"Validade" da peças da teneré

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Albertook
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mar 2016, 11:02
Cidade onde mora: Belém - PA

"Validade" da peças da teneré

Mensagem por Albertook » 22 Mar 2016, 11:32

Olá, tudo bom com vocês?
Bem,venho de algumas outras motos que andava quando adolescente em trilhas, mas nunca andava na cidade, só em trilhas por não ter CNH, ao completar 18 anos,comprei minha primeira moto há dois anos atrás, uma yamaha neo 2008 com 2 mil rodados, estava nova, era só alegria e apesar de eu ter 1,95 e pesar 110 kg a moto aguentava bem o tranco e eu me dava por satisfeito pelo consumo dela (na faixa de 32,33 na cidade e 25 na estrada por andar com o cabo enrolado), fiz de tudo com a moto e não perdi o habito de colocar as coisas na terra (hmmmm), por fim a moto chegou aos 125.000 com surpreendentes números de apenas 2 aberturas de motor e manutenções normais, não tinha problemas, mas comecei a procurar algo melhor pra estrada, eu estava forçando muito a neozinha, sempre mantendo 100 kmph quando dava, comecei a procurar por diversas motos, XRE era minha paixão, pois usei ela muito tempo na trilha também, mas em 2x que tive, nas 2 o cabeçote trincou e cansei de honda, atendimento muito ruim e demora em manutenções, coisas que eu nao tinha na yamaha ( A CC daqui é muito boa, Tágide) e então a XRE desapareceu da minha cabeça e comecei a ficar em duvidas entre a teneré e a crosser, mas trocar uma 115 pra uma 150 não era tão agradavel a ideia, então fiz o primeiro test drive em uma teneré e...QUE MOTO, questão de conforto e posição de pilotar faz a XRE parecer uma cama de pregos, dentro de alguns dias estarei com a minha tereza mod 2016 e gostaria de saber se eu posso ficar descansado como era na Neo ou se tenho que me preocupar com quadro, farol, manutenção frequente, porque pelo que vi, esse ramo de 200~300cc as motos são muito frágeis, coisa que não existia na época da twister 2008, e parecendo que as motos de menor cc aguentam mais o tranco, como a neo e seu motor "imorrivel", até hoje a moto liga sem precisar de pedal, troquei pouquíssimas vezes a bateria e não tenho problemas com ela...Então, posso meter a bota? :gargalhada:

Desde já, agradeço.
MotoAbraços!
Minhas Ex's :cry:
Yamaha TT-R 125LWE (12~14)
Honda CRF 230F (14)
Kawasaki KX 100 (14~15)
Gas Gas EC 250F Cami (15~16)
KTM Freeride 350(16~17)
XRE Preparada (17~19)
Atuais :sol:
Neo att 115 (18~???)
Tereza 250 (19~???)

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: "Validade" da peças da teneré

Mensagem por Dust » 22 Mar 2016, 15:41

De início aconselho a fazer uma revisão logo após retirar a moto, porque é praxe das concessionárias yamaha montá-la de qualquer jeito, sem lubrificar as peças que exigem esta atenção antes da montagem. Como foi na minha, e em incontáveis outras motos de colegas que vi e ouvi dizer.

Depois, é moto pra usar mesmo. Só manutenção básica, óleo, filtros, etc, fazendo esses serviços ou você mesmo ou fora das concessionárias yamaha, porque o serviço não é confiável.

Eu e muitos outros desse fórum, alguns mais outros mais ainda, já submetemos a moto a bastante esforço e situações extremas, e não houve problema.

Quanto às peças de desgaste normal pelo uso, como relação, buchas, etc, aí é padrão, só fazer a troca quando chegar no momento.

Bons passeios com a T250, é uma baita moto, principalmente no meio urbano e fora de estrada.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Responder