Ténéré 250 - Porque muitos já estão vendendo?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Elson Antonio
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 02 Ago 2012, 20:24
Cidade onde mora: MCRondon Pr
Contato:

Re: Ténéré 250 - Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por Elson Antonio » 18 Nov 2012, 21:53

Já tive outras motos, Falcon, XRE, XT 660, entre outras, mas sem puxar o saco, tenho Tzinha e estou muito feliz com ela, tanto que vou fazer uma viagem pra Ushuaia no extremo sul do continente, com saida dia 26/11/12 e pretendo fazer de 10.000 a 12.000 km em 25 dias. http://www.eagviagem.jimdo.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Boas aceleradas com responsabilidade
Blowin' in the wind, I love
http://imageshack.us/photo/my-images/22/30717874.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;

Paulo Guararapes
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 316
Registrado em: 20 Abr 2012, 18:00
Cidade onde mora: Guararapes/SP

Re: Ténéré 250 - Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por Paulo Guararapes » 19 Nov 2012, 03:02

keyzo escreveu:Apesar dos detalhes que muitos reclamaram neste fórum sobre a Tnr250, esta é a minha 8ª moto, porém é a minha primeira Yamaha.
Realmente estranhei um pouco a "falta de torque" com baixo rpm, mas é só acostumar uma troca de marcha suave entre 4500 ~ 5000rpm, pois dessa forma a corrente bate menos (estranhei a bateção de corrente), e a moto se desenvolve bem, com poucas vibrações.
Adoro moto trail! Depois que tive a Falcon, vi inúmeras vantagens em ter uma trail. (Mas ainda quero experimentar as superbikes... Claro, também gosto de potência e velocidade!)
Concordei com várias queixas e elogios dos usuários, e realmente... é uma moto 250cc? é sim! A moto atende seu propósito, tem desempenho ótimo, consumo excelente, além de ser uma moto "gostosa" para pilotar. Para quem gosta de viajar acima dos 120km/h, realmente não é esta a moto... Consegui máxima de 135km/h em reta sem vento e 148km/h na descida, com corpo abaixado. Porém não é o propósito desta moto. A velocidade de cruzeiro ideal é 100km/h, rodando com 6500rpm, dá pra um consumo de 28 a 30km/l. Por tantas vantagens que a moto oferece, acho que é uma boa pedida.

------------------------------------------------------
Keyzo Vilarinho Takahashi de Uberlândia-MG
email: keyzo_takahashi@hotmail.com



O @keyzo resumiu exatamente minhas considerações quando comprei uma com mais potência.
A Tezinha é uma moto MUUUUUITO confiável e como todas de cada segmento tem seus perrengues tb...porém eu acredito ser a mais versátil na categoria das 250cc.
Só tenho coisas boas a falar desse motor.
No conjunto da obra, e na minha humilde opinião ela é linda, alta, leve, economica com uma autonomia espetacular e tenho apenas uma observação de um todo... é a questão do banco que é insuportavelmente duro para viagens de média/longas distãncias.
Masssssssssss, como eu já havei mencionado acima, é uma negativa contra várias positivas o que faz dela uma GUERREIRA e eu indico dentro do que foi exposto pelo @keyzo.

Agora pq eu peguei uma mais potente? Por andar muito em estradas sozinho e as vezes surge a necessidade de uma acelerada pós velocidade de cruzeiro para garantir a segurança, bem como a questão dos ventos frontais e laterias. Não que minha atual moto não sinta os ventos laterais, sinto sim mas com uma menor intensidade e os frontais foram totalmente anulados no que diz respeito a velocidade de cruzeiro.

Sobre o fato de muitos estarem vendendo, vou reproduzir um ditado de um amigo meu quando apareci com minha Tezinha 250cc zero km:
"Moto é algo incrível... daqui uns dias você já estará de olho em uma mais potente"... fato !!
PAULO GUARARAPES
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z

Rbarbosa
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Nov 2012, 18:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por Rbarbosa » 19 Nov 2012, 11:51

Quanto a estarem vendendo a Tzinha eu não sei dizer, acabei de pegar a minha e nem consigo pensar nesta possibilidade!
Azulzinha linda do papai! Kkkkkkkkkk :animadao:

Quanto ao offtopic das BMWs... meu pai tem uma G 650 GS na qual eu ando bastante também, e a manutençãozinha da bicha é carinha hein... nunca vi ele ir na css sem deixar menos de 600 pratas! isso quando é a revisãozinha básica, troca de óleo, filtro, mão de obra... pq quando tem que trocar QUALQUER peça começam os problemas... primeiro que eles não tem peça ALGUMA!!! meu pai está com a moto a 1 ano e 3 meses roda diariamente e já fez a revisão dos 50 mil km... já precisou trocar uma pedaleira traseira de um tombinho bobo onde primeiro a pedaleira levou uns 20 dias para chegar, quando chegou veio errada tiveram que tirar de uma outra moto pra botar na dele pois ele já estava quase matando o atendente...

