Deixando o banco da Ténéré mais macio

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
thiagomarinho333
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Mai 2016, 18:03
Cidade onde mora: RJ/RJ

Deixando o banco da Ténéré mais macio

Mensagem por thiagomarinho333 » 20 Jun 2016, 18:26

Sei que não sou o único a achar o banco original da Ténéré meio duro. E também não sou o único que não está disposto a desembolsar quase R$ 600 por um banco Pedrinho (que aliás, nada contra, mas acho bem feio).

Pesquisando, descobri que há uma solução intermediária que envolve um enxerto de espuma mais macia sobre o banco original. Eu fiz o processo e resolvi postar aqui um passo-a-passo bem completo que talvez ajude...

Primeiramente, o gasto:

No meu caso foram R$ 65 no total. Fica mais barato se você mesmo levar o material ao capoteiro e foi o que eu fiz. Gastei R$ 30 de material, R$ 30 de mão de obra e R$ 5 de gorjeta.

Eu segui a seguinte ideia:

Fui num capoteiro aqui em Duque de Caxias/RJ (esses caras que forram bancos, sofás, poltronas... algumas pessoas chamam eles de tapeceiros) e pedi para forrar a metade inferior (onde o piloto senta) com uma espuma de 3 cm colada sobre o banco original. Após isso pedi para completar com mais uma camada de 3 cm de espuma dessa vez vindo do banco do carona e cobrindo todo o banco. Pedi também para não mexer na lateral do banco. Para não haver dúvidas de como fazer, as fotos do processo estão no link:

https://www.dropbox.com/sh/48gj4zmkxhlf ... ap-2a?dl=0" onclick="window.open(this.href);return false;

Em relação ao material, você vai precisar:

- Espuma de densidade intermediária. Eu comprei uma espuma selada chamada D45, não ficou ruim, mas talvez a D33 ficasse mais macia. A D55 já é dura, não recomendo. Na loja eles vendem a espuma com um comprimento fixo de 1,90m, logo você só precisa pedir uma largura de 40 cm que dá e sobra. Paguei R$ 14,75 na espuma.

- Um forro de material chamado Courvin (compre 1 metro quadrado, que dá e sobra). Existem várias marcaras, mas as melhores são a Kelson ou a Uruguai. Dentro de uma dada marca tem várias texturas e dá pra escolher algo bem próximo do forro original. Segundo o capoteiro não precisa comprar o forro anti-mofo, mas fica a seu critério. Paguei R$ 15,25 no metro quadrado de um courvin Uruguai.

Peça para o cara esticar bem o forro para o banco não ficar muito estufado. O resultado está postado no link acima. Realmente a altura do banco aumenta, mas como tenho 1,82 m não foi problema.

Fiz isso no sábado, depois de rodar mais com a moto posto as impressões a longo prazo.

Abraço!

rribeirorj
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Jan 2016, 11:37
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Deixando o banco da Ténéré mais macio

Mensagem por rribeirorj » 20 Jun 2016, 20:31

Opa amigo.

Postei no Facebook a seguinte mensagem hoje, no grupo Teneré 250.
----
Amigos,
Eu rodo cerca de 60km por dia, durante 4 dias na semana. Faço isso há uns 9 anos.
Estou na segunda tenere 250.
De Fevereiro para cá(peguei a segunda Tenere em Janeiro), estou tendo crise de dor na coluna, na área lombar.
Identifiquei que o problema é a moto, pois fiz a semana de carro e não tive problemas.
Alguém mais com o problema?
Pensei e colocar o banco Pedrinho ou aquele gel em cima do original....
Abraços
----

Vários indicaram o Pedrinho, mas acho caro de mais e também não sei se vai resolver.

Acho que vou tentar a sua dica.

Ficou muito alto o banco?

No aguardo do seu parecer sobre a melhora.

Forte Abraço

andrefesi
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Jun 2016, 07:23
Cidade onde mora: Camboriu/SC

Re: Deixando o banco da Ténéré mais macio

Mensagem por andrefesi » 21 Jun 2016, 14:14

Obrigado pela dica, eu também não tenho condições atualmente de comprar o banco pedrino e estou pesquisando uma alternativa.

