Dúvida sobre compra

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Thiago Canasci
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Set 2016, 12:05
Cidade onde mora: Contagem/MG

Dúvida sobre compra

Mensagem por Thiago Canasci » 04 Set 2016, 12:26

Bom dia pessoal!

Estou para comprar minha primeira TNR porém com essa crise, grana curta, taxas altíssimas dos bancos e demais oneradores do momento, vou comprar uma usada.

Achei uma perto de onde eu moro, ano 2011, 56 mil rodados e o sujeito está pedindo R$8500,00.

Ainda não fui com um mecânico pra poder olhar a moto, mas o dono me disse que a relação aguenta mas precisa ser trocada daqui uns 6 meses e que sempre trocou o óleo a cada 1000 e fez as demais revisões.

A minha dúvida é: o motor com 56 mil rodados, vale a pena encarar, ou seja, o motor já está além da meia vida ou ainda tem muita estrada pela frente (levando em consideração que o dono atual foi sincero e que sempre fez as revisões e cuidou bem da monstrona)?

Valeu galera!

Gil_cwb
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 19 Mar 2015, 13:17
Cidade onde mora: Curitiba/PR
Localização: Curitiba

Re: Dúvida sobre compra

Mensagem por Gil_cwb » 04 Set 2016, 13:45

Thiago Canasci escreveu:Bom dia pessoal!

Estou para comprar minha primeira TNR porém com essa crise, grana curta, taxas altíssimas dos bancos e demais oneradores do momento, vou comprar uma usada.

Achei uma perto de onde eu moro, ano 2011, 56 mil rodados e o sujeito está pedindo R$8500,00.

Ainda não fui com um mecânico pra poder olhar a moto, mas o dono me disse que a relação aguenta mas precisa ser trocada daqui uns 6 meses e que sempre trocou o óleo a cada 1000 e fez as demais revisões.

A minha dúvida é: o motor com 56 mil rodados, vale a pena encarar, ou seja, o motor já está além da meia vida ou ainda tem muita estrada pela frente (levando em consideração que o dono atual foi sincero e que sempre fez as revisões e cuidou bem da monstrona)?

Valeu galera!
Olá Thiago. O motor da TNR, tem fama de ser guerreiro. Dizem chegar aos 300 k . Se quem está vendendo diz sobre as trocas de óleo OK, se tiver manual chave reserva kit de ferramentas são sinais de quem cuida do que tem. Em último caso, leve a um mecânico de confiança e compre sem medo. Alta quilometragem não quer dizer nada.
Gilson Camargo
------------------------
XT250 - 15/15
Curitiba - PR
Imagem

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Dúvida sobre compra

Mensagem por Diney » 04 Set 2016, 18:36

Na boa, com esse dinheiro tenta achar uma menos rodada! 56 mil so se a moto estivesse com vc desde os 20....
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: Dúvida sobre compra

Mensagem por claudiorsp » 05 Set 2016, 11:57

Diney escreveu:Na boa, com esse dinheiro tenta achar uma menos rodada! 56 mil so se a moto estivesse com vc desde os 20....
Thiago, se você mora numa região metropolitana, eu até concordo que você encontre uma menos rodada. Mas 56 mil para 5 anos não é muito.
Eu comprei uma 2010/11 com 27 mil km por R$ 8.800 aqui em Goiânia. Estou muito satisfeito, mas o dono anterior nunca trocou filtro de óleo e de ar (o filtro de ar já tinha ido pro pau). Aparentemente isso não danificou o motor, mas a baixa quilometragem nas mãos de um cara qualquer também não ajuda.

abraço.
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Dúvida sobre compra

Mensagem por Diney » 05 Set 2016, 12:17

Coloquei dois exemplos interessantes, de Belo Horizonte, as vezes vale colocar um pouco mais de dinheiro ou negociar mais, nao esta facil vender motos, ninguem tem mais dinheiro na mao, entao quem tem.....tem que valorizar o maximo e pois esta com a faca e o queijo na mao, segure sua ansiedade e procure, procure muito.

