TÉNÉRÉ COMO ÚNICO VEÍCULO.

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Fernando BSB
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Abr 2016, 20:37
Cidade onde mora: Cidade/UF

TÉNÉRÉ COMO ÚNICO VEÍCULO.

Mensagem por Fernando BSB » 24 Jun 2016, 21:43

Peço licença aos senhores e moderados esse é meio primeiro tópico porém já venho acompanhado o site de forma passiva.
Bom não encontrei nada sobre o assunto no clube Ténéré então resolvi faze-lo.
Sou solteiro e sem filhos utilizo um carro como meio de transporte e lazer mas acaba sendo subutilizado já que ando 95 % do tempo sozinho e também está me dando muita despesa mecânica, apesar de ser econômico para o motor (1.6 faz 12 km/l),andei refletindo sobre o assunto e agora estou pensando em trocar em uma moto necessariamente uma Ténéré ou Fazer 250.
Sei que vou perder todo conforto do carro mas vou economizar bastante além de realizar um desejo antigo de possuir uma moto, então minha dúvida é a seguinte:
Quem aqui utilizar só a moto para tudo e aqueles que possam ajudar vou estar fazendo loucura ?. :urrruuu:


Agradeço a todos ! :joinha:

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: TÉNÉRÉ COMO ÚNICO VEÍCULO.

Mensagem por filipedonato » 24 Jun 2016, 22:20

Loucura nenhuma cara. O que importa é o negócio!
Se você sair lucrando com isso vai em frente.
A desvantagem vai ser só nos dias de chuva sem seu carro, dá pra comprar uma capa e umas botas, dá! Mas não se compara o conforto de um carro pra uma moto.
Fora isso a economia e a agilidade da moto é maior.

andrefesi
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Jun 2016, 07:23
Cidade onde mora: Camboriu/SC

Re: TÉNÉRÉ COMO ÚNICO VEÍCULO.

Mensagem por andrefesi » 25 Jun 2016, 01:05

Desde que tirei a carta só tive moto, primeiro uma CG 150, que me ajudou a economizar muito, fazia 44km/l, só que era difícil pegar br, pegar uma estradinha de terra, dar uma viajada, encontrei na Teneré todas essas características e mudei pra ela há 2 semanas.


Também sou solteiro e sem filhos e ter um carro ia me dar muitas despesas agora (sendo que é um dinheiro que poderia por na poupança pra outros projetos, como um imovel por exemplo), e na minha opinião é perfeitamente possível ter só a moto, o único desconforto que sinto é em dias chuvosos e frios, mas taca-lhe capa e roupa pra frio e pronto.

Fernando BSB
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Abr 2016, 20:37
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: TÉNÉRÉ COMO ÚNICO VEÍCULO.

Mensagem por Fernando BSB » 25 Jun 2016, 18:47

Pois é estou gastando muito nesse carro todo mês uma despesa que daria para guardar na poupança ou investir.
Vou comprar uma usada e com a diferença compro os equipamentos,já tenho as luvas da x11 e um capacete Yohe falta bota,calca,jaqueta e roupa de chuva.

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 263
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: TÉNÉRÉ COMO ÚNICO VEÍCULO.

Mensagem por Davrison » 25 Jun 2016, 19:12

Eu tenho minha teneré a uns 2 anos e uso ela pra tudo. Realmente os dias de frio e chuva são ruins, mas nada de uma capa e umas blusas boas não resolva. As vezes eu taco uma blusa de malha bem quente com uma de couro por cima que nem sinto o frio..kkk
e uma moto pra toda obra. É boa pra viajar, boa pra cidade (é leve se comparada com uma 600cc) e o melhor de tudo é a economia e confiança que ela dá. A minha faz 28/30 km/l e qualquer mecânico mexe.
Ou seja, não e loucura. Se o carro lhe da gasto e vc anda a maior parte do tempo sozinho, munta logo na tete e vai ser feliz, o transito agradece. :thumbup:
mas lembre-se, o para-choque da moto é seu peito, então tenha responsabilidade e tenha na cabeça que no transito vc é o mais vulnerável.
abrasss...
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

Avatar do usuário
Bob William
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Mai 2015, 09:10
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Contato:

Re: TÉNÉRÉ COMO ÚNICO VEÍCULO.

Mensagem por Bob William » 25 Jun 2016, 19:57

Isso é muito pessoal... por exemplo, embora eu seja casado e tenha condições de ter um carro, nunca tive, nem pretendo ter... simplesmente não gosto de carro... a não ser que eu seja passageiro, aí gosto... mas dirigir não... me sinto enclausurado, não vejo o asfalto, acho esquisito... não me sinto nem um pouco confortável dirigindo... já numa moto me encontro... até mesmo as viagens diárias ao trabalho são prazerosas, mesmo na chuva.

Sugiro que experimente... tente adquirir uma moto sem se desfazer do carro... caso goste, invista bastante no PILOTO... muita gente equipa a moto inteira, gasta uns 3 mil reais, aí não quer comprar sequer um capacete de 600 reais, no máximo investe 150 num Taurus...

