isso é normal e já foi citado nesse topico, a moto fica deitada e a boia marca menos combustivel, depois que se deixa ela reta e anda um pouco, volta a marcar normal.PERUCH escreveu:Ontem eu vi que o marcador da Tenere é beeem loko.
Ela pegou reserva semana passada... foi a primeira abastecida dela comigo.. hehehe.
Mandei encher... 8 litros... 30 pilas...
Blz... zerei o hodometro... dei umas voltas... rodei 90 km apenas..
Ontem a noite fui na garagem dar uma namorada nela, dar uma ligada... e o marcador acusava meio tanque.. aheuaehuha
Capacidade (REAL) do tanque de combustivel
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Re: Capacidade (REAL) do tanque de combustivel
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Re: Capacidade (REAL) do tanque de combustivel
Já abasteci a minha com 15.75 litros, mas quando tem menos de 500 ml no tanque, a moto fica bem insegura, avisando que o combustível está só no cheiro rs. Ao abrir totalmente o acelerador, ela vai falhando, geralmente em subida, aí você vai levando ela cada vez com menos "mão", até chegar o ponto que qualquer aceleração faz a moto falhar hauhau. Em viagem com garupa e equipado, mantendo entre 100/120 a minha faz 28km/l. Se você estiver encapetado e forçar a moto, o rendimento vai cair muito, podendo margear os 25km/l. Eu acho 400km uma boa margem de autonomia. Boas viagens!
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Re: Capacidade (REAL) do tanque de combustivel
minha opinião, me corrijam se eu estiver errado: o marcador deve ser o mesmo da lander q tem 11 litros de tanque. então acaba entrando na reserva cedo demais, na lander com 4l e na teneré com muito mais...
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Re: Capacidade (REAL) do tanque de combustivel
Alguém já parou para pensar no tanto que o combustível deve chacoalhar dentro do tanque dessa moto?
Deve ser muito difícil para qualquer dispositivo funcionar bem nessa condição. Mas para mim o marcador funciona muito bem, pois quando liga a moto às vezes ela indica reserva, porém depois de andar alguns metros ele acerta na quantidade.
Deve ser muito difícil para qualquer dispositivo funcionar bem nessa condição. Mas para mim o marcador funciona muito bem, pois quando liga a moto às vezes ela indica reserva, porém depois de andar alguns metros ele acerta na quantidade.
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Re: Capacidade (REAL) do tanque de combustivel
Só lembrando que a bomba de combustível é resfriada pela própria gasolina/etanol. Ou seja, não é muito bom deixar o tanque quase vazio com muita frequência, pois corre o risco de queimar a bomba.
Eu costumo abastecer qdo rodo uns 100km depois q entra na "reserva" (F no painel). Aí vai uns 13l.
Abs,
Eu costumo abastecer qdo rodo uns 100km depois q entra na "reserva" (F no painel). Aí vai uns 13l.
Abs,
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Re: Capacidade (REAL) do tanque de combustivel
Eu sigo a mesma linha, abasteço na casa dos 50 100 rodados depois da reserva por conta desse ponto em particular
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Re: Capacidade (REAL) do tanque de combustivel
Boa tarde!
Bom, fui do RJ à Aracaju(SE) com a minha, garupado e com três bauletos. O que posso dizer é que o consumo varia muito em relação às condições de pilotagem. O trecho entre Salvador(BA) e Aracaju(SE), por exemplo, pela linha verde, foram 280 km rodados de punho colado, muito vento contra, velocidade máxima de 120/125 km/h devido ao vento e peso total na moto, e consumo de 19km/l (o pior de todos nessa viagem)!!!
O consumo médio, andando sempre acima de 110 km/h foi de 24 km/h... ora caia um pouco ... ora subia um pouco, enfim, existem vários fatores que alteram o consumo da moto.
Quase fiquei sem combustível porque a gente esquece que está na estrada, consumo maior e, consequentemente, menor autonomia que na cidade. A moto já quase parando, se acelerrasse morria!!! Só deixei engatada a primeira e ela foi no susto... Parei no posto e pegou 15,8 litros. Ou seja, tinha 200 ml só!!! UFA!!!
Lição aprendida: independente do trecho ou da condição climática ou da estrada, começou a piscar (entrou na reserva) pare e abasteça! Não existe um comportamento padrão a ser seguido, a não ser esse! Melhor ainda: parou pra beber uma água, esticar as pernas, ir ao banheiro... abasteça! Assim você evita dor de cabeça, imprevistos, queima da bomba, paradas extras, etc.
Abs.
Bom, fui do RJ à Aracaju(SE) com a minha, garupado e com três bauletos. O que posso dizer é que o consumo varia muito em relação às condições de pilotagem. O trecho entre Salvador(BA) e Aracaju(SE), por exemplo, pela linha verde, foram 280 km rodados de punho colado, muito vento contra, velocidade máxima de 120/125 km/h devido ao vento e peso total na moto, e consumo de 19km/l (o pior de todos nessa viagem)!!!
O consumo médio, andando sempre acima de 110 km/h foi de 24 km/h... ora caia um pouco ... ora subia um pouco, enfim, existem vários fatores que alteram o consumo da moto.
Quase fiquei sem combustível porque a gente esquece que está na estrada, consumo maior e, consequentemente, menor autonomia que na cidade. A moto já quase parando, se acelerrasse morria!!! Só deixei engatada a primeira e ela foi no susto... Parei no posto e pegou 15,8 litros. Ou seja, tinha 200 ml só!!! UFA!!!
Lição aprendida: independente do trecho ou da condição climática ou da estrada, começou a piscar (entrou na reserva) pare e abasteça! Não existe um comportamento padrão a ser seguido, a não ser esse! Melhor ainda: parou pra beber uma água, esticar as pernas, ir ao banheiro... abasteça! Assim você evita dor de cabeça, imprevistos, queima da bomba, paradas extras, etc.
Abs.
Marcio Motta .˙.
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Re: Capacidade (REAL) do tanque de combustivel
To vendo os comentários... minha tnr 250 2016/17 entra na reserva com 10 litros gastos... sempre. E sempre abasteço com qdo chega no F...
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Re: Capacidade (REAL) do tanque de combustivel
Concordo também com o mamão.... é impreciso demais o marcador. Será que trocando o marcador resolveria??
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Re: Capacidade (REAL) do tanque de combustivel
Eu nao vejo nada de impreciso no marcador, o unico detalhe, que vale na verdade para qualquer moto ou até mesmo carro é que se ela ficar parada no encosto lateral, ficara deitada e ao ligar pode parecer que ja esta na reserva mesmo tendo 2 pininhos no marcador ainda, rodando alguns metros isso volta ao normal.
Se voce parar o seu carro numa subida increme, e deixar la pode também ver uma diferença no marcador.
A minha sempre entra na reserva corretamente quando cabem 10L, nao vejo problema nisso, nem tampouco foi essa a razao do topico originalmente, de qualquer forma a discussao é sempre valida
Se voce parar o seu carro numa subida increme, e deixar la pode também ver uma diferença no marcador.
A minha sempre entra na reserva corretamente quando cabem 10L, nao vejo problema nisso, nem tampouco foi essa a razao do topico originalmente, de qualquer forma a discussao é sempre valida
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