Bem-vindo: 22 Ago 2018, 02:55

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 23 Set 2016, 10:45 

Cidade onde mora: Belo Horizonte
Diney escreveu:
KKKKKKKK...Calma Rancanti.....geralmente esses tipos que so sabem provar atraves de numeros tem pouco experiencia na pratica!

#Fato.

MensagemEnviado: 23 Set 2016, 14:33 

Cidade onde mora: Cidade/ Rio de Janeiro
A fábrica recomenda gasolina aditivada, 60% gasolina aditivada e etanol 40%, assim disse o mecânico aqui da concessionária onde moro, rj.

MensagemEnviado: 23 Set 2016, 18:47 

Cidade onde mora: Palhoça SC
Essa semana enchi o tanque com etanol para ver como fica. Por enquanto as mudanças que eu vi foi só a partida no "frio" (cerca de 14º C na rua), pois a moto entrou naquele "modo de espera" (não sei o nome técnico pra isso), onde você precisa esperar ela esquentar um pouco antes de sair, apareceu uma quadradinho no painel e ficou nesse modo cerca de 10 segundos até esquentar. Nos outros dias da semana, isso não tinha ocorrido e eu já estava com etanol no tanque.

Pra quem mora em regiões frias, abastecer só com etanol não parece ser vantagem no inverno/dias frios.

Outra coisa que eu achei no mínimo diferente, é que ao dar partida nos dias frios, ela fica com a RPM mais alta, com a moto fria ela ficava em 2400 RPM, mas depois de quente, ele caia para 1400. Hoje, quando liguei ela e ela ficou no "modo de aquecimento" o motor ficou em 2800 RPM enquanto a moto estava assim, cerca de 10 segundos (como comentei ali em cima) e depois caiu para 2000 RPM

Talvez tenha dado alguma diferença no torque, mas eu pessoalmente não notei. A velocidade final continuou a mesma e ainda não terminei o tanque para ver o consumo médio.

Minha moto não largou nada de água pelo escapamento, nem quando tava fria e nem quando tava quente, talvez essa água que é jogada pelo escapamento seja de algum combustível batizado, embora eu já notei que alguns carros abastecidos com etanol jogam água pelo escapamento. O posto que eu abasteci era da Petrobras

MensagemEnviado: 23 Set 2016, 19:18 

Cidade onde mora: Lajeado/RS
No nosso estado(Rio Grande do Sul) o etanol nao compensa, mas ja coloquei etanol por 1 mes. A média de consumo foi em torno de 30% maior do que com gasolina comun. No comportamento da moto, além da questão da partida a frio, nas desacelerações ela da uns "estouros surdos" mais fortes. O motor me pareceu mais "arisco" também...

MensagemEnviado: 07 Ago 2018, 13:40 

Cidade onde mora: Belo horizonte - MG
Acredito que isto seja mais preferência.

Estou com a minha segunda moto flexfuel, e abasteço quase sempre com etanol.
Nunca tive problemas, com a primeira moto, (Titan 150 Mix) rodei 120 Mil Km e a vendi com o motor ainda original, com manutenções sempre em dia e rodando quase sempre na cana.
No momento estou com uma Lander Flex e também utilizo bastante etanol.
Já tive várias oportunidades de ver motores de veículos flex abertos, e a única observação é que motores de veículos que rodam com etanol, possuem a camara de combustão e cabeça dos pistões mais limpas que veículos que rodam apenas com gasolina.
Sendo assim, vario livremente entre os combustíveis e nunca tive problemas.

Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas