NÃO DEIXEM DE USAR AS ANTENAS CORTA LINHA !!!

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: NÃO DEIXEM DE USAR AS ANTENAS CORTA LINHA !!!

Mensagem por CANO » 22 Mar 2017, 18:47

Caramba... não vi, Felipe. O cara parou do meu lado e eu saí primeiro.

Mas eu tô com essa pulga na orelha. Não tô convencido dessa lei. Se estivesse mesmo valendo, teria uma blitz em cada esquina do Rio.

De qualquer forma eu vou botar o breguete. A diferença é que, se a lei não vingou, prefiro colocar uma antena retrátil ou dobrável.
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: NÃO DEIXEM DE USAR AS ANTENAS CORTA LINHA !!!

Mensagem por claudiorsp » 27 Abr 2017, 14:49

Não custa nada resgatar este assunto, já que os meninos da minha rua já começaram com essa brincadeira este ano..
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

Brunops91
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Out 2016, 23:38
Cidade onde mora: Florianópolis

Re: NÃO DEIXEM DE USAR AS ANTENAS CORTA LINHA !!!

Mensagem por Brunops91 » 28 Abr 2017, 17:31

Também queria indicações de pessoas que estão satisfeitos com suas antenas. Não confio na minha, o encaixo no guidõ é muito frágil, eu consigo até girar ela com a mão sem fazer ofrça, imagina uma linha com uma pipa marrada na ponta, acho que nem iria cortar a linha.

NEVESGUI
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 07 Set 2014, 18:38
Cidade onde mora: São Paulo

Re: NÃO DEIXEM DE USAR AS ANTENAS CORTA LINHA !!!

Mensagem por NEVESGUI » 02 Mai 2017, 21:33

Independente de lei, vejo muitos motociclistas que não utilizam, outros muitos que tem a antena instalada e possivelmente não tiveram nenhuma linha enroscada ou cortada pela antena, pois bem, minha experiência é que tenho instalada desde a primeira moto. Uma vez ela segurou um fio de telefone rompido por um caminhão baú alto que trafegava a minha frente, e no começo deste ano uma linha com cortante enroscou na antena que partiu a linha, mas que me deu um grande susto, detalhe eu estava a 30km/h descendo a rua de minha casa, vi a linha e não tive tempo de reação suficiente para evitar a linha, mesmo freando a moto. Então acho imprescindível usar toda a proteção que pudermos, pois na moto estamos mais expostos.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

tiaguinho
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 27 Jan 2017, 10:31
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: NÃO DEIXEM DE USAR AS ANTENAS CORTA LINHA !!!

Mensagem por tiaguinho » 08 Mai 2017, 14:04

claudiorsp escreveu:
Gil_cwb escreveu:Numa pesquisa sobre capacetes, achei esta touca, alguém já teve alguma experiência com ela? Será eficaz?
http://www.marquinhomotos.com.br/protet ... ti-cerol/p" onclick="window.open(this.href);return false;
Olhando o tanto que é tosco um negócio desse, eu me pergunto à que ponto chegamos.
Faço das suas minhas palavras também.
Agora sobre essa antena eu já ia até perguntar porque as pessoas que possuem essa antena andam com ela recolhida? Vejo muita gente aqui na cidade andando com a antena recolhida, penso se ela causa algum incomodo, se fica batendo no motociclista ou algo do tipo e por isso até hj não comprei, mesmo com minha mãe apertando minha mente para ver isso logo.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: NÃO DEIXEM DE USAR AS ANTENAS CORTA LINHA !!!

Mensagem por Fmm4100 » 08 Mai 2017, 17:14

Pessoal,

O Denatran me respondeu que isso é caso para o Ministério Publico do RJ.
A lei está em desacordo com o Art 22, XI da Constituição Federal.


Art. 22. Compete privativamente à União legislar sobre:
...
XI - trânsito e transporte;



Vou fazer a minha parte denunciando esta arbitrariedade.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: NÃO DEIXEM DE USAR AS ANTENAS CORTA LINHA !!!

Mensagem por claudiorsp » 09 Mai 2017, 11:43

tiaguinho escreveu:Faço das suas minhas palavras também.
Agora sobre essa antena eu já ia até perguntar porque as pessoas que possuem essa antena andam com ela recolhida? Vejo muita gente aqui na cidade andando com a antena recolhida, penso se ela causa algum incomodo, se fica batendo no motociclista ou algo do tipo e por isso até hj não comprei, mesmo com minha mãe apertando minha mente para ver isso logo.
Não tem incomodo não. As pessoas não usam pelo mesmo motivo que não usam o cinto de segurança: Preguiça, acham que não vai acontecer com eles, etc.
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

Avatar do usuário
OakMan
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Dez 2016, 17:34
Cidade onde mora: Campinas

Re: NÃO DEIXEM DE USAR AS ANTENAS CORTA LINHA !!!

Mensagem por OakMan » 10 Mai 2017, 09:49

Eu estou pensando em um modelo que se adapte a parte mais alta do parabrisa, no caso da XT1200, não precisando portanto da haste, somente da ponta, ou seja do cortador. Alguem ja viu algo parecido? Ficaria menos feio de parecer antena, acredito eu.....

Responder