Ténéré 250 - Porque muitos já estão vendendo?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Alves
Visitante
Visitante

Re: Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por Alves » 11 Out 2011, 12:13

Robram2004, concordo com vc!
Acho que falta experiência para alguns motociclistas. O que esperar de um motor 250cc?! Claro que ele tem suas limitações.
Por isso é que eu falo que falta experiência, a moto serve pra qualquer terreno e para longas viagens é só ter um pouco de paciência.
E como já foi comentado em outro tópico, a velocidade de cruzeiro está entre 90 a 100km/h, que pra mim, tá bom d++++

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por kablack » 11 Out 2011, 17:54

Tudo verdade:

1. A manutenção da F 800 GS era (não sei mais com a "nacionalização") salgadíssima. As peças trazidas dos EUA eram menos da metade do preços.

2. A manutenção da nova Ténéré pode até ser salgada mas ainda é muito menor que a da BMW F 800 GS.

Sobre o tópico em si vejo da seguinte maneira...

É natural alguns já estarem vendendo. Tem quem adquira porque é novidade e venda logo em seguida, tem quem compre sem ter condições e se aperte, tem quem compre e passe por algum imprevisto financeiro e "queime" o brinquedo e, deve também, ter quem venda porque não gostou, mas esses são uma parcela das motos à venda. Nunca a totalidade ou a maioria. Isso para qualquer modelo, marca ou veículo.

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

gabriel
Visitante
Visitante

Re: Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por gabriel » 11 Out 2011, 22:30

estou muito feliz com a minha....é so alegria!!ta com 8000km e ate agora nao tenho o que reclamar...é economica e anda bem!!q´mais o q... :urrruuu: :joinha:

marcioho
Visitante
Visitante

Re: Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por marcioho » 12 Out 2011, 00:03

Oh! poste ficou sensacionalista!

Moro numa cidade medio porte com muitas lojas de motos usadas e ainda não vi nenhuma Ténéré 250 a venda.

Porem a XR290 "mosquito da dengue" já, tem sim muitas porque será?

Como falaram tem gente esperando demais da Ténéré 250. Se alguem deseja mais potência deve pular pra uma 650 ou algo maior.

Eu estou apaixonado na BMW G650 Sertão quero ve-la ao vivo, porem é um sonho ainda, estou muito feliz com minha moto atual.

abraço a todos!

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por msfazer » 14 Out 2011, 10:55

Marcioho - Eu ia citar a XRE como exemplo tb. Há várias a venda com baixa KM.

Mas se vc entrar no xreonline, vai ver que o povo lá defende a moto com unhas e dentes. Algo de bom ela deve ter. Pelo menos os freios são mto superiores aos da Té250, por exemplo. O que quero dizer é que no fórum de proprietários, a tendência é que se defenda o produto com frequência imensamente maior do que os que falem mal dele.

O que motiva a venda do produto semi novo ainda, concordo com quem enumerou mais de uma causa. Alguns descontentes, outros que não pesquisaram direito e sentiram necessidade de mudar logo cedo por N motivos, outros que querem motos mais polivalentes (leia-se, maiores). E por aí vai.

Sobre o off-topic da F800GS - Eu comecei a minha empreitada da troca querendo a F800GS. Aí, percebi que eu logo iria querer a R1200GS. E acho que essa tem até uma manutenção mais baixa que da 800, por ser cardã. Preço de peças (pastilhas, óleo, filtros, etc), não deve mudar mto entre as duas. Aí, percebi que uma Adventure seria ideal, por ser a máquina dos sonhos de qq alma aventureira. E hj, estou só de té250 sem previsão nenhuma de comprar outra moto, huahuahuahuahu!

Abs!

Avatar do usuário
diegodeoliveira
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 09 Nov 2011, 09:08
Cidade onde mora: Vila Velha/ES

Re: Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por diegodeoliveira » 09 Nov 2011, 10:13

Estive olhando o mercado aqui no ES e é dificil encontrar tenere 250 usada.E as que acham os donos está pedindo em media 11mil.Entre pagar 11mil numa usada(mesmo que conservada) e pagar 12mil numa nova(se comprar a vista-liguei ontem pra cc) é melhor pegar uma zero.

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por kablack » 09 Nov 2011, 10:26

Diego;

Atualize seu perfil com localidade para sabermos de onde você é. Imagino que Espírito Santo?

