Longas viagens com Tenere 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Barão
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 15 Ago 2016, 13:46
Cidade onde mora: São Caetano/SP
Contato:

Re: Longas viagens com Tenere 250

Mensagem por Barão » 18 Ago 2016, 15:52

Na verdade sou projetista mecânico, tenho moto a vida toda e sempre suspensão longa.
Este ano peguei a Tenere e resolvi ir até Chuí no fim do ano, daí comecei a pensar na minha comodidade e segurança (vou só).
Pensei nos porta trecos para ficar livre de ter de carregar ferramentas nas mãos quando me afasto da moto. O projeto foi crescendo e cheguei nissso.
Com relação aos pneus você tem rasão, era mais para um efeito estético (bobagem), agora estou preocupado com a pouca potência para arrastar toda essa tralha. Tenho os alforjes grandes mas tenho os de 20 litros também. Na verdade não gosto de alforje prefiro colocar a bagagem sobre o bando. Perco no centro de gravidade más ganho nos corredores e aerodinâmica. Também fica mais fácil retirar o peso extra para levantar a moto no caso de um capote no off.

Valeu pela dica.

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Longas viagens com Tenere 250

Mensagem por RAlves » 18 Ago 2016, 15:58

Barão escreveu:Na verdade sou projetista mecânico, tenho moto a vida toda e sempre suspensão longa.
Este ano peguei a Tenere e resolvi ir até Chuí no fim do ano, daí comecei a pensar na minha comodidade e segurança (vou só).
Pensei nos porta trecos para ficar livre de ter de carregar ferramentas nas mãos quando me afasto da moto. O projeto foi crescendo e cheguei nissso.
Com relação aos pneus você tem rasão, era mais para um efeito estético (bobagem), agora estou preocupado com a pouca potência para arrastar toda essa tralha. Tenho os alforjes grandes mas tenho os de 20 litros também. Na verdade não gosto de alforje prefiro colocar a bagagem sobre o bando. Perco no centro de gravidade más ganho nos corredores e aerodinâmica. Também fica mais fácil retirar o peso extra para levantar a moto no caso de um capote no off.

Valeu pela dica.

Show de bola. Queria ter chego ao chui, mas o tempo estava tão ruim que desisti.

Acompanha lá minha viagem, facebook.com/rodasebotas
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Luis Alberto
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Out 2020, 10:45
Cidade onde mora: Divinópolis

Re: Longas viagens com Tenere 250

Mensagem por Luis Alberto » 18 Out 2020, 10:57

Como entro em contato com o Tucho, estava querendo o kit?????

Geser Ribeiro
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Nov 2020, 22:16
Cidade onde mora: Jundiaí-SP

Re: Longas viagens com Tenere 250

Mensagem por Geser Ribeiro » 14 Nov 2020, 09:51

Eu ja cheguei a viajar 900kms em um dia só e posso te dizer: A Te250 vai que vai!! Só as manutenções estarem em dia e pode meter marcha!! Meu sonho é ir do Oiapoque ao Chuí!

Avatar do usuário
FabioSp
Usuário
Usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Jun 2016, 08:45
Cidade onde mora: RMC/SP
Localização: RMC/SP

Re: Longas viagens com Tenere 250

Mensagem por FabioSp » 15 Nov 2020, 21:54

Só estar com a manutenção em dia e trocar óleo e filtro cada 5000km que vc vai onde quiser. Também já rodei 800 num dia com a Teneré que eu possuia.

--V8--
Usuário
Usuário
Mensagens: 117
Registrado em: 24 Nov 2016, 21:12
Cidade onde mora: Cotia - SP

Re: Longas viagens com Tenere 250

Mensagem por --V8-- » 22 Nov 2020, 22:59

Desde setembro, estou fazendo a cada 15 dias 1800 km com a tenere 250. Na sexta ou sábado rodo 900 km e no domingo 900 km.

Só deixar o óleo e filtro em dia e do resto é só abastecer e lubrificar a corrente.

A moto aguenta o batidão.
Atual: Tenere 250 17/17
Xmax 250 21/21


Ex:MT-07 ABS 15/16
Tenere 250 14/14
Fazer 250 12/13

Marcelo DC
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Mar 2017, 20:34
Cidade onde mora: Pirassununga/sp

Re: Longas viagens com Tenere 250

Mensagem por Marcelo DC » 18 Fev 2021, 21:44

Em novembro rodei 4700km até o Chuí, passando pelo vale europeu na volta. Passei por varios Canions da regiao e fiz parte da praia do cassino. Na volta cheguei a rodar 1078km em um dia. Cansou mas ate que cheguei bem. Estou preparando ela para Ushuaia e Carreteira Austral. Coloquei aquecedores se manete recentemente e ja comprei pneu Mitas para a trip que ia ser agora em Abril de 21 mas nao vai ser possível devido ao Covid. [IMG]//uploads.tapatalk-cdn.com/202102 ... 8ad204.jpg[/IMG]

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


Marcelo DC
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Mar 2017, 20:34
Cidade onde mora: Pirassununga/sp

Re: Longas viagens com Tenere 250

Mensagem por Marcelo DC » 18 Fev 2021, 21:59

Ela está com 55000km e há 2 semanas fazendo a estrada real tive um problema, o oleo vazou e fundiu e travou o motor. Estava no meio de um vale e fiquei sem o ultimo disco prwto de embreagem que encosta no plator. Esse disco dissolveu....abri a embreagem no meio do mato e tirava uma pasta do fundo do carter. Consegui fazer funcionar a embreagem jogando o diaco para o meio para preencher espaço. Por azar, ficou um vazamento no oring inferior do retorno do oleo, estava um pouco escuro e ou esqueci o oring ou ele se rompeu. Consegui sair do vale e quando cheguei no asfalto o motor travou na serra. Desci ate uma localidade mas nao pegava celular. Ali que vi que estava sem oleo. Ficou 200ml....meu amigo comprou um litro e nao deu minimo na vareta. Coloquei o oleo e em 5 marcha fui descendo a serra tentando destravar o pistao e acabou dando certo. Ficou sem marcha lenta mas cheguei num mecanico, abrimos o motor e limpamos tudo com gasolina. Coloquei disco novos e fui para uma cidade ao lado. Dai ela foi melhorando, voltou marcha lenta e acabei continuando ate Sao Thome das Letras, ja que abortamos estrada real. Cheguei em casa e resolvi abrir o motor e vi que os aneis fundiram ao pistao e riscaram o cilindro. Agora estou trocando as peças....pistao...cilindro e valvula e aproveitando e trocando outras coisas mais baratas. Vamos ver se fica bom .... Pois nao quero vender ela. Imagem[IMG]//uploads.tapatalk-cdn.com/202102 ... 432993.jpg[/IMG]

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


Cunha Fox
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Out 2021, 19:50
Cidade onde mora: São José dos Campos - SP

Re: Longas viagens com Tenere 250

Mensagem por Cunha Fox » 28 Out 2021, 16:26

Luis Alberto escreveu:
18 Out 2020, 10:57
Como entro em contato com o Tucho, estava querendo o kit?????
Também quero um kit

Responder