Já trocou pneu traseiro 700 pratas e dianteiro 500 pratas, já trocou a relação essa não lembro quanto foi, mas ele teve que comprar em SP pois no rio a previsão era de 60 dias. Está no momento aguardando uma peça do aquecedor de manopla para ser trocado na garantia que os caras foram mexer e fizeram alguma M.. que parou de funcionar.

Enfim é uma moto SENSACIONAL e eu AMO ela... mas no que depender do atendimento da BMW para QUALQUER coisa esquece... isso estamos falando apenas da 650, acredito que na 800 tudo isso fique um pouquinho mais salgado...

Como disse um outro cliente lá na BMW outro dia: "BMW vc tem que ter 2, para quando precisar parar pegar a outra e relaxar"

Imagem

abs!
Editado pela última vez por Rbarbosa em 19 Nov 2012, 15:33, em um total de 1 vez.

daystation
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por daystation » 19 Nov 2012, 11:57

o ponto negativo são os preços das peças:
tenho um labrador mastigador!!
comeu os 4 piscas e um protetor do freio a disco traseiro, uma peça de plastico cinza !!
conclusão:
cada pisca 30,00 = 120,00
protetor de plastico =115,00
total= 235,00
imagina se quebra a frente da moto kkkkkk
tirando isso a moto e perfeita, nada a reclamar!!!

biohazard
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por biohazard » 19 Nov 2012, 15:07

Eu estava querendo comprar uma Tnr250 branca semi-nova... mas não encontei nenhuma em Piracicaba, Mogi Guaçu e Mogi Mirim...
Só encontrei uma azul em Mogi Guaçu, que estava quase o preço de uma 0 km.

No final acabei pegando uma branca 0 km modelo 2013.
até agora só andei 90 km com ela... ainda não tenho uma opinião formada sobre a moto, mas a posição de pilotagem para quem tem 1,83m é ótima comparado com minha antiga Fazer 250.

Avatar do usuário
Lu Carvalho
Usuário
Usuário
Mensagens: 138
Registrado em: 27 Set 2012, 14:54
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por Lu Carvalho » 19 Nov 2012, 19:44

Eu já achei muito pouca oferta de usadas. Se vc comparar com outros modelos, verá isso.

E na maioria das que eu encontrei usadas, os motivos das vendas foram:
- a mulher chata que não gosta de moto
- up de cilindrada, compram ela empolgados pelo tamanho e descobrem que não dá pra acompanhar os amigos (250 é ideal pro dia-a-dia e eventual viagens, não pra acompanhar HD, esportivas e big trails).

Enviado do meu tablet disfarçado de telefone
Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel eu sou, Lua Carvalho
* Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Ténéré 250 - Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por BruceD » 19 Nov 2012, 21:21

o UP acho que é o principal motivo... não digo pra quem usa a moto no dia-a-dia, mas pra quem usa pra lazer, pode ficar decepcionado ao colocá-la na estrada...

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Ténéré 250 - Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por BruceD » 19 Nov 2012, 21:28

Rbarbosa escreveu:Quanto ao offtopic das BMWs... meu pai tem uma G 650 GS na qual eu ando bastante também, e a manutençãozinha da bicha é carinha hein... nunca vi ele ir na css sem deixar menos de 600 pratas!
o pulo do gato com essas motos é achar um bom mecânico fora da CCS e importar as peças... tô instigado a pegar um trail antiga (F 650 Dakar, Aprilia Pegaso, Suzuki Freewind), mas antes d partir à procura, toh fuçando em tudo q é fórum atrás d referência d oficinas...

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Ténéré 250 - Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por alexandrepalhynha » 19 Nov 2012, 23:33

Aprilia Pegaso é uma Sra Moto com letras maiusculas mesmo. as peças sao mais faceis de importar que da bmw. e mais baratas. era a minha opção de bigtrail eqto ainda pensava em trails.

Rafael Martins
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por Rafael Martins » 20 Nov 2012, 12:06

As Aprilia Pegaso mais recentes utiliza o motor da XT660, assim, fica fácil achar peças.

Responder