Ténéré 250 - Porque muitos já estão vendendo?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
acortez
Visitante
Visitante

Re: Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por acortez » 08 Out 2011, 23:45

Véio, a questão de se trocar de moto muito cedo na maioria das vezes não é com relação a moto, mas com o próprio dono que pode ter feito a escolha e logo depois percebeu que precisava "de algo mais".
O melhor lugar para ver quem gosta de que na sua moto é o UOL Best Cars.
Eu não compro nada sem olhar esse site e os fóruns.

Abs

edferge
Visitante
Visitante

Re: Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por edferge » 09 Out 2011, 09:46

Cara, eu ja estive avaliando a minha tezinha para fazer uma troca, dando ela de entrada na G650Gs, não porque eu ache a moto ruim mas é pela questão de estar adquirindo uma BMW de mair cilindrada. Eu paguei na minha moto 13.000 e na revenda eles queriam me dar 9.000. Fiquei p da vida e não fiz negocio pois achei um esculacho, ai voltei pra casa e dois dias depois passei o susto do "quase assalto" relatado no topico. Acabei concluindo que vou, ficar mais um tempo com a Tezinha.Sonho de consumo é uma coisa complicada pois pode ser fatal numa escolha. Por isso vou estudar mais o assunto da troca. Mas fica ai minha observação no que diz respeito a querer trocar.

everaldopo
Visitante
Visitante

Re: Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por everaldopo » 09 Out 2011, 11:33

É isso ai, preciso de algo mais, a Tê é muito boa, conforto, força, economia, enfim ela é muito boa mesmo, mas estou caido pela F800GS, e agora só preciso montar em uma para confirmar se é isso mesmo que quero, dia 22 estou indo montar em uma, e ai vou ver se achei o meu algo mais, ou se fico onde estou mesmo, porque estou muito satisfeito onde estou.
A Tê 660, me decepcionou, nem possibilidade de eu passar para ela, pois ela vem igual a XT, só mudou a roupa, e XT não quero.

acortez
Visitante
Visitante

Re: Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por acortez » 09 Out 2011, 12:38

Existe aquela mística de que se começa por moto pequena.
Então muitos, sem levar em consideração tamanho, peso e outras coisas, parte para a 125 ou 250.
Aí percebe que não é aquilo e vende.

Eu mesmo que já passei por todas, peguei uma Drag, que já conhecia, mas estou pensando em fazer o contrário, voltar para a 250, mas de maior porte, que é a Tenere. A tocada das duas é a mesma, independente dos 40 cv da Drag. Claro que existe uma sobra de motor, mas muitos quesitos devem ser avaliados.

Ontem fiz um BV de 300 km ida e volta, rodando com V-Strom 650, Boulevard 1500, Fazer 600 e a tocada foi entre 90 e 120. Com a Tenere 250 eu faço isso do mesmo jeito que com a Drag, porém terei mais conforto, maior autonomia e maior tecnologia, além de botar uns 5000 no bolso na diferença.

Quando eu PUDER ter o algo mais, devo ir para uma V-Strom 650.

Abs

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por kablack » 10 Out 2011, 22:45

"mas estou caido pela F800GS"

Pela moto mais legal do mundo? A coisa mais linda que a engenharia humana já fez na face da terra? O nectar dos deuses em duas rodas?

Será por causa da grife BMW? Do motor rotax? Da suspensão hiper mega eficiente? Do banco em Gel? Do escape em Inox? Da beleza única do conjunto? Do tanque embaixo do banco? Do freio ABS? De como ela fica linda com os Baús? Ou tudo isso e muito mais.

BMW F 800 GS I love you. You complete-me. Come to Daddy!!!!

Ou como disse o Pixinguinha:

Meu coração, não sei porquê
Bate feliz quando te vê
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo
Mas mesmo assim,
Foges de mim...

Em vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=8IhqXDQkWpQ" onclick="window.open(this.href);return false;
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por Kakko » 10 Out 2011, 23:29

hehehe.....pois é KB.....paixão não tem explicação :joinha:

tbm sou chegado na danadinha....rs
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por Fender » 11 Out 2011, 01:32

kablack, tbém gosto muito dessa moto, mas para mim o preço dela, manutenção, ... fica proibitiva. É mais um sonho!
Imagem

acortez
Visitante
Visitante

Re: Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por acortez » 11 Out 2011, 08:37

Acredito que a F800GS só dê manutenção se cair. heheh!!
No mais é só fazer o básico.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por doug01n » 11 Out 2011, 10:13

E esse básico já é salgado.... troca uma pastilha dianteira na yamaha, e troca na bmw... agora repete isso com óleo, disco, relação, pneu...
Administrador

Avatar do usuário
robram2004
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Mai 2011, 22:21
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Porque muitos já estão vendendo?

Mensagem por robram2004 » 11 Out 2011, 11:13

A manutencao é proporcional ao bem.

Se vc comparar com XT660, Transalp e F800, nao serao tao diferentes.

Tem peças q nao ha como fugir da cc.

Mas as de desgaste usual, ja sao encontradas no mercado paralelo, e tendo tempo para esperar: E-bay.

E tem a maxima: Andar em uma BM nao tem preço...

Agora voltando ao assunto tnr 250, talvez alguns esperam muito dela, e se equivocam.

Para uso urbano é sensacional, para quem se desloca por regiao plana tambem, mas para rodovia, regiao serrana, onde ha transito intenso de caminhoes, viajar de tnr é penoso...

Responder