Deixando a té mais "esperta" no off

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Jean C.
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Deixando a té mais "esperta" no off

Mensagem por Jean C. » 17 Mar 2016, 16:08

Tarde pessoal, gostaria da ajuda de vocês.

Estou usando minha té250 2011 para passeios off (estradas de chão e trilhas leves/médias), gostaria de deixar ela mais "esperta". Não queria fazer preparação no motor tipo mexer nos pisões, algo mais leve. Como a motoca vai ser usada na cidade e rodovia, a relação fica difícil de modificar. Pneus vai ser 50/50, ainda não sei a marca.
Vela iridium cabo ibooster vão dar um resultado bom? o que mais da para fazer.


vlw

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Re: Deixando a té mais "esperta" no off

Mensagem por Thiago_1100S » 17 Mar 2016, 16:46

cara a vela melhora a queima mas não deixa mais esperta... o cabo pelo que sei não muda nada....
a unica coisa que melhoraria com pouca alteração seria a relação, mas vc disse que não quer mexer, ai acho que fica difícil...
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Re: Deixando a té mais "esperta" no off

Mensagem por Fmm4100 » 17 Mar 2016, 18:19

O que deixa bem esperta no off é usar um pneu de cravo e acelerar sem pena.
O pessoal que ando não fez alteração alguma na mecanica e as motos deram conta de vários caminhos off road.

Não espere que a moto vá subir um paredão, mas a Tenere é um tratorzinho.
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Re: Deixando a té mais "esperta" no off

Mensagem por lunga » 18 Mar 2016, 08:06

As lander de trilha que vejo é relação e o módulo de ignição.
Com o módulo fica bem mais esperta, mas também gasta bem mais.
##
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Re: Deixando a té mais "esperta" no off

Mensagem por RAlves » 18 Mar 2016, 13:55

Eu to montando outro jogo de rodas.

Um fica com relação original e pneu comum (duratraction ou enduro 3 sahara).

O outro vai ser com pneus de cravo (pra andar na estrada reta é sussa, não balança nada) que só atrapalha no asfalto em serras, mas é questão de costume. E a relação vou usar coroa de 44 dentes.

Isso não vai deixar a moto curta, pois o pneu de cravo tem perímetro bem maior que o original, quando coloca pneu de cravo com a coroa original vc alonga a relação, fica uma bosta no off, a moto fica fraca.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
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Re: Deixando a té mais "esperta" no off

Mensagem por Rogeriogest » 18 Mar 2016, 13:58

Amigão,

Off de tenerézinha é pneu Biscoito e tirar tudo que puder da moto pra aliviar o peso.
Se você vai começar a mexer, compre logo uma moto de trilha, pq não vai arrancar nada a mais da Tenere 250 que ela já não te dê.
É uma motinho boa e resistente. Pode metê ficha sem dó nem piedade.
Eu gastaria mais com equipamento de proteção do que mexendo na moto...

De resto, aprender o posicionamento correto em cima da moto e acelerar como se não houvesse amanhã.

Abraço e boas trilhas!
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

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Re: Deixando a té mais "esperta" no off

Mensagem por Radames Aragon » 18 Mar 2016, 14:04

Como o pessoal disse, costumamos fazer Off road e algumas boas trilhas com as nossas Tenerés originais, e gastamos mais nas proteções do corpo, mas um bom lugar pra mexer é encurtando a relação, colocando coroa maior e/ou pinhão menor, e ajustando a corrente.

Ex:
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http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... so-520-_JM" onclick="window.open(this.href);return false; Coroa 46 dentes Riffel R$ 114

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -anker-_JM" onclick="window.open(this.href);return false; Pinhão 12 dentes Anker R$ 67

Mas não sei o quanto teria q mexer na corrente.

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Re: Deixando a té mais "esperta" no off

Mensagem por Meier » 21 Mar 2016, 08:23

Eu volta e meia pego trilhar e morros com a minha (original) faz tudo de boa.
Se fosse pra melhorar algo pra andar na estrada de chão, trocaria os pneus, pois as marchar da Té já são curtas e atendem bem a tocada. Só o pneu que deixa a desejar.

Mas andar de biscoito no dia a dia ou pegar trechos muitos longos de estrada é tenso.... tem que achar um que seja mais off mas que não atrapalhe no asfalto.

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