Aconselho que vá primeiro investir na sua segurança e no seu conforto... Comece pelo capacete... sempre FECHADO, nada de escamoteável ou sem queixeira... Procure um que seja silencioso e bem arejado, além de escolher BEM o tamanho... teste vários. Depois uma BOA jaqueta, segunda pele para dias mais frios, calça, bota... tudo impermeável e de qualidade. Por fim, uma joelheira e cotoveleira. Dessa forma você vai amenizar o lance do conforto e ainda estará mais seguro.

Por último... meio que um desabafo: Não dê bola pra quem ficar falando que quem não suja a moto de lama e não sai na chuva é coxinha... existe um preconceito imbecil no meio das Tenerés que o cidadão não pode comprar essa moto pra ir trabalhar, ir ao shopping, ou passear no asfalto da cidade com a namorada... BESTEIRA! A moto é sua e você vai com ela pra onde quiser. Nem todo mundo nasceu pra off-road e nem todo mundo tá disposto a cair na lama. Tem competição pra ver qual moto tá mais suja, mais "rodada", mais arranhada... quanta bobagem, parecem um bando de criança brincando de cabo de guerra. A Tenere é uma moto versátil, vai com você pros Andes ou pra padaria, em ambos os casos é uma delícia!

Forte abraço!

Gil_cwb
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 19 Mar 2015, 13:17
Cidade onde mora: Curitiba/PR
Localização: Curitiba

Re: TÉNÉRÉ COMO ÚNICO VEÍCULO.

Mensagem por Gil_cwb » 25 Jun 2016, 21:33

Concordo integralmente com o que o Bob descreveu. Depois de 10 anos pilotando moto, quando entro num carro, normalmente como passageiro, me sinto preso, estranho. Além das dicas do pessoal, reserve 10 minutos para ser preparar para sair de casa ou do trabalho.
Sou de Curitiba, e este inverno está muito rigoroso. Já pegue -2ºC de sensação térmica. Mesmo assim, bem equipado não sinto frio, claro que levo pouco tempo até o trabalho, cerca de 25 minutos. Para mim o único motivo que diferencia o uso de moto e carro é que, a moto te rouba alguns minutos para o ritual do preparo. Mas este tempo é recuperado no trânsito. Não que eu ande rápido, muito pelo contrário, piloto sempre respeitando o limite de velocidade da via. Abraços!
Gilson Camargo
------------------------
XT250 - 15/15
Curitiba - PR
Imagem

Avatar do usuário
Eduardo Miranda
Usuário
Usuário
Mensagens: 131
Registrado em: 25 Mar 2015, 14:05
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Zona Oeste de São Paulo
Contato:

Re: TÉNÉRÉ COMO ÚNICO VEÍCULO.

Mensagem por Eduardo Miranda » 26 Jun 2016, 23:11

Fala Fernando!

Na sua cidade e principalmente no seu bairro roubos de motos ocorrem com frequência?

Pergunto pois aqui em SP aonde moro infelizmente acontece bastante, fato que impossibilita que eu ande de moto em determinados dias e horários. (ao finais de semana e após as 22hrs).

Nestes que são meus dias e horários de risco sou obrigado sempre que possível a utilizar meu carro. Se não fosse a malandragem só utilizaria o carro quando fosse sair com a minha noiva e estivesse chovendo...

De qualquer forma reforço a sugestão que outro brother já fez: procure continuar com o carro e a moto pelo menos no início, assim você mapeará quando duas ou quatro rodas te atendem melhor. Se duas rodas atenderem 100% adeus ipva e gastos com o carro!

Sobre a compra da moto: vá de Ténéré, a Fazer é uma ótima moto, porém nada como o conforto de uma Ténéré! Aliás se o pernilongo do off-road te picar você já estará em uma moto apta para a nova doença! Hahahah

Abraço!

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13

Honda C100 Biz 2002, CG 150 Titan 2008, Ténéré 250 2011.

Fernando BSB
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Abr 2016, 20:37
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: TÉNÉRÉ COMO ÚNICO VEÍCULO.

Mensagem por Fernando BSB » 26 Jun 2016, 23:54

Agradeço por estarem me ajudando nessa empreitada e moto realmente vicia ainda mais depois que pilotei a tenere de um amigo meu, me sentir muito a vontade e seguro com a moto parecia que era minha a uns 5 anos de tão perfeita foi a sintonia homem máquina. :animadao:
Não posso comprar uma moto sem vender o carro pois acabei ficando desempregado essa semana e esse é mais um motivo para cortar gastos até achar outro emprego.

Abraço a todos !
Editado pela última vez por Fernando BSB em 27 Jun 2016, 00:01, em um total de 1 vez.

Fernando BSB
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Abr 2016, 20:37
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: TÉNÉRÉ COMO ÚNICO VEÍCULO.

Mensagem por Fernando BSB » 27 Jun 2016, 00:00

Eduardo tudo beleza !
Por enquanto aqui em Brasília ainda dá para andar de moto 'tranquilo' comparando com SP.
Em relação a compra da moto sem vender o carro é complicado como falei lá em cima mas vamos ver que fica situação desse nosso país.

Abraço !

Responder