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

keyzo
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por keyzo » 27 Abr 2012, 01:58

Apesar dos detalhes que muitos reclamaram neste fórum sobre a Tnr250, esta é a minha 8ª moto, porém é a minha primeira Yamaha.
Realmente estranhei um pouco a "falta de torque" com baixo rpm, mas é só acostumar uma troca de marcha suave entre 4500 ~ 5000rpm, pois dessa forma a corrente bate menos (estranhei a bateção de corrente), e a moto se desenvolve bem, com poucas vibrações.
Adoro moto trail! Depois que tive a Falcon, vi inúmeras vantagens em ter uma trail. (Mas ainda quero experimentar as superbikes... Claro, também gosto de potência e velocidade!)
Concordei com várias queixas e elogios dos usuários, e realmente... é uma moto 250cc? é sim! A moto atende seu propósito, tem desempenho ótimo, consumo excelente, além de ser uma moto "gostosa" para pilotar. Para quem gosta de viajar acima dos 120km/h, realmente não é esta a moto... Consegui máxima de 135km/h em reta sem vento e 148km/h na descida, com corpo abaixado. Porém não é o propósito desta moto. A velocidade de cruzeiro ideal é 100km/h, rodando com 6500rpm, dá pra um consumo de 28 a 30km/l. Por tantas vantagens que a moto oferece, acho que é uma boa pedida.

RESPONDENDO A PERGUNTA DO TÓPICO: POR QUE MUITOS JÁ ESTÃO VENDENDO?
-AO MEU VER NÃO SÃO MUITOS QUE JÁ ESTÃO VENDENDO NÃO. EU POR EXEMPLO COMPREI A MINHA TEM 1 MÊS. CUSTEI ACHAR NA MINHA CIDADE. SOMENTE TINHA UMAS 5 OU 6 MOTOS A VENDA NAS CONDIÇÕES EM QUE EU QUERIA, BAIXA KM, ANO 2011. SE ANALISARMOS AS XRE, COM CERTEZA SÃO BEM MAIS A XRE A VENDA QUE TNR250. POR QUE? POIS EXISTEM MUITO MAIS XRE NO MERCADO QUE TNR250. OS QUE JÁ ESTÃO VENDENDO AS TNR250, CONFORME JÁ FALADO PELOS COLEGAS, COM CERTEZA POR ALGUM IMPREVISTO FINANCEIRO, OU OPÇÃO POR TROCAR POR MOTO MAIOR OU PORQUE CANSOU DA MOTO ALTA D+ (LEMBRE-SE, EXISTEM MANEIRAS PARA ABAIXAR A MOTO. É POSSÍVEL ABAIXAR EM TORNO DE 5CM NA TRASEIRA E 2CM NA DIANTEIRA SEM PERDER AS CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA DE SUSPENSÃO NEM CENTRO DE GRAVIDADE DA MOTO).
UMA MOTO ESTILO YAMAHA TNR 250 FAZ REALMENTE COM QUE PRINCIPIANTES SONHEM COM MOTOS MAIORES, TALVEZ AS BMW GS650, 800, OU AS V-STROM OU ATÉ MESMO A SUPER TENERE 1200... A MOTO É REALMENTE PRAZEROZA!

------------------------------------------------------
Keyzo Vilarinho Takahashi de Uberlândia-MG
email: keyzo_takahashi@hotmail.com
------------------------------------------------------
ex Honda Lead 110
ex Honda Bros ESD 150
ex Honda Biz KS C100
ex Honda XR 200
ex Honda Twister 250
ex Honda Falcon 400
ex Honda CG Titan KS 125

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por cassioxtz » 27 Abr 2012, 03:14

Eita Keyzo, você já teve uma coleção de moto da Honda hein...:lol:

Você esqueceu uma das motos mais desejadas por nós que temos a Té250 que é a recem lançada Té660.

Ela sim nos proporciona um conjunto ciclistico com um tremendo conforto. Pena que aqui em SP o seguro dela está lah nas nuvens.

Ai só optando pela G 650GS

:thumbup:
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Escudeiro
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por Escudeiro » 18 Nov 2012, 19:05

Acredito que este "fenomeno" seja natural com qualquer lançamento. No inicio as pessoas se empolgam, e acabam comprando por impulso, e depois por uma série de fatores resolvem vender. Mas isso acontece com todos lançamentos,inclusive carros.
Ouça a opinião de quem tem a moto, e pergunte sobre ela. Já tive muitas motocicletas, e nenhuma me agradou tanto como a teneré.

Forte abraço.

Responder