Recentemente eu peguei uma XT 660Z Teneré, quando eu paguei? nada!!! isso mesmo nada!!! eu apena assumi a transferencia de divida do cara ( 35 parcelas de 670,00 reais) de uma moto ano e modelo 2015 com 19 mil kms! ja com todos os acessorios como portetor de motor, suporte para bau e suporte para baus laterais.

Se eu nao procurasse nao acharia, infelizmente o cara perdeu o emprego e para nao devolver a moto para a financeira eu assumi a divida!


Abs

http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-r ... =1&xtcr=26" onclick="window.open(this.href);return false;

http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-r ... =1&xtcr=31" onclick="window.open(this.href);return false;
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Dúvida sobre compra

Mensagem por fjruthes » 05 Set 2016, 12:40

Exato... O momento está propício para os compradores.. Se pesquisar com calma encontra bons negócios...

Quanto aos 56 mil km da moto, não vejo problemas. A minha eu vendi para fazer um UP com 65 mil km... E com certeza, se o novo dono manter ela do mesmo modo que eu mantinha, chega nos 200 mil km tranquilo... Enquanto isso, tem muitas outras motos ai com 10 mil km que estão bem mais pauleadas... Tem que analisar o conjunto e não só a KM...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Dúvida sobre compra

Mensagem por Mamão » 05 Set 2016, 13:41

Km não diz muita coisa. Esses motores duram prá caramba. É melhor uma com 56mkm que foi bem tratada do que uma com 10 que foi esmerilhada......

Mas o momento está otimo para quem compra.....

brenovolpini
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 05 Set 2016, 14:05
Cidade onde mora: Guarapari/ES
Localização: Guarapari / ES

Re: Dúvida sobre compra

Mensagem por brenovolpini » 05 Set 2016, 14:17

--- mensagem apagada ---

Thiago Canasci
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Set 2016, 12:05
Cidade onde mora: Contagem/MG

Re: Dúvida sobre compra

Mensagem por Thiago Canasci » 12 Set 2016, 20:59

Boa noite galera!

Desculpe o sumiço, tava agarrado com umas coisas da faculdade e trabalho, tava osso!

Mas então, obrigado pelas dicas! Esta T que o Diney linkou aqui eu já tinha visto, na verdade fiquei com um pouco de preguiça em ir até 7 lagoas pra poder ver a "garota"!

Com os R$8mil que tenho na mão tenho achado alguns espécimes acima dos 40mkm, mas vou procurar mais e de repente dou uma sorte. Até cheguei a encontrar uma Fazer 2010/11 com 6700 rodados por menos de R$8mil, mas o sonho é uma tezinha!! Se não achar nada vou acabar ficando com a Fazer até encontrar uma!

P.S.: sou novato no fórum, então ainda não aprendi a usar alguns recursos!!kkkk

claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: Dúvida sobre compra

Mensagem por claudiorsp » 13 Set 2016, 00:15

Esse negócio de moto barata com baixa quilometragem tem que ser bem olhada.
as oficinas que mexem com velocímetro checam rapidinho se o odômetro está certo.

Um amigo me ensinou uma coisa também que pode ser útil, olhar se o jogo de pneus é do mesmo ano que a moto. Uma moto dessa com menos de 10 mil km não trocou os pneus ainda.
Vamos lá: Na bandagem dos pneus tem um número bem visível de 4 dígitos (normalmente circulado), antes dele a sigla DOT (ex: DOT Y1FB 2TIR 2216). Os 2 primeiros dígitos são a semana do ano em que o pneu foi fabricado. Os 2 últimos, o ano. Ou seja 22ª semana de 2016, mais ou menos abril.
Claro que pneu e moto não são fabricados juntos, mas o pneu pode ser até mais velho que a moto.

isso ajuda em qualquer veículo dito de baixa quilometragem.
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

Responder