e caimos, ela por cima e eu por baixo, risos, deve ter sido hilário.

Com a moto não houve nada porque o bauleto protegeu, mas batí com o joelho no asfalto e ficou bastante dolorido e um pouco inchado. Ontem, fui ao ortopedista para ver como estava, radiografei e graças a D'us, não houve fratura.

Mas o susto me fez pensar em comprar um par de joelheiras.
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

Viper
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Viper » 09 Dez 2012, 03:06

Acabei de cair a algumas horas, foi horrível.

Eu fui subir um passeio da casa de um colega, tinha uma grande inclinação, com pequenas rampas e degraus. Nisso, a subir umas das rampas, o pneu traseiro prendeu no degrau, parando a moto e ao colocar o pé, senti todo peso e cai parada.

Entortou o manete de embreagem, e aranhou o adesivo do lado direito do tanque!

Avatar do usuário
Jader
Usuário
Usuário
Mensagens: 149
Registrado em: 21 Nov 2011, 02:19
Cidade onde mora: Seberi/RS
Localização: RS - Seberi
Contato:

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Jader » 10 Dez 2012, 23:33

Cai ontem com a minha rsrsrs 2º tombo....
estava eu indo para o camping em um sabado de tarde e era de manha e a grama ainda estava molhada na sombra e eu de chinelo e calçao de banho e de capacete kkkk sem camisa rsrs e tinha um morrinho a descer e eu fui comprimentar os meus amigos que estavam vindo de apé e a mania de estar com escape esportivo e da uma aceleradinha pra comprimentar kkkk e na hora que acelerei soltei sem querer a embreagem e a moto patinou e ja foi escorregando e nao consegui segurar mais, estava em uns 20km/h cai em baixo dela, ralei só o joelho que ficou inchando uns 2 dias e riscou bem pouco o adesivo do tanque encheu de grama a pedaleira e o pézinho, ai levantei ela. desliguei a chave e liguei de novo e ela funcionou de boa, o ruim foi aguentar os amigos no resto do dia encomodando do tombo kkkkk
Ex YBR 125 2003 Roxa
Ex YBR 125 Factor ED 2009 Vermelha
Ex XTZ 250 Tenere 2012 Azul
Ex NX-4 Falcon 2006 Prata
Ex XJ6 N 2015 Preta
Atual: XTZ 750 Super Ténéré 1991 Branca

Avatar do usuário
pedrova
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Set 2012, 08:55
Cidade onde mora: Niterói/RJ
Localização: @ work

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por pedrova » 13 Dez 2012, 09:55

A coitada da minha Tezinha caiu semana passada pela segunda vez. E o mais engraçado é que os tombos foram praticamente iguais, com a moto quase parada e só ela caiu. Já estou mestre em pular da moto antes de beijar o chão. O único preju foi empenar a manete de freio, da última vez quando fui desempenar ela quebrou mas já estou com uma nova para encarar outro tombo se necessário.
Ténéré 250 11/11 branca.

Avatar do usuário
We3eR
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 171
Registrado em: 20 Ago 2012, 19:50
Cidade onde mora: Rio/RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por We3eR » 14 Dez 2012, 18:04

Na segunda dia 10/12, foi minha vez... no cruzamento! o cidadão simplesmente (segundo ele) não me viu... :twisted: :pdavida: :twisted: :pdavida: :twisted: Graças a Deus foi só a moto :oremos: eu to de boa, o seguro d'ele vai pagar tudo, o chefe da oficina da cc me garantiu que vai colocar tudo 0km pois a moto ainda esta na gantia não fez 5M, o foda!!! vou ficar sem o Trovão Azul até Janeiro, pois a fabrica já deu férias coletivas e reposição de peças só em Janeiro :pdavida: :pdavida: :pdavida: :thumbdown:
Onten XTZ 125(10 anos); Hoje Tenere 250

Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Led-RJ » 16 Dez 2012, 07:47

Na ultima quarta feira eu fui o felizardo...

Estava parado no sinal em um cruzamento, assim que o mesmo abriu eu arranquei. Olhei para um lado, nada. Olhei para o outro lado, vinha um taxi em baixa velocidade, eu ainda buzinei feito louco mas o mardito não parou a tempo. :crazy:
Felizmente nada aconteceu comigo, já com a minha branquinha, amassou apenas a manete de embreagem e o acionador do câmbio.

Disso tudo fica a lição de ser menos afobado...
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

jucecorrea
Visitante
Visitante

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por jucecorrea » 17 Dez 2012, 15:01

Derrubei a minha também semana passada. Faltou pé pra alcançar a rampa aí fiz como vocês, segurei e deixei cair de mansinho. mesmo assim arranhou o protetor do escape e entortou o manete do freio.

Avatar do usuário
Alisson
Novato+
Novato+
Mensagens: 43
Registrado em: 26 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Curitiba PR

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Alisson » 18 Dez 2012, 23:05

Salve galera,chegou a minha vez.....
Hoje bateram na minha moto estacionada na rua enquanto eu trabalhava, só descobri quando fui pegar a Teodora para ir embora.
A moto estava entre dois carro como deve ser, um Uno vermelho placa AED (o restante não conseguiram pegar) bateu na minha moto e em um dos carros, segundo um vigilante da escola em frente o motorista chegou a parar e conversou com outro que estava com ele, mas fugiram quando o guarda foi atrás deles.
Resumo da ópera. o cara bateu na roda que estava com o guidão travado então quebou a mesa, entortou o aro, desalinhou as bengalas e o miolo da chave també não funciona direito. A moto inclinou até bater no carro e voltou sem cair no chão, sorte pois não tenho nem um arranhão em mais nenhum lugar da moto. Bati na partida e funcionou tudo normalmente, só não andei pois estava toda torta.
Já está na oficina, vou consertar particular pois a franquia é alta demais.
Abraços e melhor sorte pra mim....
Alisson A A
Ténéré 250 12 ...km
Bros KS 150 CC 06/07 65.000km

Avatar do usuário
Alisson
Novato+
Novato+
Mensagens: 43
Registrado em: 26 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Curitiba PR

Re: Quem já caiu com a teneré?

Mensagem por Alisson » 18 Dez 2012, 23:08

PS moto com 1.800 km apenas.
Alisson A A
Ténéré 250 12 ...km
Bros KS 150 CC 06/07 65.000km

Responder