O que não lhe agrada na Té 250?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Crístofer
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 31 Mar 2015, 23:33
Cidade onde mora: Lajeado/RS

Re: O que não lhe agrada na Té 250?

Mensagem por Crístofer » 11 Nov 2016, 15:41

A minha mod 2016 ta com pontos de ferrugem no aro dianteiro, ou seja o aro continua a mesma coisa. O de trás ai nao enferrujou pq sempre tm um pouco de oleo da corrente. Outra coisa é que a 2016 vem com filtro não lavavel que dura 10000 km. O banco do piloto é um pouco duro sim, mas do garupa é mt bom. A minha também deu problema na junta do motor, mas foi trocado na garantia sem stress.

Avatar do usuário
jeffersonml0412
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 24 Mar 2016, 14:16
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: O que não lhe agrada na Té 250?

Mensagem por jeffersonml0412 » 11 Nov 2016, 15:45

Crístofer escreveu:A minha mod 2016 ta com pontos de ferrugem no aro dianteiro, ou seja o aro continua a mesma coisa. O de trás ai nao enferrujou pq sempre tm um pouco de oleo da corrente. Outra coisa é que a 2016 vem com filtro não lavavel que dura 10000 km. O banco do piloto é um pouco duro sim, mas do garupa é mt bom. A minha também deu problema na junta do motor, mas foi trocado na garantia sem stress.
O que acontece com este problema na junta do motor? Ela vaza óleo sujando o motor externamente ou faz com que o motor fume?
Imagem

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: O que não lhe agrada na Té 250?

Mensagem por Diney » 11 Nov 2016, 21:28

Ele vaza, mela, e se deixar vai folgando ate vazar a compressao e o motor perder rendimento e baixar oleo, mas nao queima, pois para queimar oleo os aneis ou o cilindro deveriam apresentar desgaste o que nao ocorre com o vazamento de junta.

O correto e mandar arrumar e ponto!
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Fernando Cb
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Out 2015, 15:38
Cidade onde mora: Sabará/MG

Re: O que não lhe agrada na Té 250?

Mensagem por Fernando Cb » 20 Nov 2016, 13:58

Boa tarde!

Acabei de ler todas as postagens e percebi, na minha pouca interpretação de texto, que parece q algumas pessoas aqui tem motos de marcas e modelos diferentes. Algumas alegações são muito severas e outras muito suaves.

Tenho uma Tenere/13, sou o segundo dono dela, comprei ela com 11mil km, e hoje esta com 18mil km, estou com ela a exatamente 1 ano, é minha segunda moto, antes tinha uma twister/02 que me acompanhou por 8 anos, essa é minha referencia, moro em Belo horizonte e como sabem o transito é pesado e só tem morro.

Comprei minha Tenere/13 toda original, de imediato troquei os raios por raios DDL 4mm e as rodas de alumínio three heads, a roda traseira mantive a medida original e a dianteira coloquei a medida 1.85/21, para evitar ferrugem, pois me agradou muito os aros pretos, depois disso só gastei com minha moto para trocar óleo, vela e pastilhas de freio.

O motor da minha moto não vaza nenhuma gota, pelo que vejo algumas pessoas que tiveram esse desprazer foi puro azar. Quem trabalha com manutenção sabe quem nem todos as peças sao feitas do mesmo modo, alguma com o mesmo material ficam mais resistente.

O banco da moto é meio duro, mas isso é fácil de resolver, algumas pessoas trocam a espuma por uma mais macia e pronto.

O farol é bom.

O consumo da minha Tenere/13 esta na faixa de 28km/l, ando 50% com garupa, peso 81kg e a garupa 65kg, pra quem andava de Twister e o consumo era no máximo 20km/l, felicidade total.

O visual da moto, eu no inicio achava meio estranho, parece um inseto, mas agente se acostuma com a feiura, agora acho ela muito bacana e única.

Na estrada com garupa, a viajem mais longa q fiz fora 50Km, e consegui colocar 140km/h, na subida na estrada, subida forte, cheguei no topo do morro estava a 100km.

O que menos me agrada na minha Tenere/13 é a parte de traz, rabeta e lanterna traseira, parece que o pessoal que desenhou a moto ficou muito empolgado com a frente da moto, que é muito robusta, e ficou com preguiça de terminar a traseira, mas já acostumei.

Nunca troquei a relação da minha Tenere/13, e com a twister eu já teria trocado umas duas vezes.

Quando fui comprar estava indeciso entre a XRE, Lander e Tenere:
-XRE, moto muito visada por bandidos e os problemas como motor e a posição de pilotar muito ruim. Motor muito mais forte.
-Lander, posição de pilotar ruim e banco muito fino e tanque pequeno. Muito pouca manutenção.
-Tenere, boa posição para pilotar boa, tanque grande e manutenção pouca.

Lembrando que essas minha alegações são baseadas na minha experiência, estou muito feliz com minha moto, acho ela confortável, nada a reclamar.

Seu vc comparar a Tenere com uma moto de menor valor vc verá q ela é a melhor moto do mundo, agora se for for comparar ela com uma moto de valor muito superior, vc vai perceber q ela é uma moto fraca. Tudo depende do ponto de vista, se vc quer q sua Tenere ande a 200km/h, tenha pouco consumo de combustível, seja bonita, confortável e não de manutenção, vc terá que ter uma cinco motos para atender todas suas expectativas, pois o propósito desta motocicleta é para transito urbano e viagens curtas, se vc pesa 200kg e anda com garupa e quer fazer viagens longas compre uma moto que vá atender suas expectativas.

Muito feliz com minha TENERE/13.

Responder