Tem outro usuário do forum que fez uma almofada como podem ver no vídeo, o que é uma alternativa interessante também.

https://www.youtube.com/watch?v=hCPans4Pp-I" onclick="window.open(this.href);return false;

rribeirorj escreveu:Opa amigo.
Eu rodo cerca de 60km por dia, durante 4 dias na semana. Faço isso há uns 9 anos.
Estou na segunda tenere 250.
De Fevereiro para cá(peguei a segunda Tenere em Janeiro), estou tendo crise de dor na coluna, na área lombar.
Identifiquei que o problema é a moto, pois fiz a semana de carro e não tive problemas.
Alguém mais com o problema?
Pensei e colocar o banco Pedrinho ou aquele gel em cima do original....
Abraços
----
Forte Abraço
Opa amigo, beleza?
Acredito que o problema tem a ver com a suspensão também. Tem alguns tópicos aqui de usuários que melhoraram a suspensão e deixaram ela bem mais macia, dá uma procurada.

Outra alternativa é mandar colocarem uma placa de gel no banco, nunca usei mas segundo relatos é bem bom e sai mais em conta que o banco pedrinho.


Uma dica é você fazer alongamentos, eu estava sentindo a mesma dor e passei a fazer estes alongamentos do video abaixo e me ajudaram.

https://www.youtube.com/watch?v=zhyqp2c6t8I" onclick="window.open(this.href);return false;

rribeirorj
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Jan 2016, 11:37
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Deixando o banco da Ténéré mais macio

Mensagem por rribeirorj » 21 Jun 2016, 15:00

Opa Andre.

Vou fazer sim, várias pessoas indicaram um RPG, mas vou aguardar o parecer do médico ortopedista.

Abraços

Avatar do usuário
souzaca
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Abr 2014, 19:46
Cidade onde mora: Florianópolis / SC
Localização: Florianópolis / SC

Re: Deixando o banco da Ténéré mais macio

Mensagem por souzaca » 21 Jun 2016, 21:08

Thiago, eu comprei o banco do Pedrinho na compra coletiva do grupo e não me arrependi, até porque tenho pernas curtas e se for aumentar 3cm o banco não daria certo.
A vida nos da oportunidades, devemos aproveita-las.

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Deixando o banco da Ténéré mais macio

Mensagem por Lucascrds » 22 Jun 2016, 11:08

Pessoal, já ouviram do Zamba bancos? É mais barato que pedrinho e parece ser bom também, tem página no facebook.
Editado pela última vez por Lucascrds em 23 Jun 2016, 11:38, em um total de 1 vez.
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

rribeirorj
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Jan 2016, 11:37
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Deixando o banco da Ténéré mais macio

Mensagem por rribeirorj » 22 Jun 2016, 11:27

Lucascrds escreveu:Pessoal, já ouviram do Zumba bancos? É mais barato que pedrinho e parece ser bom também, tem página no facebook.
Procurei no face e nao achei.

Pode postar o link da pagina?
abs

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Deixando o banco da Ténéré mais macio

Mensagem por Mamão » 22 Jun 2016, 16:01

O nome correto é ZAMBA, fica na rua Guaianazes no centro de São Paulo.

Já troquei a capa da minha antiga XT600E lá e eles fizeram um trabalho impecavel.

Passei lá para perguntar da Tézinha e me informaram que melhora um pouco. Tem que deixar o banco lá e acho que são três dias para ficar pronto. Não me lembro bem do preço, mas não é barato.

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Deixando o banco da Ténéré mais macio

Mensagem por Lucascrds » 23 Jun 2016, 11:39

Editei com o nome certo haha, isso zamba. Então eu fiz um orçamento com ele pelo face, me disse que fazia um banco tipo cela por 550, se precisar enviar o meu como base. Se não me engano o pedrinho é 600 pra cima.
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

rribeirorj
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Jan 2016, 11:37
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Deixando o banco da Ténéré mais macio

Mensagem por rribeirorj » 23 Jun 2016, 13:48

Comprei o pedrinho na compra coletiva por 464 + frete.

Responder