Quebra da Suspensão

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Nando_caragua
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Jun 2016, 14:28
Cidade onde mora: Caraguatatuba/SP

Quebra da Suspensão

Mensagem por Nando_caragua » 19 Jun 2016, 10:25

Bom dia Tenerezeiros.

Após acompanhar o site verifiquei diversos problemas congênitos da Teneré, porém o meu deve ser novidade por aqui. Só pra constar os meus problemas.

1. Vazamento da caxeta do cabeçote R$ 100,00 de peças + 250,00 mão de obra.
2. Bateria ( esse por causa do alarme, creio eu) R$ 145,00
3. Aro e raios enferrujados a ponto do traseiro quase " partir ao meio " R$ 120,00 peças + R$ 50,00 mão de obra
4. E por último: Quebrou o link da balança, conforme mostra as fotos.

Fiz um ctt com a CC e a Yamaha através da ouvidoria, e a resposta é que a moto está fora da garantia. Veja as fotos, estou decepcionado com a totoca, pois sempre tive Honda e a unica manutenção era pneu, gasolina, relação e oléo. Agora essa Yamaha :thumbdown:

O Que me aconselham??

Nando_caragua
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Jun 2016, 14:28
Cidade onde mora: Caraguatatuba/SP

Re: Quebra da Suspensão

Mensagem por Nando_caragua » 19 Jun 2016, 10:29

:shock: :?:

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Quebra da Suspensão

Mensagem por Jotace » 19 Jun 2016, 15:22

A fotos?

Você é o primeiro dono?

Qual o ano e km de sua moto?
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Nando_caragua
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Jun 2016, 14:28
Cidade onde mora: Caraguatatuba/SP

Re: Quebra da Suspensão

Mensagem por Nando_caragua » 19 Jun 2016, 16:17

1º e ùnico dono, minha moto é 2011 adquirida em 2012 zero n CC e está com 33 mil km :batecabeca:

http://s1084.photobucket.com/user/Nando ... 6.jpg.html" onclick="window.open(this.href);return false;

http://s1084.photobucket.com/user/Nando ... c.jpg.html" onclick="window.open(this.href);return false;

http://s1084.photobucket.com/user/Nando ... g.html?o=0" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Eduardo Miranda
Usuário
Usuário
Mensagens: 131
Registrado em: 25 Mar 2015, 14:05
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Zona Oeste de São Paulo
Contato:

Re: Quebra da Suspensão

Mensagem por Eduardo Miranda » 19 Jun 2016, 18:49

Rapaz, mas que "sorte" bixo! :cry:

Sobre a quebra na suspensão: você costuma fazer off-road?

Pergunto pois têm uma galera aqui (me incluo rs) que pega pesado no off, é a primeira vez que vejo quebrar assim :o
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13

Honda C100 Biz 2002, CG 150 Titan 2008, Ténéré 250 2011.

Nando_caragua
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Jun 2016, 14:28
Cidade onde mora: Caraguatatuba/SP

Re: Quebra da Suspensão

Mensagem por Nando_caragua » 19 Jun 2016, 19:08

Eduardo Miranda escreveu:Rapaz, mas que "sorte" bixo! :cry:

Sobre a quebra na suspensão: você costuma fazer off-road?

Pergunto pois têm uma galera aqui (me incluo rs) que pega pesado no off, é a primeira vez que vejo quebrar assim :o
Irmão só uso On-Road, pra não falar que não fiz nada, passei na lombada a uns 60 km/h....tô :pdavida: pq se for pra passar a 20 km/h vou ter uma Bis...... :? :crazy:

vou dar um print no e-mail que mandei pra ouvidoria da Yamaha com a resposta.

Nando_caragua
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Jun 2016, 14:28
Cidade onde mora: Caraguatatuba/SP

Re: Quebra da Suspensão

Mensagem por Nando_caragua » 19 Jun 2016, 19:11

Olá, boa noite, possuo uma Teneré 250 11/11, adquirida zero km na M9 Yamaha em São José dos Campos. Porém após uma séries de problemas sistêmicos, resolvi entrar em contato com vocês.
Em fevereiro desse ano, tive que trocar a bateria da moto, logo após, o aro traseiro da moto literalmente partiu ao meio, devido a corrosão e tive que adquirir uma nova, enquanto isso um vazamento na caxeta do cabeçote me oneraram mais um custo altíssimo e por último e recente, uma quebra repentina do link da balança me trouxe um transtorno imenso e quase um grave acidente.
Bem, sem entrar no mérito do "Quase acidente" digo que uso a moto somente em ON-Road e com uma boa manutenção.
Gostaria de saber com a Yamaha qual o respaldo que posso ter em questão de ter o reembolso e uma nova peça, pois fiz um reparo emergencial como se vê nas fotos anexas e não tenho condições no momento de adquirir uma nova. Uma moto que carrega um nome desse não deveria estar dando tantos problemas, sempre tive motos da Honda, mas fui atraído pela Nostalgia de poder andar em uma moto TENERÈ, agora estou com receio de comprar uma nova moto da Yamaha (pretendo ter futuramente uma XT 660).
Ainda não me posicionei nos meios de comunicação social ( FaceBook, Tenere Club, Grupos de whats app, Twitter) pois aguardo um retorno da Montadora sobre o respaldo que poderei ter.
Encaminhei em anexo imagens da peça quebrada, do manual da moto com meus dados e a nota fiscal do serviço de reparo do vazamento da caxeta do cabeçote e abaixo alguns dos meus dados para contato.

A resposta:

Prezado Sr. Fernando Cardoso Ferreira

Inicialmente agradecemos o seu contato.

Em atenção ao seu e-mail, a Yamaha concede garantia pelo período de um ano a partir da data da venda da motocicleta, no caso em questão a motocicleta encontra-se fora do período de garantia.

Para maiores esclarecimentos a respeito de sintoma, orientamos que mantenha contato com o mecânico responsável na concessionária onde poderá elaborar um orçamento para sua análise e aprovação.

Permanecemos à disposição.



Atenciosamente,



Patrick
Yamaha Motor do Brasil Ltda.
* Rodovia Presidente Dutra, Km 214 Jd. Cumbica 07178-580 Guarulhos - SP
( (55 11) 2431-6500

Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Quebra da Suspensão

Mensagem por Nixal » 19 Jun 2016, 19:42

Que falta de sorte viu.
Se eu contar a quantidade de quebra molas que eu passo sem perdão minha moto já teria desmontado kkk
Isso deve ter sido algum defeito de fabricação ou um raro defeito na peça.

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Quebra da Suspensão

Mensagem por KANEKO » 20 Jun 2016, 14:52

Nossa mano que zica,

Estou no fórum a um dois anos conheço inúmeras lander e teneres ( o link é o mesmo ) e isso de quebrar no meio é primeira vez que eu vejo.

Nando_caragua
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Jun 2016, 14:28
Cidade onde mora: Caraguatatuba/SP

Re: Quebra da Suspensão

Mensagem por Nando_caragua » 23 Jun 2016, 17:33

E olha que bacana, além de todo esse transtorno, recebi um e-mail da CC passando o Orçamento do link.....

:mudo: R$ 535,00....

:pdavida: Tô sortudo demais.....Meu Deus...

Entrei no site do reclame aqui e to esperando uma resposta. E vocês o que me orientam a fazer?

Responder