Vela da Tenere antiga na Tenere Blueflex

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Andre Aliardi
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Vela da Tenere antiga na Tenere Blueflex

Mensagem por Andre Aliardi » 13 Set 2016, 18:51

A um tempo atrás, quando fiz a troca de vela, fui na concessionária para comprar, porém lá não tinha a vela da T250 Blueflex, tinha apenas a vela da T250 antiga, o vendedor disse que não teria problema, pois era a mesma coisa.

Eu sempre abasteci ela com gasolina e com gasolina acho que realmente é a mesma coisa, mas to pensando em colocar álcool nela para ver como fica, será que terei algum problema com isso?

Alguém com a Tenere Blueflex já teve algum problema por usar a vela da Tenere antiga, independente do combustível?
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Thiago_1100S
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Re: Vela da Tenere antiga na Tenere Blueflex

Mensagem por Thiago_1100S » 13 Set 2016, 19:24

olha o código da vela no manual.. e verifica o que tem de diferente...acredito que não vá ter problema....
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Andre Aliardi
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Re: Vela da Tenere antiga na Tenere Blueflex

Mensagem por Andre Aliardi » 13 Set 2016, 21:12

Só muda o "-n" no final da especificação, a original é dr8ea-n e a outra é dr8ea.

Também muda o preço, a vela da Blueflex custa 42 e a outra custa 20...

Então não devo ter problema em abastecer com álcool, como algumas falhas e etc, certo?
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Re: Vela da Tenere antiga na Tenere Blueflex

Mensagem por Diney » 13 Set 2016, 21:50

Cara nao inventa, o mapa de avanco e ponto de ignicao e totalmente diferente assim como a abertura do bico e provavelmente a bomba com a pressao de combustivel.

usa a gasolina mesmo, pra que inventar?

Abs
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Andre Aliardi
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Re: Vela da Tenere antiga na Tenere Blueflex

Mensagem por Andre Aliardi » 13 Set 2016, 22:41

Diney escreveu:Cara nao inventa, o mapa de avanco e ponto de ignicao e totalmente diferente assim como a abertura do bico e provavelmente a bomba com a pressao de combustivel.

usa a gasolina mesmo, pra que inventar?

Abs
Mas então vc está dizendo que apenas mudando a vela vai mudar o mapa de avanço, ponto de ignição e etc??
Minha tenere é a blueflex, ela já é bicombustível de fábrica, porém está com a vela da tenere antiga, que não era bicombustível
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Re: Vela da Tenere antiga na Tenere Blueflex

Mensagem por Diney » 14 Set 2016, 08:51

Ok ....me enganei pensei que a sua moto fosse somente a gasolina!

No caso entao procure a vela original, nao vai na conversa desses mecanicos, se a vela e para gasolina provavelmente ela e mais fria, nao e o ideal para seu motor, se colocar alcool pode apresentar problemas inclusive aumentar o consumo!

Hoje em dia voce nao precisa sair de casa pra comprar algo, compre a vela de um site confiavel e recebe na sua casa pelo correio.

Abs
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Re: Vela da Tenere antiga na Tenere Blueflex

Mensagem por Thiago_1100S » 14 Set 2016, 11:15

Andre Aliardi escreveu:Só muda o "-n" no final da especificação, a original é dr8ea-n e a outra é dr8ea.

Também muda o preço, a vela da Blueflex custa 42 e a outra custa 20...

Então não devo ter problema em abastecer com álcool, como algumas falhas e etc, certo?

se esses códigos estiverem certos as duas utilizam a mesma vela, e é estranho uma ser mais cara que a outra, pq a que tem o -N é a mesma da que não tem só é mais nova...

D - Diametro da rosca de 12mm
R - tipo resistivo
8 - grau termico
e - comprimento da rosca 19mm
a - desenho especial
-
n - folga em milímetros sem numero igual a padrão.

A da duca é DCPR8E, mas não tem mais em lugar nenhum todo lugar só tem a DCPR8E-N na epoca entrei em contato com o sac da NGK e falaram que não tinha diferença é só a padronização do código, estão colocando o N no lugar de deixar vazio para indicar folga padrão.
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Re: Vela da Tenere antiga na Tenere Blueflex

Mensagem por DIOGOHOSP » 14 Set 2016, 13:30

Thiago_1100S escreveu:
Andre Aliardi escreveu:Só muda o "-n" no final da especificação, a original é dr8ea-n e a outra é dr8ea.

Também muda o preço, a vela da Blueflex custa 42 e a outra custa 20...

Então não devo ter problema em abastecer com álcool, como algumas falhas e etc, certo?

se esses códigos estiverem certos as duas utilizam a mesma vela, e é estranho uma ser mais cara que a outra, pq a que tem o -N é a mesma da que não tem só é mais nova...

D - Diametro da rosca de 12mm
R - tipo resistivo
8 - grau termico
e - comprimento da rosca 19mm
a - desenho especial
-
n - folga em milímetros sem numero igual a padrão.

A da duca é DCPR8E, mas não tem mais em lugar nenhum todo lugar só tem a DCPR8E-N na epoca entrei em contato com o sac da NGK e falaram que não tinha diferença é só a padronização do código, estão colocando o N no lugar de deixar vazio para indicar folga padrão.
Sendo assim, a concessionária está cobrando R$ 22 à mais (110%) pelo mesmo produto? Vou levar minha Iridium para a revisão de 10k para não ser roubado pela Yamaha.
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Re: Vela da Tenere antiga na Tenere Blueflex

Mensagem por Thiago_1100S » 14 Set 2016, 16:52

cara a da minha duca custa 50 em lojas de motos (pois é para harley e ducati), e 22,5 cada na mercadocar pois é a mesma do palio como uso quatro compro uma caixa e ainda pego desconto de 0,5 em cada... :D
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Re: Vela da Tenere antiga na Tenere Blueflex

Mensagem por Andre Aliardi » 14 Set 2016, 18:46

Thiago_1100S escreveu:
Andre Aliardi escreveu:Só muda o "-n" no final da especificação, a original é dr8ea-n e a outra é dr8ea.

Também muda o preço, a vela da Blueflex custa 42 e a outra custa 20...

Então não devo ter problema em abastecer com álcool, como algumas falhas e etc, certo?

se esses códigos estiverem certos as duas utilizam a mesma vela, e é estranho uma ser mais cara que a outra, pq a que tem o -N é a mesma da que não tem só é mais nova...

D - Diametro da rosca de 12mm
R - tipo resistivo
8 - grau termico
e - comprimento da rosca 19mm
a - desenho especial
-
n - folga em milímetros sem numero igual a padrão.

A da duca é DCPR8E, mas não tem mais em lugar nenhum todo lugar só tem a DCPR8E-N na epoca entrei em contato com o sac da NGK e falaram que não tinha diferença é só a padronização do código, estão colocando o N no lugar de deixar vazio para indicar folga padrão.
Informação excelente, eu não sabia que era isso que significava. Agora vejo o quão absurdo é o lucro da montadora, é mais de 100% em cima do mesmo produto.

Aqui onde eu moro, a vela antiga (sem o "-n") custa R$20, a vela nova (original da T250 Blueflex) custa R$42 e a vela iridium custa cerca de R$60

Antes eu achava que o "-n" no final da vela nova, era alguma mudança por ela ser bicombustível, talvez alguma modificação pelo álcool ser mais corrosivo que a gasolina, mas nunca consegui confirmar isso. Agora vejo que realmente não muda nada.
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