cara eu paguei 45 na iridium...Andre Aliardi escreveu:
Informação excelente, eu não sabia que era isso que significava. Agora vejo o quão absurdo é o lucro da montadora, é mais de 100% em cima do mesmo produto.
Aqui onde eu moro, a vela antiga (sem o "-n") custa R$20, a vela nova (original da T250 Blueflex) custa R$42 e a vela iridium custa cerca de R$60
Antes eu achava que o "-n" no final da vela nova, era alguma mudança por ela ser bicombustível, talvez alguma modificação pelo álcool ser mais corrosivo que a gasolina, mas nunca consegui confirmar isso. Agora vejo que realmente não muda nada.
e só uma correção, quem lucra com isso não é a montadora, é a autorizada e as revendas.
toda peça que tem código, tem um motivo para o mesmo, a dica é, sempre procure pelo catalogo do fabricante e verifique o que significa cada parte do código
Eu aprendi isso do pior jeito, pois fiquei sem autorizada da duca em 2011 e 2012, mas acabei descobrindo que fui enganado por uma monte de cc antes disso.
Até mesmo para oleo essa info é util, mas o pessoal olha normalmente só o API e o JASO, não olham a ficha de segurança, e ela é o mais importante, pois vai dizer se o oleo mantém a viscosidade em alta temperatura, quando frio, o ponto de ebulição e outras infos úteis.